O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) tratou 100.000 crianças angolanas desnutridas, de três províncias, com a administração de suplementos nutricionais, afirmou hoje o chefe de secção de Saúde e Nutrição desta agência da ONU.
Pelo menos 135 camiões carregados apenas com alimentos entraram hoje na Faixa de Gaza vindos do Egito, através do posto fronteiriço de Kerem Shalom, indicaram fontes do Crescente Vermelho egípcio.
A ONU vai disponibilizar cerca de três milhões de dólares (2,7 milhões de euros) a Cabo Verde para melhorar a gestão da biodiversidade, projeto a concretizar inicialmente em duas ilhas, conforme acordo hoje assinado.
A lista de espera por uma cirurgia nos Açores aumenta há um ano, face ao período homólogo, mas registou uma descida mensal, pelo segundo mês consecutivo, em abril, para 10.643 utentes inscritos, segundo dados da Direção Regional da Saúde.
Todos os centros de saúde da Unidade de Saúde Local Almada-Seixal (ULSAS) passaram a ter um sistema que regista o número de telefone do utente permitindo o retorno da chamada, de forma personalizada, em pouco tempo, foi hoje anunciado.
O número de feridos na sequência de uma fuga de amoníaco numa fábrica de produtos hortícolas hoje, em Avis, no distrito de Portalegre, subiu para quatro, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Nos últimos dez anos, cerca de 840 milhões de euros de água já tratada e não faturada foram desperdiçados pela rede de distribuição, revela a edição de junho da revista Deco Proteste, baseada em dados do regulador ERSAR.
O fenómeno climático El Niño deixou Cerca de 33 mil famílias sob ameaça de fome devido à seca na província de Sofala, centro de Moçambique, disse a diretora do Serviço distrital das Atividades Económicas.
Portugal esgota na terça-feira os recursos disponíveis para este ano, passando a consumir recursos que só deviam ser usados em 2025, indicam dados da organização internacional “Global Footprint Network”.
As Termas de Vale da Mó, no concelho de Anadia, vão reabrir para a época termal entre os dias 01 de junho e 31 de outubro, disponibilizando consultas e tratamentos com água férrea.
Os profissionais de saúde moçambicanos anunciaram hoje a prolongação da greve por 30 dias face à falta de consensos nas negociações, acusando o Governo de “intensificar as ameaças” à classe.
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) lançou um curso com participação de acesso livre e gratuita para dotar os cuidadores informais de orientações para prevenção do declínio das capacidades e promoção da saúde mental.
O Hospital de São João, no Porto, implementou um protocolo de telemonitorização de doentes cirúrgicos graves que inclui a vigilância através de um aparelho sem fios e com sensores que gera alertas quando a situação clínica agrava.
Um médico e um proprietário de um hospital pediátrico ilegal foram presos na sequência de um incêndio na unidade hospitalar de Nova Deli, na Índia, que matou seis crianças, anunciou hoje a polícia local.
A diretora da NOVA Medical School defende que o país tem de aproveitar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para mudar o paradigma do sistema de saúde, integrando cuidados e fazendo nascer projetos que sejam sustentáveis no futuro.
A diretora do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas defende que os cuidados de saúde primários têm de ter “mais notoriedade” e que um sistema centrado nos hospitais não é a melhor forma de servir grande parte da população.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no domingo um mecanismo destinado a angariar fundos "sustentáveis, previsíveis e flexíveis" para financiar as prioridades para o período 2025-2028.
Dezenas de pessoas percorreram hoje diversas ruas da baixa do Porto, munidas de instrumentos agrícolas, cartazes e até um espantalho, numa marcha de um coletivo de associações ambientais, em defesa da biodiversidade e para alertar para os malefícios dos agrotóxicos.
Pelo menos 800.000 bengalis abandonaram hoje as aldeias costeiras para se refugiarem em abrigos de betão no interior, enquanto o país se prepara para a chegada de um ciclone muito violento.
O exército israelita continuou hoje a bombardear a Faixa de Gaza, desrespeitando as decisões do TIJ, quando se intensificam os esforços diplomáticos para retomar as negociações para alcançar uma trégua no território palestiniano e a libertação de reféns.
Os deputados franceses iniciam na segunda-feira o debate sobre a legalização da eutanásia, com o Governo a procurar um texto equilibrado e vários deputados a defenderem mais liberdade de escolher morrer com dignidade.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, convidou hoje os homólogos dos Estados Unidos, Joe Biden, e chinês, Xi Jinping, a participarem numa cimeira de paz a realizar em Lucerna (centro da Suíça) em 15 e 16 de junho.
O porta-voz do braço armado do Hamas, as Brigadas al-Qasam, anunciou hoje que os seus milicianos capturaram vários soldados israelitas no norte da Faixa de Gaza, alguns deles mortos, mas o exército de Israel já veio negar qualquer sequestro.
Dezenas de camiões carregados de ajuda, incluindo combustível, entraram hoje na Faixa de Gaza a partir do Egito através da passagem de Kerem Shalom, controlada por Israel, informaram fontes egípcias.