O Critério do Dauphiné em bicicleta, que estava marcado para decorrer em França de 31 de maio a 07 de junho, foi hoje adiado devido à pandemia de covid-19, sem nova data.
A decisão, comunicada pela organização numa curta nota, está em linha "com a União Ciclista Internacional, a Região de Auvergne-Rhône-Alpes e outras partes envolvidas".
A UCI já tinha anunciado a suspensão de provas de ciclismo até 01 de junho, ou até nova comunicação, e o Critério, prova do escalão WorldTour, procura agora "possibilidades para remarcar a corrida".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 865 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).