Um primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado nos Camarões, anunciou hoje o ministro da Saúde camaronês adiantando que o paciente infetado é um francês que chegou a Yaoundé no dia 24 de fevereiro.
O primeiro caso de contaminação com o coronavírus no Vaticano foi registado no pequeno centro médico localizado dentro da cidade-Estado, que anunciou hoje ter de encerrar portas temporariamente para desinfeção, mantendo só as emergências abertas.
Um homem de 87 anos que deu entrada no domingo com uma pneumonia num hospital de Saragoça é a quinta vítima mortal em Espanha do novo coronavírus, anunciou hoje o departamento de Saúde do Governo regional de Aragão.
A Comissão Europeia garantiu hoje “fazer tudo o que pode” para ultrapassar o surto do novo coronavírus “o mais rapidamente possível”, vincando que este é um “momento fundamental” para os países da União Europeia (UE) adotarem medidas.
Uma mulher de um lar de terceira idade de Valdemoro, nos arredores de Madrid, é a quarta vítima mortal em Espanha do novo coronavírus, segundo fontes do Governo regional e local citadas pela agência Efe.
O isolado reino do Butão, nos Himalaias, anunciou hoje o primeiro caso confirmado do novo coronavírus num cidadão norte-americano, e a proibição da entrada de turistas durante duas semanas.
Os ministros da Saúde da União Europeia têm hoje em Bruxelas nova reunião extraordinária, a segunda em menos de um mês, para discutir medidas coordenadas de resposta ao surto de Covid-19, que continua a propagar-se na Europa.
As autoridades sul-coreanas vão convocar o embaixador japonês para protestar contra as medidas "irracionais" de quarentena impostas, devido ao surto do novo coronavírus, às pessoas que chegam ao Japão através da Coreia do Sul.
As autoridades de saúde sul-coreanas anunciaram hoje 518 novos casos de contágio pelo novo coronavírus, elevando para 6.284 o total de infetados no país, onde já morreram 42 pessoas com a doença Covid-19.
A China anunciou hoje 143 novos casos de infeção e mais 30 mortes devido ao surto de Covid-19, a maioria na província de Hubei, onde o coronavírus foi detetado pela primeira vez em dezembro passado.
O Congresso dos Estados Unidos aprovou um plano de emergência de 8,3 mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros) para financiar a luta contra a disseminação do novo coronavírus nos Estados Unidos.
Um deputado francês do partido conservador “Os Republicanos” foi hospitalizado e teve de ser reanimado depois de contrair o Covid-19, informou na quinta-feira a Assembleia Nacional de França, acrescentando que um funcionário da instituição também está infetado.
O vice-presidente norte-americano admitiu na quinta-feira que os EUA não têm [material para] testes de coronavírus em número suficiente para responder à propagação crescente desta doença, que já provocou 11 mortes no país.
O escritor cabo-verdiano Germano Almeida cumpre há uma semana uma quarentena voluntária no Mindelo, depois de “matar saudades” do amigo Luís Sepúlveda, em Portugal, mas garante estar “ótimo” e até pensa escrever sobre o Covid-19.
O número total de pessoas infetadas pela epidemia de Covid-19 em todo o mundo aumentou para 95.333, das quais 80.565 correspondem a contagiados na China e 14.768 aos restantes países, anunciou na quinta-feira à noite a OMS.
A angústia com a propagação do novo coronavírus tornou a afetar os investidores hoje, com Wall Street em forte baixa, o Brent abaixo dos 50 dólares e as taxas de juro em queda em queda acentuada nos EUA.
Portugal tem nove casos confirmados de Covid-19 e os casos suspeitos aumentaram em 30 de quarta-feira para hoje.
Pelo menos 16 elementos da mesma família estão infetados com o Covid-19, na região de Blida, perto de Argel, depois de terem contactado com cidadãos argelinos que residem em França, anunciou hoje o Ministério da Saúde argelino.
O ministro das Minas e Hidrocarbonetos da Guiné Equatorial, Gabriel Obiang Lima, adiou a realização da Exposição e Fórum sobre Investimento no Petróleo Africano, marcado para junho, para novembro de 2020, devido ao novo coronavírus.
O número de infetados pelo novo coronavírus (Covid-19) em território brasileiro subiu hoje para oito, com o país a registar os seus primeiros casos de transmissão local do vírus, anunciou o Ministério da Saúde.
As autoridades de Moscovo anunciaram hoje que os cidadãos chegados de países com uma “situação desfavorável” devido ao coronavírus, como Itália, França, Espanha e Alemanha, terão de ficar de quarentena.
O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus aumentou para 97.510, das quais 3.346 morreram, em 85 países e territórios, segundo um balanço divulgado pela agência noticiosa France Presse (AFP), com dados atualizados às 17:00 de hoje.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje importante "haver coesão da equipa e não propriamente modificações" durante a batalha contra o novo coronavírus, afirmando que até agora "houve uma capacidade de resposta bastante, suficiente e positiva".
A ministra da Saúde justificou hoje a nomeação de um novo conselho de administração para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) com a cessação do mandato do anterior, assegurando que a substituição estava em curso.