O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, disse hoje esperar uma resposta do Governo na próxima semana sobre o novo Centro Temporário de Acolhimento para pessoas em situação de sem-abrigo.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), disse hoje que é fundamental contratar profissionais e regularizar os precários, já que a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) necessita de, pelo menos, mais de 70 enfermeiros.
O Governo vai lançar até final do ano um concurso público para a criação de 20 Unidades de Saúde Familiar geridas pelos setores social e privado em regiões com falta de médicos de família.
O primeiro-ministro anunciou hoje que o programa de emergência para a saúde pretende esgotar os recursos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) até ao limite, mas conta também com os setores social e privado de forma complementar.
O Governo vai criar centros de atendimento clínico para atender situações agudas de menor complexidade e urgência, que funcionarão como “coroa de proteção” aos serviços de urgência hospitalares.
O candidato da AD às eleições europeias considerou “uma coincidência feliz” o Governo apresentar hoje o plano de emergência para a saúde, num dia em que ouviu queixas sobre a falta de médico de família no mercado de Setúbal.
A José de Mello elegeu Isabel Caldeira e Luísa Delgado como membros do Conselho de Administração, numa altura em que Isabel Jonet e Maria Amélia de Mello cessaram funções, foi anunciado.
O Governo vai atribuir incentivos adicionais aos hospitais públicos para garantir que os doentes oncológicos que ultrapassem os tempos de espera recomendados sejam operados num prazo máximo de três meses.
O lucro da José de Mello, dono da CUF, subiu 3% para 95 milhões de euros em 2023, ano em que fechou com mais 2.000 postos de trabalho, com o crescimento de todos os negócios, disse hoje o CEO.
O Programa de Alimentação Saudável e Sustentável da Região de Leiria vai premiar uma turma do 6.º ano, no âmbito do concurso PASSarte, com uma visita no dia 11 de junho ao Agromuseu Municipal Dona Julinha, em Leiria.
A Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL) aprovou a criação de um grupo de trabalho multidisciplinar de doenças neuromusculares, para discutir “problemáticas clínicas, psicológicas e familiares”.
O PSD criticou hoje a falta de capacidade de intervenção do presidente da Câmara de Leiria, o socialista Gonçalo Lopes, e considerou que a governação do PS menosprezou o concelho e o distrito.
Uma equipa liderada pelo cardiologista Ricardo Seabra-Gomes realizou há 40 anos a primeira angioplastia coronária em Portugal, no Hospital Santa Cruz, em Lisboa, onde se fazem atualmente cerca de 900 procedimentos destes todos os anos.
O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, afirmou hoje que “chega” de mulheres a morrerem em África enquanto cozinham, devido às fontes de energia, anunciando a mobilização de 3.785 milhões de euros para combater o problema.
A Direção-Geral da Saúde recomenda a adoção de medidas de proteção adicionais contra o calor na sequência da previsão pelo IPMA da subida das temperaturas a partir de quinta-feira, com máximas que podem chegar aos 38 graus.
O Governo anuncia hoje o plano de emergência para a Saúde, que o primeiro-ministro se comprometeu a apresentar nos primeiros 60 dias do seu executivo para vigorar até 2025 como resposta ao estado que considerou “preocupante” do setor.
O parlamento do Brasil aprovou um artigo que proíbe o Estado de financiar atividades ligadas ao aborto ou a operações de mudança de sexo em menores, contornando um veto presidencial.
O Livre propôs hoje ouvir na comissão de inquérito ao caso das gémeas a antiga ministra da Saúde Marta Temido e o ex-secretário de Estado António Lacerda Sales, bem como “todos os médicos” que acompanharam as crianças em Portugal.
O PAN propôs hoje ouvir na comissão de inquérito ao caso das gémeas o filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, e o ex-secretário de Estado António Lacerda Sales, solicitando um depoimento escrito ao chefe de Estado.
O Tribunal de Contas (TdC) deu 'luz verde' ao novo Hospital Lisboa Oriental, que vai substituir seis unidades de saúde da capital, disse hoje à Lusa fonte oficial da instituição.
O CDS propôs hoje ouvir na comissão de inquérito ao caso das gémeas os ex-ministros da Saúde Marta Temido e Manuel Pizarro, além do ex-secretário de Estado António Lacerda Sales, dispensando a intervenção do Presidente da República.
A Iniciativa Liberal (IL) propôs hoje ouvir na comissão de inquérito ao caso das gémeas o Presidente da República, o seu filho, Nuno Rebelo de Sousa, bem como a ex-ministra da Saúde Marta Temido.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra realizou cerca de 850 mil consultas nos cuidados primários e hospitalares e 18 mil operações nos primeiros quatro meses do ano, foi hoje anunciado.
O PS pretende ouvir na comissão de inquérito ao caso das gémeas o filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, o ex-secretário de Estado António Lacerda Sales e a atual ministra da Saúde, Ana Paula Martins.