A Coreia do Norte decidiu suspender todas as rotas aéreas e ferroviárias com a China a partir de hoje, para impedir a propagação do coronavírus de Wuhan, disse o embaixador britânico em Pyonyang, Colin Crooks.
A China anunciou hoje que vai enviar aviões para fazer regressar a Wuhan, epicentro do novo coronavírus, os habitantes daquela cidade que se encontram no exterior, algo que será feito "o mais rápido possível".
A China disse hoje ser capaz de "conter e derrotar" o novo coronavírus, que causou 213 mortos e infetou 9.692 pessoas, levando a Organização Mundial da Saúde a declarar a epidemia emergência de saúde pública internacional.
Os EUA recomendaram aos seus cidadãos para não viajarem para a China por causa do novo coronavírus, elevaram o nível de alerta em um nível e aconselharam os norte-americanos a abandonarem o território chinês.
A coordenadora da Frente Comum afirmou esta madrugada que é esperada “uma grande adesão” para a manifestação nacional da função pública que se realiza hoje, em Lisboa, esperando que o Governo “ouça bem alto os protestos”.
A China informou hoje que o número de mortos por causa do novo coronavírus de Wuhan subiu para 213 e o de pessoas infetadas para 9.692.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) denunciou hoje chamadas fraudulentas realizadas em seu nome nos últimos dias, para efeitos de inquéritos de satisfação.
As Nações Unidas anunciaram hoje que a África Oriental precisa de cerca de 76 milhões de dólares (69 milhões de euros) para combater a pior praga de gafanhotos dos últimos 70 anos e que esse dinheiro é preciso agora.
Itália confirmou hoje dois casos no país do novo coronavírus e suspendeu todos os voos provenientes ou com destino à China, apesar da oposição às restrições de voos manifestada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Presidente da República afirmou hoje que Portugal está "a acompanhar atentamente" a situação dos portugueses que vão ser trazidos da China devido ao novo coronavírus e "em colaboração permanente" com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Análises adicionais realizados hoje, em Roma, capital de Itália, excluíram qualquer presença do novo coronavírus no casal chinês que apresentou sintomas associados a esta infeção e que obrigou a reter milhares de passageiros a bordo de um navio de cruzeiro.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) opôs-se hoje à restrição de viagens, apesar de o surto do novo coronavírus na China ser uma emergência de saúde pública internacional.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje emergência de saúde pública internacional o surto do novo coronavírus na China.
As agressões a médicos serem consideradas crimes de investigação prioritárias são uma réplica das “boas práticas” da educação, defendeu a secretária de Estado da Educação, um enquadramento legal que terá continuidade no próximo biénio.
A Associação dos Profissionais da Inspeção Tributária (APIT) pediu à Autoridade Tributária e Aduaneira que implemente medidas para proteger estes profissionais, que muitas vezes trabalham nas fronteiras, da infeção do novo coronavírus, segundo informação hoje divulgada.
No Centro de Resposta de Emergência da União Europeia (UE), em Bruxelas, os cerca de 50 técnicos da proteção civil comunitária não escondem estar “particularmente preocupados” com o coronavírus chinês e acompanham, ao minuto, a evolução do surto.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) está a acompanhar "em tempo real" os desenvolvimentos do coronavírus na China, afirmou hoje o seu porta-voz, sublinhando que o impacto na economia mundial depende da duração da epidemia.
A gripe em Portugal manteve uma baixa intensidade na semana passada, estando a ser uma época gripal de intensidade moderada, segundo o boletim da gripe hoje divulgado.
O presidente e líder parlamentar do PSD reiterou hoje a posição que manifestou na anterior legislatura de dar liberdade de voto a todos os deputados nas iniciativas sobre eutanásia, e escusou-se a pronunciar sobre a possibilidade de um referendo.
O Ministério da Saúde vai avançar com a contratação direta de cinco pediatras para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, podendo a reabertura da urgência pediátrica no período noturno vir a ser feita “por fases”, segundo os utentes.
Os trabalhos de eficiência energética no Hospital Padre Américo, em Penafiel, num investimento de cinco milhões de euros, vão começar este semestre, disse hoje à Lusa fonte da administração, que promete "algo inovador em termos nacionais".
O coordenador do plano para a prevenção da violência no setor da saúde defendeu hoje que o utente tem direito à indignação e que a sua reclamação deve ter uma “resposta efetiva”, mas “não pode haver lugar à violência”.
A Madeira está "paulatinamente" a construir a sua estratégia para lidar com o coronavírus, razão pela qual a Secretaria Regional da Saúde e da Proteção Civil (SRSPC) promove sexta-feira uma sessão de esclarecimento na ilha do Porto Santo .
Muitos países não estão preparados para enfrentar o surto do novo coronavírus que começou em dezembro na China e já se espalhou por 15 países, alertou hoje um órgão internacional que monitoriza as crises globais de saúde.