Os Estados Unidos anunciaram que estão a preparar a retirada do seu pessoal diplomático e de outros cidadãos norte-americanos que se encontram retidos em Wuhan, centro do surto do novo coronavírus.
As autoridades de saúde de Macau anunciaram hoje a existência de mais três pessoas infetadas com o coronavírus de Wuhan, elevando para cinco o número de casos no território.
Os parques temáticos da Disneylândia em Hong Kong e Xangai encerram as suas portas a partir de hoje, por tempo indeterminado, para evitar a propagação do novo coronavírus que já provocou a morte a 56 pessoas.
Pequim suspendeu hoje os serviços interprovinciais de autocarro para impedir a propagação do novo coronavírus, que causou 56 mortes entre as 1.975 pessoas diagnosticadas na China continental.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou hoje que o caso suspeito de infeção por novo coronavírus, em observação em Lisboa, foi negativo, após realização de análises.
O número de mortos devido ao novo coronavírus detetado na China aumentou para 56 e infetou 1.975 pessoas no país, anunciou hoje a Comissão Nacional de Saúde chinesa.
As autoridades médicas do Canadá anunciaram no sábado que foi detetado em Toronto o primeiro caso do novo coronavírus responsável pelo surto infecioso na cidade chinesa de Whuan, que já provocou a morte de dezenas de pessoas na China.
O número de mortos devido ao novo coronavírus detetado na China aumentou hoje para 54, para além do surgimento de mais de 300 novos casos, anunciou o Governo chinês.
O número de mortos devido ao novo coronavírus detetado na China aumentou hoje para 41, depois de 15 pessoas terem morrido na província de Hubei, informaram as autoridades locais.
Três centenas de pessoas concentraram-se hoje à tarde no Rossio de Viseu para exigir a concretização rápida das obras de alargamento do serviço de urgência e a criação do prometido centro oncológico no Hospital S. Teotónio.
O Governo chinês vai suspender as viagens organizadas na China e ao estrangeiro em resposta à epidemia de pneumonia virar que já matou 41 pessoas no país e atingiu outros continentes, anunciou hoje a televisão pública.
O Presidente chinês, Xi Jiping, admitiu hoje que a China enfrenta uma “situação grave” devido à “propagação acelerada” do novo coronavírus, mas assegurou que o país pode “vencer a batalha” contra o vírus.
Hong Kong declarou o estado de emergência devido ao coronavírus, que já matou 41 pessoas, e vai manter encerradas as escolas primárias e secundárias durante as duas próximas semanas, depois das férias do Ano Novo Lunar.
A Austrália anunciou hoje que detetou o primeiro caso no país de uma pessoa infetada com o novo coronavírus Chinês.
As autoridades da Malásia anunciaram hoje terem registado os primeiros três casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus detetado na China.
O número de casos em França do novo coronavírus detetado na China subiu para três, os primeiros detetados na Europa, anunciou hoje o Ministério da Saúde francês.
Sobreviventes do antigo campo de concentração e extermínio de Auschwitz, onde mais de um milhão de pessoas foram mortas pelo regime nazi, serão os protagonistas na cerimónia do 75º aniversário da sua libertação, explicou o diretor do Museu Auschwitz-Birkenau.
Um segundo hospital será especialmente construído "dentro de duas semanas" na cidade de Wuhan, o epicentro do novo vírus que atinge a China, para tratar os doentes, noticia hoje o People's Daily.
A China vai avançar com medidas nacionais para rastrear o novo vírus nos transportes públicos e a circulação de veículos não essenciais já está proibida em Wuhan, para tentar conter a epidemia que matou, pelo menos, 41 pessoas.
A China anunciou hoje o envio de 450 médicos militares para a cidade de Wuhan, epicentro da epidemia do coronavírus chinês, que já provou a morte a 41 pessoas e infetou mais de 1.200 pessoas.
As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los daquela cidade chinesa.
Um homem regressado hoje da China está sob observação no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, por suspeita de infeção pelo novo vírus detetado naquele país, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Presidente norte-americano, Donald Trump, agradeceu hoje os esforços que Pequim tem feito para tentar conter a propagação do novo coronavírus detetado na China, escreveu na rede social Twitter.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamentou hoje a ausência de respostas concretas por parte do Ministério da Saúde perante o aumento da violência contra os profissionais de Saúde.