SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Câmara de Oleiros cria bolsa de voluntários para as IPSS do concelho

02-04-2020 13:58h

A Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, criou uma bolsa de voluntários para apoiar as Instituições Portuguesas de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, foi hoje anunciado.

"Face ao desafio diário deste contexto de emergência que vivemos, e no sentido de minorar as situações de constrangimento dos recursos disponíveis, o município de Oleiros considerou necessária a criação de uma bolsa de voluntários", explica, em comunicado, a autarquia.

Adianta ainda que a inscrição não garante a prestação do voluntariado, servindo apenas para sinalizar a disponibilidade em ajudar as instituições que necessitem, ou venham a necessitar de apoio.

"A medida foi instituída para que possamos receber as inscrições de cidadãos que, em caso de eventual necessidade, possam estar disponíveis para trabalhar voluntariamente e/ou dar apoio a instituições, nomeadamente as IPSS do concelho", lê-se na nota.

A inscrição é feita através do preenchimento de um breve formulário, disponível no sítio da Internet da Câmara de Oleiros, sendo que os dados depois de recolhidos e tratados destinam-se em exclusivo à finalidade de sinalizar a disponibilidade do voluntário.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

MAIS NOTÍCIAS