O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que "o país não para", mesmo sob estado de emergência, e que o Governo tudo fará para que se mantenha a produção e distribuição de bens e serviços essenciais.
A Ordem dos Enfermeiros (OE) recomendou hoje que, face à pandemia de Covid-19, seja garantido o reforço orçamental imediato, com autonomia de gestão, aos conselhos de administração dos hospitais e serviços de saúde.
A Câmara de Sintra vai reduzir o tarifário da água para munícipes e empresas do concelho, reforçar o apoio social às instituições e disponibilizar 1,5 milhões de euros ao Hospital Amadora-Sintra, foi hoje anunciado.
A empresa de confeções Dielmar acordou com os cerca de 400 trabalhadores cumprir um período de dois dias de férias, como forma de prevenção no âmbito do combate à pandemia do Covid-19, disse hoje a sua administradora.
Apelando a que os idosos “fiquem nas suas casas”, devido ao surto de Covid-19, a Câmara de Lisboa reuniu-se hoje, por videochamada, com as Juntas de Freguesia, para montar uma rede de apoio ao sistema de alimentação.
Das 303 bibliotecas municipais, ainda há algumas abertas ao público, mas a maioria encerrou, tendo sido criada uma plataforma digital de partilha de conteúdos com os leitores, revelou a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).
O Ninho, associação que apoia pessoas vítimas de prostituição, definiu um plano de contingência que levou ao encerramento das oficinas de trabalho e determinou que os contactos de rua deixam de ser presenciais.
O Sindicato de Quadros das Comunicações apelou hoje aos trabalhadores dos CTT para que "não entrem em pânico num momento em que o serviço público é fundamental", apelando ao mesmo tempo à empresa para que distribua material de proteção.
O centro de rastreio móvel à Covid-19 instalado no Porto realizou, desde segunda-feira, 141 testes, estando prevista a realização de outros 200 no dia de hoje, revelou o município.
O novo coronavírus que está a causar a pandemia Covid-19 pode permanecer até 72 horas em superfícies como plástico e aço inoxidável, revela um estudo divulgado na terça-feira na revista científica The New England Journal of Medicine.
Os funerais devem realizar-se sem velório, seguir diretamente do local do óbito para o cemitério mais próximo e não deve haver qualquer preparação de cadáveres “nem com simples vestimenta”, recomendou hoje uma associação representativa do setor.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, propôs hoje ao parlamento a declaração do estado de emergência em Portugal devido à pandemia de Covid-19.
As associações do setor automóvel concordam com as medidas já tomadas pelo Governo, mas exigem “um plano de apoio específico para as empresas” desta área, de acordo com um comunicado hoje divulgado.
Os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vão reunir-se na quinta-feira, por videoconferência, para tomarem medidas de apoio ao tratamento de pessoas com a doença Covid-19.
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje que o Governo apoia a decisão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de decretar o estado de emergência.
A pandemia da Codiv-19 já tem consequências negativas no setor agrícola em Felgueiras, com atrasos ou cancelamento na plantação de vinhas, quivis e espargos e redução nas vendas de vinho, disse à Lusa fonte da cooperativa agrícola.
Os trabalhos da Assembleia da República foram hoje suspensos até às 17:00 para que os deputados possam fazer a análise da mensagem do Presidente da República sobre o estado de emergência.
A Federação Internacional de Canoagem (ICF) decidiu hoje adiar ou cancelar todos os eventos previstos até ao fim de maio, a fim de conter a propagação da pandemia Covid-19.
Cuba registou a primeira morte associada do novo coronavírus, um turista italiano de 61 anos, disseram hoje as autoridades de Havana.
As férias escolares do período da Páscoa serão antecipadas em todas as escolas de Cabo Verde, iniciando-se já em 23 de março, como medida de contenção face à pandemia de Covid-19, conforme resolução do Conselho de Ministros publicada hoje.
A Deco apelou hoje a um comportamento responsável dos consumidores no abastecimento de alimentos, lembrando que as filas nos supermercados acontecem por razões de saúde pública e não por falta de bens.
A demógrafa Maria Filomena Mendes, da Universidade de Évora, alertou hoje que, para Portugal evitar o que aconteceu com a gripe espanhola de 1918, quando “morreu muita gente”, é preciso “respeitar as regras para travar” a Covid-19.
As juntas médicas da ADSE, que servem para verificação da doença dos funcionários públicos que estejam de baixa, estão suspensas a partir de hoje e até 18 de junho, segundo um despacho da Autoridade de Saúde Nacional a que a Lusa teve acesso.
A maioria das agências imobiliárias já fechou ou irá fechar portas durante a pandemia de Covid-19, porque “não há negócios” e “o risco não compensa”, segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).