A Unidade Local de Saúde (ULS) Braga ativou o plano de contingência devido ao corte da eletricidade, estando a prestação de cuidados a decorrer com constrangimentos pontuais em alguns serviços, sem afetar a atividade clínica, foi hoje anunciado.
A avaria nas baterias de condensadores que deu origem ao incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, no ano passado, seria “muito difícil de prever”, admitiu hoje um técnico da empresa responsável pela manutenção.
A Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental (ULSLO) suspendeu toda a atividade programada durante o dia de hoje e na terça-feira, devido à situação de contingência causada pelo corte da energia elétrica.
O INEM está sem conseguir contactar alguns meios próprios, seja via telemóvel, seja através do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), contaram à Lusa funcionários do instituto.
O fornecimento de eletricidade da rede foi hoje à tarde retomado no Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, disse fonte oficial à Lusa, depois de a unidade ter estado a funcionar com recurso a geradores.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria vai manter apenas a atividade de urgência até ao restabelecimento da energia elétrica, enquanto a ULS do Médio Tejo está a operar com o auxílio de três geradores de energia, revelaram hoje as instituições.
A Câmara da Guarda vai recorrer a geradores, que já contratualizou, para manter o abastecimento de água ao concelho, na sequência do apagão energético, disse hoje o presidente do município.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda vai manter apenas a atividade de urgência até ao restabelecimento da energia elétrica, revelou hoje a instituição, em comunicado.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra acionou hoje o Gabinete de Crise e ativou o plano de contingência na sequência do apagão energético que atingiu Portugal e Espanha, revelou a instituição.
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve suspendeu hoje as consultas externas, cirurgias não urgentes, consultas não urgentes nos cuidados de saúde primários e as sessões não essenciais dos hospitais de dia, informou a administração hospitalar.
Pão e água estão entre os alimentos que a população mais procura nos supermercados ainda abertos em Coimbra, constatou a agência Lusa em vários locais espalhados pela cidade.
A Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora/Sintra suspendeu temporariamente as visitas e os serviços clínicos não urgentes devido ao corte de energia em Portugal continental, mantendo-se asseguradas as atividades urgentes, emergentes e inadiáveis.
A Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões decidiu ativar o plano de contingência tendo em conta o apagão existente, informou hoje à agência Lusa fonte hospitalar.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria cancelou hoje as consultas e cirurgias programadas e tem geradores a funcionar, garantindo situações urgentes, informou a instituição.
O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, suspendeu hoje a atividade programada, o que inclui consultas, exames e cirurgias, devido ao apagão na rede elétrica, informou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
As farmácias enfrentam hoje fortes constrangimentos sem poder validar prescrições e, se a energia não for reposta brevemente, os geradores poderão falhar, comprometendo a conservação de medicamentos que necessitam de refrigeração como as vacinas, alertou a ANF.
Os hospitais de dois grupos privados da área da saúde limitaram hoje a sua atividade para garantir a prestação de cuidados urgentes, na sequência da falha de energia que atinge Portugal continental desde as 11:30.
A Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho, cuja principal unidade é o Hospital Santos Silva em Gaia, suspendeu a atividade programada e tem energia para "muitas horas", estando a reabastecer-se de gasóleo para alimentar geradores, disse o presidente.
A Unidade Local de Saúde Santa Maria, em Lisboa, ativou o plano de contingência às 14:00 de hoje, tendo sido suspensa toda a atividade programada, na sequência da falha de energia que atinge o país, anunciou hoje a instituição.
O Hospital Amato Lusitano (HAL), em Castelo Branco, ativou o plano de contingência e toda a atividade programada foi cancelada, disse à agência Lusa o presidente do Conselho de Administração.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira cancelou as consultas externas e os exames não urgentes, e garante que o funcionamento relacionado com a segurança dos doentes está assegurado.
A Comissão de Catástrofe da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS) está hoje reunida na sequência do apagão, disse fonte da instituição.
O Exército israelita libertou hoje onze prisioneiros palestinianos que foram transferidos diretamente para o Hospital Europeu de Khan Yunis, sul de Gaza, disse à agência EFE o diretor de enfermagem do centro hospitalar.
O hospital de São João, no Porto, ativou hoje o plano de contingência e suspendeu a atividade programada e não prioritária, alertando que “a capacidade de resposta dos geradores está dependente da gestão do combustível disponível”.