A Câmara de Ílhavo disponibilizou às escolas do município 250 computadores portáteis e 400 'hotspots' para acesso à internet, por um período de três meses, distribuídos pelos alunos que foram sinalizados pelos três agrupamentos, anunciou hoje a autarquia.
“Esta ação da câmara municipal permite colmatar algumas desigualdades de oportunidade de acesso que o sistema de ensino não presencial pode provocar entre estudantes”, justifica a autarquia em comunicado.
Para a criação de conteúdos pedagógicos, a câmara associa-se à Rádio Terra Nova para a emissão de um programa diário, de segunda a sexta-feira, durante a manhã, “onde será disponibilizada diversa informação de apoio à aprendizagem e servirá, igualmente, como uma ferramenta adicional e complementar de comunicação entre a escola, as famílias e os alunos”.
Portugal cumpre até 02 de maio o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, devido à pandemia de covid-19, que já causou 820 mortos no país.
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 183 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.