O INEM previa comprar este ano 75 novas ambulâncias para equipar os postos de emergência médica, mas o Ministério das Finanças não autorizou o uso do dinheiro necessário, apesar de a verba ser do próprio instituto.
A Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha grega de Lesbos resgatou hoje 115 migrantes que viajavam em vários botes, em operações que decorreram ao longo da madrugada.
A administração do Hospital de Braga assegurou esta quinta-feira que "a segurança dos doentes que recorrem aos cuidados de saúde desta unidade hospitalar está salvaguardada" e que o número atual de profissionais "é o necessário".
O Governo anunciou esta quinta-feira que Portugal está disponível para acolher até 35 refugiados de um total de 356 resgatados pelo navio humanitário Ocean Viking, que se encontra no canal da Sicília, entre Malta e a ilha italiana de Lampedusa.
Com o objetivo de tornar o acolhimento familiar uma "alternativa mais forte, válida e atrativa", o Governo aprovou esta quinta-feira um novo regime que, por exemplo, fixa um apoio social pecuniário mensal às famílias de, no mínimo, 522 euros.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o alargamento da Prestação Social para a Inclusão (PSI) a todas as crianças e jovens com deficiência até aos 18 anos e com uma incapacidade igual ou superior a 60%.
As empreitadas que visam a retirada de amianto de 33 escolas do concelho de Vila Nova de Gaia, num investimento de 5,3 milhões de euros, vão ser adjudicadas segunda-feira em reunião camarária, indicou esta quinta-feira a autarquia local.
O Ministério da Saúde espanhol recomendou hoje à população para não consumir os produtos de carne embalada da marca “La Mechá”, que está na origem do surto de listeriose e que afeta sobretudo a Andaluzia, no sul do país.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que os níveis atuais de microplásticos na água potável ainda não são um perigo para a saúde, mas os especialistas continuam cautelosos quanto ao futuro.
A Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) defendeu esta quarta-feira um “período de transição” para aplicar nas escolas a questão do acesso a casas de banho e balneários, no âmbito da lei sobre identidade do género.
O Programa Mundial para a Alimentação (PMA) e a Unicef vão distribuir cupões para atender às necessidades básicas de famílias afetadas pelo ciclone Idai, no âmbito de um programa conjunto e que vai beneficiar 100 mil pessoas.
A Ordem dos Nutricionistas saudou hoje as restrições à publicidade a alimentos dirigida a crianças, mas lamenta que esteja por cumprir a colocação de nutricionistas nas escolas, não havendo nenhum estabelecimento público com nutricionista em todo o país.
O número de incêndios no Brasil cresceu 70% este ano, em comparação com período homólogo de 2018, tendo o país registado 66,9 mil focos até ao passado domingo, com a Amazónia a ser o bioma mais afetado.
O presidente do Sindicato Nacional dos Médicos de Angola (Sinmea) disse esta terça-feira, em Luanda, que morreram 1.991 crianças, em 2018, por diversas patologias, no Hospital Pediátrico David Bernardino.
O Brasil registou 1680 casos de sarampo nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto, um aumento que levou o Ministério da Saúde brasileiro a recomendar a vacinação em bebés.
Música em 10 palcos, cinema, teatro, programação infantil e meia centena de debates compõem a 43.ª edição da Festa do Avante!, a rentrée comunista, na qual são abolidos talheres e pratos de plástico descartáveis.
Os produtos alimentares que mais aparecem na publicidade para crianças são também os que vão ter mais restrições a partir de outubro, sejam refrigerantes ou bolachas ou outros alimentos com excesso de açúcar.
A ministra da Saúde, Marta Temido, defende uma reorganização das maternidades do país, sobretudo na zona sul, reconhecendo dificuldades sobretudo nos períodos de férias.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa abriu hoje no centro da cidade uma unidade de medicina dentária com consultas gratuitas para todas as crianças e jovens até aos 18 anos que vivam ou estudem no concelho.
Dezassete distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira devido à previsão de tempo quente, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou a criação da Ordem dos Fisioterapeutas e o respetivo estatuto, informou esta segunda-feira a página da Presidência.
A diretora clínica do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, disse esta segunda-feira que a garantia do financiamento público por parte do Governo para a construção da ala pediátrica era o "único elo" que faltava neste processo.
O Ministério da Saúde lançou um portal para assinalar os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que tornou o acesso a cuidados de saúde “geral, universal e gratuito”.
As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira entre 04 e 08 graus Celsius em algumas regiões do continente e na quarta-feira prevê-se um aumento das mínimas com noites tropicais, segundo o IPMA.