O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, desejou hoje "rápida recuperação" ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que está internado desde domingo por estar com a covid-19.
"Tenho a certeza de que a sua energia, otimismo e sentido de humor irão ajudá-lo a vencer a doença", disse Putin, num telegrama enviado ao líder britânico e citado num comunicado do Kremlin.
"Gostaria de expressar o meu sincero apoio neste seu momento difícil", acrescentou Putin.
Por sua parte, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse estar convencido de que "médicos com qualificações apropriadas" estão a tratar o líder britânico.
Boris Johnson, de 55 anos, tinha sido admitido no hospital Hospital St Thomas, em Londres no domingo à noite a conselho do médico por mostrar “sintomas persistentes” da covid-19, nomeadamente febre e tosse.
A saúde de Boris Johnson, que está com a covid-19 há cerca de dez dias, deteriorou-se e o líder britânico foi transferido para os cuidados intensivos em Londres na segunda-feira.
O primeiro-ministro recebe apoio de oxigénio e permanece sob vigilância rigorosa, mas "não foi colocado num ventilador", de acordo com o ministro de Estado Michael Gove à rádio LBC.
O conservador de 55 anos é o único líder de uma grande potência a contrair a doença, que matou mais de 73.000 pessoas em todo o mundo.