O município de Oliveira de Frades anunciou hoje que adquiriu equipamentos de proteção individual para distribuir por todos os agentes envolvidos no combate à covid-19.
As Juntas de Freguesia, o Lar da Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres, o Centro de Dia de S. João da Serra, a Associação de Solidariedade Social de Lafões, a GNR e os bombeiros voluntários são as entidades do concelho que estão a receber luvas, máscaras, toucas, cobre pés descartáveis e óculos de proteção.
"Foram também distribuídos fatos de proteção pelos coveiros das freguesias do concelho e colaboradores do município que estão, neste momento, a realizar trabalhos de limpeza e desinfeção", acrescenta a autarquia.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).
Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.