O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que "não é oportuno" retirar cidadãos brasileiros de Wuhan, epicentro do novo coronavírus, apontando riscos de contágio no Brasil.
A Papua Nova Guiné anunciou hoje a recusa de entrada no território a viajantes estrangeiros oriundos da Ásia, uma medida drástica para impedir a chegada do novo coronavírus (2019-nCoV) que apareceu na cidade chinesa de Wuhan.
O Governo australiano anunciou hoje que vai retirar os seus cidadãos da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do novo coronavírus, para a Ilha Christmas, no Oceano Índico, onde permanecerão em quarentena.
Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje que identificaram o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus chinês de Wuhan, que já fez 132 mortos só na China continental.
O Ministério da Saúde da Guiné-Bissau tem fornecido assistência médica gratuita a grávidas e a crianças menores de cinco anos para diminuir a taxa de mortalidade materna e infantil com o apoio de vários parceiros internacionais.
A Guiné-Bissau assistiu na semana passada ao nascimento dos primeiros quadrigémeos em quatro décadas, anunciou hoje a ministra da Saúde guineense, Magda Nely Robalo.
Duas das ligações marítimas entre Macau e Hong Kong vão ser suspensas e as restantes vão sofrer uma redução no número de viagens a partir desta quinta-feira para evitar a propagação do novo coronavírus chinês.
O número de infeções pelo novo coronavírus na China excedeu o da epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) no país entre 2002 e 2003, que matou 774 pessoas em todo o mundo, segundo dados oficiais hoje divulgados.
O novo coronavírus provocou a morte a mais 25 pessoas na província de Hubei, na China, aumentando para 131 o número de mortos no país devido ao surto que começou na cidade de Wuhan, informaram terça-feira as autoridades locais.
O Presidente da República escusou-se a comentar o caso ‘Luanda Leaks’, mas referiu que o poder judicial é que tem, em cada momento, de formular o juízo sobre a validade e relevância das matérias probatórias.
As autoridades de saúde alemãs confirmaram terça-feira mais três casos de contágio pelo novo coronavírus detetado na China, supostamente relacionados com a primeira infeção de um doente de 33 anos na Baviera.
Moçambique suspendeu a emissão de vistos para a China devido ao alastrar de casos do novo coronavírus, anunciou hoje o Governo moçambicano.
O Presidente da República afirmou terça-feira estar a acompanhar a situação relacionada com o novo coronavírus e adiantou que, até agora, a comunidade portuguesa na China “ainda não foi atingida” e, em Portugal, “não há nenhum caso” provado de contaminação.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, instou terça-feira o Governo a não se atrasar nos prazos para a construção do futuro hospital do concelho, manifestando a intenção de que este possa abrir portas até 2022.
Um avião japonês aterrou terça-feira na cidade chinesa onde está localizado o epicentro do novo coronavírus e vai transportar de regresso ao país cerca de 200 cidadãos, referiram os media nipónicos.
O diretor do Serviço de Vigilância e Resposta às Epidemias de Cabo Verde disse terça-feira que o país pretende contar com apoio de Portugal para retirar os seus estudantes de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus na China.
A ministra da Saúde, Marta Temido, assegurou hoje que os hospitais portugueses estão preparados para lidar com uma eventual epidemia de coronavírus e que a situação está a ser tratada de forma “tranquila, mas rigorosa”.
O concurso para as obras da face C, no valor de 60 milhões de euros, do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) será lançado no segundo semestre deste ano, indicou hoje o Ministério da Saúde.
Um turista chinês octogenário que se encontra “num estado clínico grave” é o quarto caso de contaminação pelo novo coronavírus confirmado em França, divulgou hoje o Diretor-geral de Saúde francês.
O secretário da Saúde dos EUA, Alex Azar, pediu hoje ao Governo chinês maior "transparência" na gestão da epidemia do novo coronavírus, que já provocou mais de cem mortes na China.
A embaixada de Angola na China confirmou hoje não haver afetados pelo surto do novo coronavírus, entre os 500 angolanos registados pelos serviços consulares da missão diplomática angolana.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai enviar peritos internacionais para a China o mais rapidamente possível para trabalhar com especialistas chineses no estudo e contenção do surto do novo coronavírus.
O Bloco de Esquerda pediu hoje ao Governo e ao Partido Socialista para aprovarem a sua proposta que visa retirar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) da Lei dos Compromissos, face às notícias da falta de medicamentos em hospitais.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças admitiu hoje como “provável” surgirem mais casos de coronavírus chinês importados para a União Europeia (UE), além de França e Alemanha, mas manteve o risco de contágio no nível ‘moderado’.