Uma criança regressada da China é o novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus (COVID-19) em Portugal, estando internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, anunciou a DGS.
Segundo a DGS, o novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus foi validado após avaliação clínica e epidemiológica.
“Trata-se de uma criança regressada da China que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, que integra Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central”, o hospital de referência pediátrico para estas situações, afirma a Direção-Geral da Saúde.
A DGS adianta que a criança vai ficar internada e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).
Este é o sétimo caso suspeito do COVID-19 em Portugal. Os outros seis casos revelaram-se negativo.
A Direção-Geral da Saúde adianta que a informação será atualizada logo que seja conhecido o resultado das análises realizadas à criança.
Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia (UE): 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia.
A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido.
Também hoje, a Comissão Nacional de Saúde da China reportou 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês.