As autoridades de Pequim confirmaram hoje a primeira morte na capital chinesa de uma pessoa infetada pelo novo coronavírus (2019-nCoV), estirpe detetada na China e que já causou várias dezenas de vítimas mortais naquele país.
As principais figuras do governo e do Partido Comunista em Wuhan, cidade chinesa de onde é originário o coronavírus que matou já mais de oitenta pessoas no país, propuseram hoje a demissão, assumindo "toda a responsabilidade".
O presidente da Rede Angolana de Organizações de Serviços de Sida (Anaso), António Coelho, mostrou-se hoje preocupado com o aumento de novos casos de infeção por HIV em Angola, exigindo melhorias na resposta à doença.
A Plataforma Saúde em Diálogo enviou uma carta ao Governo a pedir “a clarificação” de algumas questões da lei do Estatuto do Cuidador Informal, uma vez que a legislação aprovada em setembro exclui os cuidadores não familiares.
O presidente do Instituto de Saúde (Iasaúde) da Madeira anunciou hoje que a região se está a preparar para um eventual surto de coronavírus, embora considere que a probabilidade de isso acontecer “é muito reduzida”.
Os 350 cabo-verdianos que estudam na China não registam casos suspeitos de infeção pelo novo coronavirus, incluindo os 16 em isolamento na cidade de Wuhan, epicentro do surto, divulgou hoje a embaixadora de Cabo Verde em Pequim.
O Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau tem seguido atentamente a situação do coronavírus detetado na China e alerta a população a residir no país para a necessidade de cumprir com as práticas de prevenção.
As autoridades de Macau indicaram hoje não existir, até ao momento, transmissão do novo coronavírus chinês no território, já que todos os seis casos registados são de residentes da província de Hubei, no centro da China.
A cotação da onça de ouro registou hoje novos máximos desde 10 de abril de 2013 ao atingir 1.585,73 dólares, refere a Efe.
As autoridades chinesas estão a ser alvo de duras críticas dos cidadãos chineses nas redes sociais sobre a gestão do surto do novo coronavírus (2019-nCoV), sendo acusadas de incompetência ou ridicularizadas.
A entrada de passageiros no Aeroporto Internacional 04 de fevereiro, em Luanda, está a ser rastreada para prevenir a introdução do Coronavírus através da medição de temperatura e preenchimento de formulários, revelou a ministra angolana da Saúde.
Uma juíza de instrução recusou levar a julgamento a enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto, por alegada agressão à bastonária dos Enfermeiros, confirmando assim a opção do Ministério Público de arquivar o processo, disse hoje fonte judicial.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças pediu hoje aos Estados-membros da União Europeia (UE) que adotem “medidas rigorosas e oportunas” para controlo do novo coronavírus chinês na região, após a confirmação de casos em França.
O novo coronavírus que causa pneumonias e tem origem na China já infetou mais de 2.700 pessoas, mas o que se desconhece sobre o vírus é ainda muito mais do que aquilo que já se sabe.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática disse hoje em Lisboa que o Estudo de Impacte Ambiental sobre a exploração de lítio em Montalegre é ainda muito primário e minimizou as críticas do partido Pessoas – Animais – Natureza (PAN).
Estados Unidos, Japão, Alemanha, França e outros países estão a planear a retirada dos seus cidadãos que estão em Wuhan, epicentro do surto do novo coronavírus (2019-nCoV) na China, que já matou 80 pessoas e mais de 2.700 infetados.
Investigadores de Hong Kong disseram hoje que modelos matemáticos estimam que o número de casos do novo coronavírus (2019-nCoV) seja superior 40.000 e que os Governos devem adotar medidas severas para restringir os movimentos populacionais.
Um profissional de saúde foi detido em flagrante pela Polícia Judiciária no âmbito de um inquérito relacionado com o combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde (SNS) que já tem 10 arguidos, revelou a PJ.
A Ordem dos Médicos avançou hoje que irá avaliar as declarações do diretor clínico do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) sobre o caso de uma médica agredida pela mãe de uma criança na urgência do Hospital de Águeda.
O presidente da Câmara de Sobral de Monte Agraço (PCP) mostrou-se hoje satisfeito com a não renovação da parceria público-privada (PPP) no Hospital de Loures e defendeu uma gestão pública.
As autoridades cabo-verdianas realizaram uma média de quase 650 evacuações médicas anuais para tratamento em hospitais Portugal desde 2016, mais do dobro do acordado, segundo números oficiais do Ministério da Saúde de Cabo Verde.
A Ordem dos Médicos (OM) convocou para quarta-feira o Fórum Médico para exigir ao Governo medidas e condições adequadas para “salvaguardar a vida das pessoas”, na sequência das “agressões brutais” contra médicos, enfermeiros e outros profissionais.
O barril de petróleo Brent para entrega em março estava hoje a cair 2% no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres devido aos receios de um recuo da procura devido ao surto de coronavírus na China.
Licínio de Carvalho, que foi reconduzido como presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) para o triénio 2020/2022, tem como uma das prioridades melhorar a qualidade assistencial.