Portugal é o segundo país europeu em que os jovens mais usam contracetivos, atrás da Espanha, mas precisa “melhorar a literacia em saúde sexual”, segundo o resultado de um inquérito a 4.201 participantes hoje divulgado.
O técnico Cristiano Bacci voltou hoje a orientar um treino do Moreirense após recuperar de uma pneumonia, adiantou hoje à Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.
Um estudo do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC)) concluiu pela existência de sérias lacunas nas medidas de prevenção e controle de infeções e na gestão de antimicrobianos nos cuidados continuados na Europa.
Os profissionais de saúde moçambicanos acusaram hoje o Governo de “mascarar” a falta de medicamentos nas unidades sanitárias e anunciaram que vão retomar o cumprimento de apenas oito horas de serviço, reclamando o pagamento de horas extraordinárias.
Os portugueses que suportam o custo do seu seguro de saúde pagam um valor médio mensal de cerca de 92 euros, com a maioria a possuir seguro há menos de cinco anos, segundo um inquérito hoje publicado.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) alerta que os medicamentos distribuídos pela CannaPhytica não devem ser comercializados em Portugal, na sequência da suspensão da atividade deste distribuidor alemão.
A associação Manifestamente lançou hoje um ‘kit’ gratuito para promover a saúde mental dos jovens e combater o estigma associado a estes problemas, disponibilizando informação, vídeos e atividades para pais e professores realizarem com os mais novos.
Joana (nome fictício), de 18 anos, deu à luz na manhã de 24 de abril numa cama de ferro sem colchão no Centro de Saúde 25 de Setembro, entre as principais unidades de saúde na província de Nampula, norte de Moçambique.
A NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas anunciou hoje o lançamento de um programa para “atrair investigadores internacionais de excelência”, que conta com um financiamento inicial de dois milhões de euros, disse a diretora da faculdade.
A ministra da Transição Ecológica e Desafio Demográfico espanhola, Sara Aagesen, disse que é "irresponsável e simplista" culpar as energias renováveis pelo apagão que afetou Portugal e Espanha na segunda-feira passada.
Imigração, habitação e saúde dividiram os partidos com assento parlamentar no último debate televisivo, na RTP, no âmbito da campanha das legislativas, com múltiplas acusações, principalmente dirigidas à AD e ao PS.
A IL prometeu hoje que, caso seja Governo, todas as grávidas do distrito de Setúbal terão acesso a uma urgência aberta a partir de 2026 e anunciou que vai insistir no parlamento com o alargamento da licença parental.
O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou que terá alta hospitalar hoje, depois de três semanas internado após uma operação para desobstruir o intestino.
O cabeça de lista do PS pelo Porto e ex-diretor executivo do SNS, Fernando Araújo, considerou hoje que os problemas na saúde são resultado de uma "crise provocada" pelo Governo e alertou que o SNS "está em risco".
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que continua a recuperar de uma cirurgia ao intestino, receberá alta hospitalar "nos próximos dias", segundo o boletim médico divulgado hoje.
A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro vai apresentar uma proposta aos vários partidos políticos para que seja criado um apoio para os estudantes do ensino superior com necessidades de saúde.
Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciaram que o seu hospital no Sudão do Sul foi bombardeado na madrugada de sábado, havendo registo de mortos e feridos.
Cinco unidades de saúde de vários pontos do país vão implementar um programa e promoção da leitura como apoio terapêutico a doentes, no âmbito de um protocolo entre as secretarias de Estado da Saúde e da Cultura.
Os bombeiros açorianos continuam sem reconhecimento de profissão de risco um ano após o incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), que evidenciou a sua importância na sociedade, lamentou hoje o presidente da corporação de Ponta Delgada.
O presidente da Ordem dos Enfermeiros nos Açores defendeu hoje que o incêndio no Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, mostrou a urgência de “repensar a fundo” o Sistema Regional de Saúde.
O presidente do Governo dos Açores elogiou hoje a resposta dada ao incêndio no Hospital de Ponta Delgada e prometeu transformar a unidade num “hospital novo”, mas rejeitou fazer uma intervenção “em cima do joelho”.
O incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, em 2024, provocou o caos e a incerteza, mas a união de esforços evitou tragédias numa calamidade comparável à pandemia da covid-19, segundo relatos de médicos.
Sete urgências estão hoje fechadas, com incidência nos serviços de Obstetrícia e Ginecologia, localizadas sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo, de acordo com informação atualizada do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Médicos solidários levaram aos albinos do Bié “conforto e carinho” numa ação que permitiu diagnosticar casos de cancro de pele e outros problemas de saúde que atingem este grupo de pessoas, ainda alvo de preconceitos e discriminação.