A Mongólia, que compartilha uma longa fronteira com a China, decidiu encerrar os pontos de travessia rodoviária com este país para evitar a propagação do novo coronavírus (2019-nCoV).
Um sinólogo da Universidade Renmin em Pequim defendeu que a crise do coronavírus, que está a paralisar a China, expõe "falhas estruturais profundas" no modelo de governação, face à crescente rigidez do poder.
Macau elevou hoje para seis o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus (2019-nCoV), que já causou 80 mortes na China entre os mais de 2.700 indivíduos infetados.
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, encontra-se hoje a Wuhan, epicentro da nova epidemia de coronavírus, que já infetou mais de 2.700 pessoas e causou a morte a pelo menos 80, informou o Governo.
A China prolongou por três dias o feriado do Ano Novo Lunar, até 02 de fevereiro, para desencorajar viagens e tentar conter a propagação do coronavírus que causou 80 mortes e infetou 2.744 pessoas.
O número de mortos devido ao novo coronavírus detetado na China aumentou hoje para 80, após 24 novos óbitos registados na província de Hubei, o epicentro do contágio, anunciaram as autoridades locais.
Os 16 estudantes cabo-verdianos em Wuhan, cidade chinesa que está no epicentro do surto do novo coronavírus, estão a ser acompanhados pela Embaixada de Cabo Verde na China, divulgou hoje aquela representação diplomática.
A França vai organizar “um repatriamento por via aérea direto” para os seus cidadãos que se encontram na região de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus na China, e pretendam sair do país, anunciou hoje a ministra da Saúde, Agnès Buzyn.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português desaconselhou hoje “viagens não essenciais" à China, devido ao novo coronavírus, justificando o alerta pelos eventuais riscos de saúde e pelas presentes limitações na circulação dentro do país.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos laranja para o grupo ocidental dos Açores e amarelo para os restantes grupos devido à precipitação forte que se fará sentir entre hoje e terça-feira.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) anunciou hoje que desde sexta-feira foram comunicados 1.129 novos casos de infeção e 30 novas mortes por coronavírus e que são esperados mais casos e mortes.
Os manifestantes nas ruas de Hong Kong atiraram hoje coquetéis molotov contra um prédio desocupado que foi escolhido para ser uma área de quarentena para pessoas suspeitas de serem portadoras do coronavírus, avançou a polícia.
A embaixada portuguesa em Pequim alertou hoje os residentes na China para a "evolução muito rápida" do novo coronavírus no país, apontando a celeridade com que as autoridades locais estão a implementar medidas de quarentena.
O papa Francisco afirmou hoje que é um dever lembrar o Holocausto, considerando inadmissível a indiferença, ao recordar os 75 anos da libertação das pessoas detidas no campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, na Polónia.
O PAN quer saber quais as medidas de controlo preventivo do coronovírus à entrada de Portugal estão a ser adotadas pelo Governo, pedindo ainda garantias de que a situação de cidadãos portugueses na China está a ser acompanhada.
Francisco Rodrigues dos Santos, que vai ser hoje eleito líder do CDS, é advogado, era o mais jovem dos candidatos, e fez um percurso ligado à Juventude Popular (JP), de que é presidente desde 2015, e é admirador de Churchill.
Cerca de 300 pessoas manifestaram-se hoje em Montalegre, entoando ‘futuro minado, não obrigado’, numa “demonstração de força” contra a mina de lítio a céu aberto prevista para o concelho e em defesa da vida das populações.
Lisboa lembrou hoje os cerca de 16 mil migrantes que morreram no mar Mediterrâneo nos últimos cinco anos, numa ação de rua promovida pela plataforma HuBB - Humans Before Borders, que concentrou a atenção de alguns transeuntes.
O Presidente da República elogiou hoje "Portugal que, no essencial, não muda" nem pode esquecer "a prevenção pedagógica contra o ódio, a intolerância, a xenofobia e o racismo", pedindo "uma União Europeia mais decidida e mais presente no mundo".
O Governo japonês está a tentar retirar os seus cidadãos que queiram abandonar a cidade de Wuhan, cujos acessos estão impedidos, enquanto em Shangai as linhas de autocarro de longa distância também já foram suspensas.
O governo de Macau anunciou hoje que vai impedir a entrada nos casinos dos visitantes que, nos últimos 14 dias, tenham estado na província chinesa de Hubei, onde um surto de pneumonia viral causou 56 mortos na China.
Um novo caso de coronovírus foi confirmado no sul da Califórnia, sendo o terceiro nos Estados Unidos, anunciaram hoje os serviços de saúde norte-americanos.
A China anunciou hoje uma interdição temporária do comércio de animais selvagens, no quadro das medidas avançadas para tentar conter a epidemia de pneumonia viral com origem na cidade de Wuhan.
A China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informou hoje o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC).