A Escola Egas Moniz de Saúde e Ciência está a rever a ficha de avaliação de risco para vítimas de violência doméstica, adiantou a ministra da Juventude, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo anterior Governo.
O Governo pretende realizar auditorias para avaliar a capacidade dos hospitais de atrair e reter profissionais de saúde, anunciou hoje a ministra da Saúde.
A adesão à greve de enfermeiros da hospitalização privada ficou hoje entre os 50% e os 100% no Porto e em Coimbra, respetivamente, disse à Lusa o dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) Rui Marroni.
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) adquiriu 14 viaturas elétricas, no valor de 516 mil euros, para dar apoio à prestação de cuidados no domicílio nos centros de saúde da sua área geográfica.
Os deputados vão ouvir o ministro da Defesa Nacional sobre a participação da Força Aérea em ações de emergência médica com o INEM em setembro, após as férias parlamentares, contrariando o pedido de urgência do PS.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pré-qualificou o primeiro autoteste do vírus da hepatite C, que pode fornecer um apoio fundamental na expansão do acesso a testes e diagnóstico, acelerando os esforços globais para eliminar a doença.
A secretária regional da Saúde dos Ações anunciou hoje a intenção do executivo de redimensionar o Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, que em maio foi atingido por um incêndio que o deixou inoperacional.
O PS/Açores considerou hoje que a ação do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) tem sido “pautada pela opacidade” e falta informação e transparência sobre o incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, no início de maio.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assegurou hoje que “está em resolução” o processo de 18 enfermeiras que dizem ter sido excluídas da categoria de especialista por terem sido mães e gozarem a licença parental.
A ministra do Ambiente e Energia considerou hoje a construção de uma dessalinizadora no Algarve como uma última solução, mas salientou a necessidade de preparar para o futuro face à escassez permanente de água na região.
A secretária de Estado da Gestão da Saúde anunciou hoje que a execução das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para camas de cuidados continuados e cuidados paliativos está a meio.
As pessoas transgénero com nome masculino, mas com útero, vão ser incluídas nos rastreios do cancro do colo do útero, anunciou hoje a ministra da Juventude e Modernização, no decorrer de uma audição no Parlamento.
O Governo angolano vai comprar três robôs e respetivos simuladores, no valor de seis milhões de dólares (5,5 milhões de euros), para cirurgia robótica em hospitais da província de Luanda e Cabinda, segundo um despacho presidencial.
O Governo pediu à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) uma auditoria de natureza técnica sobre os indicadores de resultado da resposta do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), anunciou hoje a ministra da Saúde.
A ministra da Saúde anunciou hoje a constituição de uma comissão de peritos independentes e com experiência em urgência e emergência médica para analisar como se poderá refundar o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Dos 9.374 doentes que aguardavam cirurgia oncológica no início do programa de emergência para a saúde, em abril, estão 349 por operar, anunciou hoje a ministra da Saúde.
O grupo de trabalho que vai definir a estratégia nacional para a água tem a missão de identificar novos financiamentos que permitam investir na modernização e criação de novas infraestruturas, anunciou hoje a ministra do Ambiente e Energia.
As autoridades chinesas afirmaram hoje estar a investigar o alegado transporte de óleo de soja de uma grande empresa estatal em camiões-cisterna utilizados para transportar também óleo de carvão e gasolina.
A comissão parlamentar de Saúde aprovou hoje por unanimidade a audição com caráter de urgência do presidente demissionário do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) sobre a polémica com os helicópteros de emergência médica.
Um centro clínico de atendimento vai estar a funcionar em breve em Sete Rios, Lisboa, para retirar das urgências os casos que não são efetivamente urgentes, anunciou hoje a ministra da Saúde.
Pelo menos seis pessoas morreram hoje na Faixa de Gaza, onde o Exército israelita mantém "operações antiterroristas", como na sede da Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos (UNRWA) na cidade de Gaza.
Um investigador da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) desenvolveu um sistema que, através de um processo avançado de oxidação, permite tratar as águas residuais e eliminar contaminantes orgânicos nocivos para a saúde humana.
Portugal foi o primeiro país a contribuir, com 100 mil euros, para o novo Fundo dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS), revelou em entrevista à Lusa a secretária-geral da ONU Comércio e Desenvolvimento (antiga UNCTAD).
A secretária executiva da ONU Comércio e Desenvolvimento (antiga UNCTAD) considera que existe uma crise de desenvolvimento, que resulta de os países terem de gastar mais no pagamento de dívidas do que em saúde e educação.