O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) exigiu hoje o reforço das equipas de enfermeiros para garantir a abertura das novas instalações das urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.
O Governo de Macau decidiu hoje que o reinício das aulas no território vai ser adiado novamente e a data será anunciada uma semana antes da reabertura das instituições de ensino superior e não superior.
O Governo aprovou hoje o diploma que define o regime que permite aos farmacêuticos ingressar numa espécie de internato e obter um título de especialista, terminando assim a regulamentação da carreira farmacêutica, em falta há dois anos.
O avião britânico que repatriará 200 britânicos que estão retidos na China, devido ao surto do novo coronavírus (2019-nCoV), partirá na sexta-feira com destino ao Reino Unido, confirmou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico.
O presidente da Câmara de Espinho acusou hoje o Governo de demagogia ao anunciar pela segunda vez obras já antes marcadas para o hospital que serve esse concelho e Vila Nova de Gaia, quando as atuais estão atrasadas.
Uma das moções temáticas que vai a votos no Congresso do PSD defende que a direção do partido e da bancada se batam por um referendo aos projetos de lei sobre a eutanásia.
Os portugueses a retirar da China serão rastreados antes de iniciarem a viagem e na chegada ao aeroporto, disse hoje a ministra da Saúde, adiantando que Portugal ainda está a estudar a hipótese de um espaço de confinamento.
O Gabinete de Gestão de Crises do Turismo (GGCT) de Macau afirmou hoje não ter recebido nenhum pedido de informação ou de assistência relativamente ao caso de uma turista local em Itália, suspeita de infeção com o novo coronavírus.
Os 17 portugueses retidos na cidade chinesa de Wuhan, onde teve origem um novo coronavírus que matou já 170 pessoas e que foi colocada sob quarentena de facto, vão ser retirados na sexta-feira, disse um deles à Lusa.
O Governo português condena o ataque realizado na quarta-feira à povoação de Bilibiza, no norte de Moçambique, e respetivo instituto agrário, gerido pela Fundação Aga Khan, disse hoje à Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros.
O ministro português dos Negócios Estrangeiros disse hoje que a operação de repatriamento de portugueses e outros europeus residentes na cidade chinesa de Wuhan, onde teve origem um coronavírus perigoso, é muito complexa e exige discrição absoluta.
A violência contra profissionais de saúde vai ser considerada um crime de investigação prioritária através da próxima proposta de lei de política criminal, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A Assembleia da República agendou hoje, por consenso, para 20 de fevereiro o debate dos projetos do BE, PS, PAN e PEV sobre a despenalização da morte medicamente assistida.
O cônsul português na cidade chinesa de Cantão aconselhou hoje os portugueses que vivem no sul da China a saírem temporariamente, após várias companhias aéreas terem cancelado ou reduzido voos a partir do país.
O infecciologista Jorge Atouguia referiu hoje que África tem sido poupada de doenças como o coronavírus, por ter menos ligações aéreas, menos espaços confinados e mais calor, mas tem menos meios para responder a um eventual surto.
As duas dezenas de espanhóis que se encontram na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do novo surto de coronavírus, chegarão "em breve" a Madrid e serão transferidos posteriormente para o Hospital Gómez Ulla, anunciou hoje o ministro da Saúde espanhol.
Muitos países têm tomado medidas drásticas para se tentarem proteger do novo coronavírus que apareceu na China e o governo australiano pretende mandar para uma ilha remota os cidadãos que tenham de ficar em quarentena.
Cerca de 7.000 pessoas, incluindo 6.000 passageiros, estão retidas num navio de cruzeiro no porto de Civitavecchia, em Itália, devido a um ou dois casos suspeitos do novo coronavírus, confirmaram hoje autoridades italianas e a empresa de cruzeiros.
O Governo de Macau anunciou hoje que vai facilitar os processos e a integração em programas de apoio às micro, pequenas e médias empresas devido ao surto do novo coronavírus.
Seis mil passageiros a bordo de um navio de cruzeiro da companhia Costa Crociere estão impedidos de desembarcar no porto italiano de Civitavecchia porque uma passageira de Macau apresenta sintomas compatíveis com o coronavírus, noticia hoje imprensa italiana.
Analistas disseram hoje à Lusa que a indústria do jogo vai sofrer grandes perdas nas receitas por causa do surto do novo coronavírus, porque o território não soube diversificar a economia e combater a dependência do mercado chinês.
As autoridades das Filipinas confirmaram hoje o primeiro caso no país do novo coronavírus(2019-nCoV), que já provocou 170 mortes na China, onde há mais de 7.700 pessoas infetadas, e já atinge outros 18 países.
A principal companhia aérea do Japão, a ANA, anunciou hoje que as reservas de voos da China para o Japão caíram para metade, face a fevereiro de 2019, devido ao surto de coronavírus originário na cidade chinesa de Wuhan.
O Reino Unido está a negociar com as autoridades chinesas o repatriamento de cerca de 200 britânicos depois de não ter conseguido finalizar hoje o regresso dos seus cidadãos conforme planeado, disseram hoje fontes oficiais.