O Papa Francisco, de 88 anos, está hospitalizado desde 14 de fevereiro na Policlínica Gemelli, em Roma, com uma dupla pneumonia.
O Papa Francisco defendeu hoje o respeito pela ciência e o reforço do multilateralismo, criticando a tecnocracia neoliberal e desregulamentação utilitarista, que colocam o mundo mais perto do colapso.
A deputada responsável pelo relatório com as conclusões da comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras voltou a não entregar o documento no prazo previsto, confirmou à Lusa o presidente, que apontou quarta-feira como nova data.
A Comissão Europeia disponibilizou hoje 76 milhões de euros em apoio humanitário para atender às necessidades da população no sudoeste asiático, 32 milhões dos quais para os refugiados rohingya.
Mais de 200 pessoas morreram de cólera em Angola, desde janeiro passado, num total de 5.749 casos registados, segundo dados do Ministério da Saúde angolano.
A União Europeia (UE) ainda está longe de atingir os objetivos de redução da poluição estabelecidos para 2030, alertou um relatório da Agência Europeia do Ambiente divulgado hoje.
O Papa Francisco descansou bem durante a noite, mantém-se "estável" e não precisou de ventilação mecânica não invasiva nas últimas horas, após o episódio de crise respiratória que sofreu, informou hoje o Vaticano.
A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia pediu hoje a comparticipação de medicamentos como o Ozempic para tratar a obesidade e lamentou que os doentes com excesso de peso sejam criticados quando pedem esta medicação.
O estado de saúde do Papa Francisco manteve-se hoje complexo, mas "estável" e sem necessidade de ventilação mecânica, sinal de que a função respiratória está a melhorar à medida que recupera de uma pneumonia dupla, informou o Vaticano.
O Ministério da Saúde de Gaza contabilizou 116 mortos, incluindo corpos recuperados dos escombros e os mortos por fogo israelita, desde o início do cessar-fogo, a 19 de janeiro.
O Papa Francisco, que sofreu uma crise respiratória na sexta-feira, passou uma "noite tranquila", anunciou hoje o Vaticano, quando se cumpre o 17.º dia de internamento.
O plano do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar financiamento federal a instituições que prestam cuidados a jovens transgénero continuará bloqueado a longo prazo, de acordo com a decisão de um juiz federal em Seattle.
O estado de saúde do Papa Francisco mantém-se estável, apesar do prognóstico permanecer reservado, indicou hoje o Vaticano.
A expressão “todos, todos, todos”, que o Papa repetiu na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, ecoou hoje no Santuário de Fátima, onde jovens em representação das 21 dioceses do país pediram saúde para Francisco.
Donald Trump, o Presidente norte-americano mais velho a tomar posse, com pouco mais de 78 anos, será em breve sujeito a exames médicos anuais de rotina e examinado pelo seu médico, anunciou hoje a Casa Branca.
O número de mortos na Faixa de Gaza, em consequência da ofensiva militar lançada pelo exército israelita na sequência dos ataques de 07 de outubro de 2023, subiu para 48.388, segundo um balanço oficial divulgado hoje.
O Papa Francisco não voltou a sofrer mais crises como a da tarde de sexta-feira, tendo hoje tomado o pequeno-almoço e um café, e leu os jornais, ainda que a sua situação continue a ser "complexa".
Os produtos de duas empresas portugueses presentes este ano no Salão Internacional da Agricultura de Paris fazem sucesso entre os franceses, disseram à Lusa os vendedores que querem inovar mais nas próximas edições.
A decisão de Washington de cortar no apoio externo oferece uma oportunidade à China para incrementar a influência em África, afirmou à Lusa um analista, estabelecendo um paralelo com as doações feitas durante a pandemia.
O Papa Francisco passou uma "noite tranquila", após ter enfrentado uma "crise respiratória isolada", indicou hoje o Vaticano.
O Grande Porto conta a partir de hoje com um Centro de Atendimento Clínico Pediátrico (CAC-P) que dará resposta aos quatro grandes hospitais da região e terá capacidade para atender 100 a 150 crianças por dia.
A antiga ministra da Saúde Marta Temido considera que se aprendeu pouco com a covid-19, dando o exemplo da falta de uma lei de emergência de saúde pública que permita decisões como o confinamento, sem comprometer quem as toma.
Marta Temido enfrentou desafios, críticas e pressão na pandemia, mas acabou por deixar o Governo mais tarde devido ao desgaste da relação com os profissionais de saúde e por sentir que os portugueses estavam cansados da ministra que lhes pediu sacrifícios.
A antiga ministra da Saúde Marta Temido lamenta a retirada de poderes à Direção Executiva do SNS por ser uma “oportunidade perdida” de melhorar a máquina dos cuidados de saúde, realçando que todos os grupos privados têm uma coordenação.