Analistas estão a prever um abrandamento da economia chinesa no primeiro trimestre do ano, devido ao surto de um novo coronavírus, que está a paralisar o país, e alertaram para o impacto a nível mundial.
A China enviou quase 6.000 médicos de todo o país para a província de Hubei para reforçarem a luta contra o novo surto de coronavírus, disse hoje uma autoridade de saúde.
O Japão vai enviar hoje um avião para retirar os nacionais retidos na cidade chinesa de Wuhan e as Filipinas suspenderam a emissão de vistos no destino para viajantes da China para conter o surto do vírus.
A China anunciou hoje o adiamento por tempo indefinido do reinício das aulas em todas as escolas do país, devido ao surto do vírus que causou 106 mortos e infetou mais de 4.000 pessoas.
A China elevou hoje para 106 o número de mortos causados pelo coronavírus detetado em Wuhan, tendo sido detetados quase 1.300 novos casos, o que aumenta o balanço para mais de 4.000 infetados.
O Governo português está a ponderar alargar o leque de medicamentos que distribui através das redes de apoio a cidadãos nacionais residentes na Venezuela, para incluir também as doenças crónicas, disse hoje a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.
O primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus detetado na China foi confirmado na Alemanha, anunciou na segunda-feira à noite o ministério da Saúde da Baviera.
A diretora-geral da Saúde disse na segunda-feira que os portugueses a viver em Wuhan, a cidade chinesa de onde é originário o novo coronavírus, “estão saudáveis” e estão previstos protocolos de saúde para uma eventual retirada desses cidadãos.
O agravamento do estado de saúde dos migrantes que vivem em Portugal levou a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) a desenvolver um projeto para aproximar estas pessoas dos serviços e ajudar a prevenir doenças evitáveis.
O principal índice da bolsa de valores de São Paulo, Brasil, o Ibovespa, encerrou hoje com uma desvalorização de 3,29%, em 114.481 pontos, o mais baixo em 10 meses, devido ao receio de uma propagação acelerada do novo coronavírus.
Sindicatos e Governo dos Açores deverão definir até 28 de fevereiro as soluções a adotar na região sobre a transição para a nova carreira e contagem do tempo de serviço dos técnicos de diagnóstico e terapêutica.
O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados de saúde.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde pediu hoje aos seus estudantes na China para seguirem "escrupulosamente" as orientações das autoridades chinesas, por causa da infeção pelo novo coronavírus naquele país asiático.
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) aumentou o número de consultas e cirurgias realizadas em 2019, tendo conseguido assim reduzir as respetivas listas de espera, anunciou hoje aquela instituição em comunicado.
O Governo português quer retirar por via aérea os portugueses retidos em Wuhan, cidade chinesa de onde é originário o coronavírus que matou já mais de 80 pessoas no país e entretanto colocada sob quarentena.
O número de casos em Macau de pessoas infetadas com o coronavírus subiu para sete, anunciaram hoje as autoridades locais, dando conta de que esta pessoa, uma mulher de 67 anos, é residente em Wuhan.
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) defendeu hoje a abertura de um inquérito para apurar como são geridos os alimentos não consumidos no Centro de Formação de Portalegre (CFP) da GNR.
As autoridades de Pequim confirmaram hoje a primeira morte na capital chinesa de uma pessoa infetada pelo novo coronavírus (2019-nCoV), estirpe detetada na China e que já causou várias dezenas de vítimas mortais naquele país.
As principais figuras do governo e do Partido Comunista em Wuhan, cidade chinesa de onde é originário o coronavírus que matou já mais de oitenta pessoas no país, propuseram hoje a demissão, assumindo "toda a responsabilidade".
O presidente da Rede Angolana de Organizações de Serviços de Sida (Anaso), António Coelho, mostrou-se hoje preocupado com o aumento de novos casos de infeção por HIV em Angola, exigindo melhorias na resposta à doença.
A Plataforma Saúde em Diálogo enviou uma carta ao Governo a pedir “a clarificação” de algumas questões da lei do Estatuto do Cuidador Informal, uma vez que a legislação aprovada em setembro exclui os cuidadores não familiares.
O presidente do Instituto de Saúde (Iasaúde) da Madeira anunciou hoje que a região se está a preparar para um eventual surto de coronavírus, embora considere que a probabilidade de isso acontecer “é muito reduzida”.
Os 350 cabo-verdianos que estudam na China não registam casos suspeitos de infeção pelo novo coronavirus, incluindo os 16 em isolamento na cidade de Wuhan, epicentro do surto, divulgou hoje a embaixadora de Cabo Verde em Pequim.
O Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau tem seguido atentamente a situação do coronavírus detetado na China e alerta a população a residir no país para a necessidade de cumprir com as práticas de prevenção.