A concentração de pólen na atmosfera estará em níveis de moderado a elevado em quase todo o continente, mantendo-se baixa no Algarve e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, segundo o Boletim Polínico hoje divulgado.
A IL pediu hoje a audição urgente da ministra da Saúde e do diretor executivo do SNS sobre as cirurgias adicionais no serviço de dermatologia do Hospital Santa Maria, considerando que é necessário um esclarecimento público.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje ter feito na quarta-feira a sua primeira entrega de suprimentos médicos a Gaza desde 02 de março, quando Israel impôs um bloqueio ao território palestiniano, parcialmente aliviado desde 19 de maio.
A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje apoios à natalidade, ao arrendamento e à aquisição de medicamentos, num valor global de cerca de 60 mil euros, indicou o município.
O PS vai pedir a audição urgente da ministra da Saúde no parlamento sobre o relatório da IGAS a propósito do INEM, considerando que é tempo de Ana Paula Martins “assumir as suas responsabilidades”.
Uma jovem de 17 anos ficou gravemente ferida depois de, alegadamente, ter sido agredida na escola que frequentava pelo ex-namorado e atual namorada deste, ambos detidos na segunda-feira, adiantou hoje a PSP do Porto.
A líder parlamentar da IL desafiou hoje os restantes partidos a viabilizarem uma comissão parlamentar de inquérito à gestão do INEM se quiserem “resolver os problemas” do instituto e afirmou que pretende apurar responsabilidades políticas.
O número de pessoas sem médico de família atingiu em maio o valor mais elevado deste ano, 1.644.809 utentes, mais cerca de 11 mil do que no mês anterior, indica o portal da transparência do SNS.
Cinco urgências de ginecologia e obstetrícia estão hoje encerradas nos distritos de Setúbal, Lisboa, Faro e Santarém, segundo as escalas disponibilizadas no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O PAN/Açores questionou o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) sobre a implementação efetiva dos direitos das pessoas LGBTQIA+ no arquipélago, com especial atenção para os cuidados de saúde e o ensino, foi hoje divulgado.
As regiões da Macaronésia vão partilhar conhecimentos e práticas adotadas nos domínios da saúde mental e dos comportamentos aditivos, no âmbito de um protocolo de cooperação hoje assinado no Funchal.
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) rejeita qualquer tentativa de responsabilizar os profissionais envolvidos no caso do homem que morreu por atraso no socorro e disse que o desfecho se deveu à incapacidade de resposta do INEM.
A Câmara de Braga lançou o concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Esporões, que significará um investimento de cerca de dois milhões de euros, foi hoje anunciado.
A IL vai propor a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à gestão do INEM, um dia depois de ter sido noticiado que a morte de um homem em novembro de 2024, durante uma greve do instituto, poderia ter sido evitada.
A Câmara Municipal da Mealhada informou que lançou, esta semana, um concurso público para a requalificação do Centro de Saúde da Pampilhosa, com um valor base de 720 mil euros e um prazo de execução 180 dias.
O Chega e o PS pediram hoje consequências políticas sobre a conclusão do relatório do IGAS que dá conta de que a morte de um homem durante a greve do INEM em novembro de 2024 poderia ter sido evitada.
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) considerou hoje inadmissível que uma avaria técnica tenha levado à suspensão das urgências no Hospital Amadora-Sintra, uma situação que revela a “falta de investimento continuado” na infraestrutura do SNS.
O funcionamento do serviço de urgência do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), suspenso desde quarta-feira devido a uma quebra total do sistema informático, foi retomado hoje de manhã, anunciou a unidade hospitalar.
Os orangotangos enfrentam problemas semelhantes aos dos humanos quando não dormem o suficiente e têm uma estratégia muito idêntica, de fazer uma sesta, de acordo com uma investigação.
O INEM assegurou hoje que vai abrir um processo disciplinar na sequência do relatório da IGAS, que concluiu que a morte de um homem em novembro, quando decorreu uma greve no instituto, poderia ter sido evitada.
A Academia Francesa de Medicina alertou hoje para a possibilidade de um “ressurgimento da epidemia” de covid-19 em França este verão, considerando insuficiente a vacinação dos mais vulneráveis e apelando à intensificação dos esforços neste domínio.
O Ministério da Saúde esclareceu hoje que a demora no socorro que levou à morte de um utente em Pombal estão relacionadas com alegada falta de zelo de dois profissionais que intervieram no processo, e não com a greve no INEM.
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) afirmou hoje não estar surpreendido que a morte de um homem em novembro, durante a greve do INEM, esteja relacionada com o atraso no socorro, alertando que mais casos podem ocorrer.
O presidente em exercício da União Africana (UA) disse hoje que a pandemia da covid-19 expôs a “dolorosa dependência” de África em relação às cadeias externas de produção de vacinas e por isso quer mais equidade, voz e autonomia.