O secretário-geral do PS considerou hoje que vem tarde o périplo da ministra da Saúde por unidades locais de saúde e defendeu que a governante deve estar concentrada em garantir o funcionamento das urgências no inverno.
O diretor interino da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) norte-americana, David Richardson, deixou segunda-feira o cargo que exercia há apenas seis meses, segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês).
A Câmara de Representantes norte-americana deverá aprovar na terça-feira legislação que obriga o Departamento de Justiça a divulgar os ficheiros do caso do falecido pedófilo Jeffrey Epstein, após o Presidente Donald Trump ceder aos republicanos que exigiam transparência.
O candidato presidencial António José Seguro acusou hoje o líder do Chega de estar na “eleição errada” e entregou-lhe o guião de um pacto da saúde, com Ventura a recusar ser como uma “jarra de enfeitar”.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, afirmou hoje que serão decretados os serviços mínimos no SNS durante na greve geral de 11 de dezembro, face à adesão anunciada de médicos e enfermeiros.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) apelou hoje para a regulação dos novos produtos à base de nicotina, alertando para o perigo que representam para os jovens cigarros eletrónicos e saquetas com sabores doces.
O Governo dos Açores defendeu hoje que o futuro Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, deverá ter uma área de atividade de ambulatório “consideravelmente maior” do que a atual, mas insistiu tratar-se de um processo “moroso”.
A Ordem dos Médicos (OM) decidiu hoje enviar para o Conselho Disciplinar o relatório sobre as cirurgias adicionais realizadas pelo dermatologista do Hospital de Santa Maria que recebeu mais de 700 mil euros em três anos.
A ministra da Saúde reconheceu hoje que meio milhão de chamadas por atender na Linha de Saúde 24 é um número “muito elevado”, mas explicou que se registou um grande aumento de chamadas.
A ministra da Saúde garantiu hoje que não há falta de vacinas para a gripe em Portugal, mas admitiu que possam existir Centros de Saúde com ‘stocks’ reduzidos devido à vacinação "feita em grande escala".
O presidente do Fórum EuroAmericas, José Manuel Durão Barroso, defendeu hoje que o aumento da longevidade das pessoas é uma grande oportunidade em termos económicos e criticou aqueles que querem um “decrescimento” para reduzir o impacto ambiental.
Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF) manifestou-se hoje preocupado com o crescimento da despesa em medicamentos e defendeu o aumento da quota de genéricos, a partilha de risco e dos acordos de pagamento por resultados.
A nova presidente do conselho de administração Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram) vai ser a atual chefe de gabinete do secretário regional das Finanças, Márcia Gomes, iniciando funções no início de dezembro, foi hoje anunciado.
A União Europeia (UE) gastou 1,72 biliões de euros em cuidados de saúde em 2023, o que equivale a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do bloco, divulga hoje o Eurostat.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje a eliminação do sarampo e rubéola em Cabo Verde, Maurícias e Seicheles, primeiros países subsarianos a alcançar este marco.
O reforço da vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) nos países de baixo rendimento permitiu evitar mais de um milhão de mortes por cancro do colo do útero em três anos, anunciou hoje a Aliança para as Vacinas (Gavi).
Organizações da sociedade civil exigiram hoje resposta das instituições às denúncias de violência nas escolas e reforço da educação para a cidadania, depois do episódio em que um aluno perdeu as pontas de dois dedos, em Cinfães.
A cientista Maria do Carmo Fonseca será a mandatária nacional da candidatura presidencial de António José Seguro, que defende que “a vida pública não pode ser só composta por políticos” e quer que as mulheres assumam mais protagonismo.
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, desafiou hoje a ministra da Saúde a esclarecer os autarcas, profissionais de saúde e cidadãos sobre quais os planos para a ULS Gaia/Espinho, opondo-se “duramente” à sua desvalorização.
Os cerca de participantes no 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) aprovaram hoje por unanimidade uma moção de adesão à greve geral de 11 de dezembro, convocada contra o pacote laboral do Governo.
Os bombeiros decidiram hoje avançar com protestos, como a recusa de realizar altas hospitalares durante algumas horas, marchas lentas e deslocação mensal de viaturas ao parlamento, face à ausência de respostas governamentais às reivindicações do setor.
O presidente da Liga do dos Bombeiros Portugueses (LBP) foi reconduzido no cargo para o quadriénio 2026-2029 com 79% dos votos dos participantes no 45.º Congresso Nacional, segundo os resultados hoje divulgados.
O PS/Gaia acusou hoje o Governo de pretender desclassificar o serviço de pediatria/neonatologia e de cirurgia pediátrica da Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho (ULSGE), considerando a medida “inaceitável”.