A Lusomorango, a Madrefruta e a Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores de Odemira e Aljezur (AHSA) pediram ao Governo a adoção de medidas excecionais para setor, face à covid-19, como a redução da oferta e reforço de tesouraria.
A Câmara de Mafra lançou hoje um programa de apoio com cartões de refeição para famílias residentes neste concelho do distrito de Lisboa que tenham perdido rendimentos devido aos efeitos da pandemia de covid-19.
A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, na Madeira, recebeu 100 máscaras de proteção facial, produzidas por um jovem 'designer' natural do concelho, informou hoje a autarquia, indicando que serão utilizadas pelos "operacionais camarários" no terreno.
Uma mulher de 101 anos da região espanhola de Huescas, a primeira pessoa a ser internada na zona devido ao novo coronavírus, recebeu hoje alta hospitalar, da mesma unidade em que estiveram quatro pessoas infetadas, tendo uma delas morrido.
A empresa de estacionamento Empark vai garantir lugares de estacionamento gratuito para médicos e enfermeiros em vários pontos do país, além de oferecer a todos os assinantes noturnos a extensão do serviço para 24 horas, foi hoje anunciado.
O PCP pediu hoje a audição, no parlamento, da ministra da Justiça para “apreciar as medidas que o Governo tenciona tomar” para combater a pandemia de covid-19 no sistema prisional português.
O Governo pediu na segunda-feira à Comissão Europeia autorização para aprovar novas linhas de crédito, no valor global de 7.000 milhões de euros, para apoiar as empresas face à pandemia de covid-19, revelou hoje o ministro da Economia.
A associação Habita considerou hoje "injustas, insuficientes e descabidas" as medidas do Governo na proposta de um regime excecional de proteção aos inquilinos devido à covid-19, nomeadamente a suspensão das rendas durante o estado de emergência e mês subsequente.
O administrador do município angolano de Cacuaco anunciou hoje que mais 500.000 pessoas continuam a sair diariamente à rua naquela localidade do norte de Luanda, em "desobediência" ao estado de emergência devido à covid-19, defendendo "medidas mais duras".
Um grupo de jovens voluntários está a produzir, em Arcos de Valdevez, cerca de 500 viseiras de proteção de covid-19 por dia e a doar aquele material a hospitais e instituições do distrito de Viana do Castelo.
A Associação Lisbonense dos Proprietários (ALP) defendeu hoje que o Estado deve substituir-se aos inquilinos que não possam pagar as rendas face à pandemia da covid-19 e que se assuma como “fiador solidário dos inquilinos devedores”.
O Bloco de Esquerda de Viseu está a propor às autarquias do distrito um programa de emergência para enfrentar a pandemia, que visa apoiar os mais vulneráveis, garantir direitos e serviços fundamentais e contribuir para uma comunidade solidária.
Um segurança que trabalha no Tribunal de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, está infetado com o novo coronavírus, encontrando-se em isolamento em casa, informou hoje fonte da comarca.
O Plano de apoio Psicológico a doentes com Covid19 e familiares foi alargado a profissionais de saúde que apresentem receio e stress diário ou estejam infetados. Em entrevista ao S+, Eduardo Carqueja, Diretor do Serviço de Psicologia do Hospital de São João, enaltece o esforço das equipas e a organização do hospital.
Dois farmacêuticos foram detidos em Luanda por duplicação de preços de produtos de proteção à covid-19, como álcool-gel e luvas, informou hoje o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) angolano, garantindo "responsabilização criminal".
O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PDNU) alertou hoje que a pandemia da covid-19 ameaça atingir de forma desproporcionada os países em desenvolvimento, quer na saúde, quer na economia, antecipando perdas de 220 mil milhões de dólares.
Os CTT vão antecipar a emissão e pagamento de vales em dois dias úteis e fasear a distribuição durante oito dias, como medidas de mitigação ao contágio de covid-19, anunciaram hoje os Correios de Portugal.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega vai suportar os custos dos testes à população de risco da região e oferecer 530 equipamentos de proteção individual aos profissionais dos centros de saúde, anunciou hoje o presidente.
A Federação Nacional da Educação (FNE) pediu ao Ministério da Educação que adote medidas especiais que garantam a proteção dos docentes contratados, tendo em conta a situação do país devido à pandemia de covid-19.
A Câmara de Bragança exigiu hoje ao Governo a realização “imediata” de testes à covid-19 em todos os lares de idosos da região que sustenta ser das mais envelhecidas de Portugal e com a população mais vulnerável.
Portugal regista hoje 160 mortes associadas à covid-19, mais 20 do que na segunda-feira, e 7.443 infetados (mais 1.035), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Ordem dos Nutricionistas defendeu hoje que as instituições de saúde e os lares de idosos têm de adequar os seus circuitos de preparação e distribuição de alimentos para garantir aos seus profissionais uma alimentação segura, equilibrada e saborosa.
O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou hoje que neste momento "não faz qualquer sentido" decretar um cordão sanitário no Porto.
A Comissão Europeia vai monitorizar a aplicação da reforma legislativa aprovada pelo parlamento húngaro que autoriza o Governo do primeiro-ministro, o ultranacionalista Viktor Orbán, a governar indefinidamente por decreto para combater a pandemia, anunciou a instituição.