O Governo brasileiro aumentou hoje o alerta sobre o novo coronavírus e orientou os cidadãos do país a evitarem viajar para a China.
A coordenadora do BE pediu hoje a concretização do Programa Nacional para a Saúde Mental, para assim se solucionar "uma das maiores falhas do Serviço Nacional de Saúde (SNS)".
A União Europeia (UE) vai enviar dois aviões, entre quarta e sexta-feira, à região chinesa de Wuhan que vão repatriar, devido ao coronavírus, 250 franceses e outros 100 cidadãos europeus que o solicitem, “independentemente da nacionalidade”, informou hoje Bruxelas.
Da selva cambojana à Coreia do Norte, o novo coronavírus que se alastrou pela China está a ter repercussões em toda a Ásia, com fronteiras a serem encerradas e as populações a armazenarem máscaras e desinfetantes.
O Conselho Geral e de Supervisão da ADSE discorda que os reformados com pensões inferiores ao salário mínimo percam a isenção de contribuições, tal como prevê a proposta que o Conselho Diretivo deste subsistema de saúde enviou ao Governo.
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, disse hoje que o cumprimento da Lei dos Compromissos por parte dos Hospitais coloca em causa o tratamento dos doentes.
A Ordem dos Médicos denunciou hoje que o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), que serve cerca de 400 mil pessoas, está a funcionar “à margem da lei” por não ter diretor clínico.
O contrato de construção do novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães, em Coimbra, orçado em cerca de 3,5 milhões de euros, foi hoje assinado, anunciou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
O regulador chinês dos mercados financeiros apelou hoje aos investidores para "analisarem racionalmente" o impacto da epidemia de pneumonia viral, enquanto o banco central chinês promete manter "ampla liquidez" no sistema financeiro.
O pico do surto do novo coronavírus, detetado na China e que já fez mais de 100 mortos naquele país, deverá acontecer “entre uma semana a 10 dias”, antevê um especialista chinês citado hoje pelos ‘media’ estatais chineses.
O Mecanismo Europeu de Proteção Civil foi hoje ativado, a pedido de França, para repatriamento dos cidadãos franceses em Wuhan, na China, devido ao novo coronavírus, sendo este o primeiro Estado-membro a avançar com a medida.
O Governo angolano anunciou hoje que Angola foi o único da região da África Austral a comprar a totalidade das vacinas do calendário nacional de vacinação, para 13 doenças em crianças até aos 05 anos.
A embaixada de Angola em Pequim anunciou hoje que há 50 estudantes angolanos em Wuhan, cidade chinesa de onde é originário o novo coronavírus que matou já mais de cem pessoas na China e que foi colocada sob quarentena.
As estâncias termais do Vimeiro (Torres Vedras), Bicanho (Soure) e Piedade (Alcobaça) aderiram à rede Termas Centro, projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, foi hoje anunciado.
Os portugueses a retirar de Wuhan serão avaliados à chegada a Portugal para determinar o risco de exposição ao novo coronavírus e só depois serão tomadas eventuais medidas de isolamento social, explicou hoje à Lusa a diretora-geral da Saúde.
O Presidente chinês, Xi Jinping, garantiu hoje à Organização Mundial de Saúde (OMS) que a China não pretende ocultar o “demónio” do surto do novo coronavírus que já causou mais de uma centena de vítimas mortais naquele país.
Um médico da Tanzânia que mora em Wuhan criou um grupo de apoio nas redes sociais para os estudantes africanos para mandar informação a 400 compatriotas naquela cidade e a centenas de estudantes africanos na China.
O Governo angolano anunciou hoje que foram rastreados, na segunda-feira, 1.630 passageiros - 728 estrangeiros e 902 angolanos -, e "não há qualquer registo no país de um caso suspeito" do novo coronavírus, garantindo "reforço da vigilância epidemiológica".
O Governo de Macau anunciou hoje o prolongamento por dois dias "dos feriados do ano novo chinês" para a função pública para diminuir o risco de contágio do novo coronavírus chinês.
O secretário de Estado para a Área Hospitalar angolano, Leonardo Inocêncio, assegurou hoje que "nenhum bolseiro angolano" na China foi contaminado pelo novo coronavírus, referindo que as autoridades "estão preocupadas" e "acompanham diariamente" a evolução da situação.
Estudantes angolanos na China, cujo número se estima ser superior a 200, reclamam da falta de apoio da embaixada de Angola no país asiático, que enfrenta uma epidemia causada pelo novo coronavírus, desde o final do ano passado, em Wuhan.
A equipa chinesa que trabalha no desenvolvimento de uma vacina para combater o coronavírus de Wuhan disse hoje que espera poder começar os testes em menos de 40 dias, informou a agência estatal Xinhua.
Os Bombeiros Voluntários de Mora, no distrito de Évora, reclamam o pagamento de dívidas de quase 100 mil euros de hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) pelo transporte de doentes não urgentes.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) “não recomenda” a retirada de estrangeiros que se encontram em Wuhan, epicentro da epidemia de coronavirus, refere um comunicado da diplomacia de Pequim.