Mais de 1,3 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe e perto de 970 mil receberam o reforço contra a covid-19, com os idosos com 85 ou mais anos a registarem a cobertura vacinal mais elevada.
Pelo menos um trabalhador da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos (UNRWA) morreu hoje num ataque do exército israelita a um veículo do organismo em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou hoje que as reservas de sangue estão pouco acima de metade do que seria ideal e apelou à doação.
A procura dos serviços de urgência por cidadãos estrangeiros provenientes de países fora da União Europeia quase triplicou no hospital de Santa Maria, passando de uma média anual de 900 para 2.500 nos últimos três anos.
O presidente do Hospital de Santa Maria negou hoje qualquer intenção de limitar reclamações dos utentes e justificou o despacho que envolve publicações nas redes sociais com a necessidade de agilizar o recurso dos profissionais ao departamento jurídico.
A investigadora da Faculdade de Medicina do Porto (FMUP) Bárbara Caetano da Mota venceu hoje a Bolsa Pepe, patrocinada pelo antigo futebolista, no valor de 18 mil euros, para desenvolver um projeto de investigação na área da Saúde.
A terceira fase da vacinação contra a poliomielite em Gaza, que deveria começar hoje, teve de ser adiada devido à escalada das hostilidades e ao incumprimento das tréguas humanitárias, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Cerca de 20 mil pessoas do distrito de Chibuto, na província de Gaza, no sul de Moçambique, enfrentam insegurança alimentar devido aos impactos do fenómeno climático El Niño, disse hoje o administrador local.
Mais de 60 pessoas com albinismo estão a ser submetidas a cirurgias de cancro de pele por uma missão médica espanhola no Hospital Central de Maputo (HCM), avançou hoje a maior unidade hospitalar de Moçambique.
Uma pessoa morreu, 49 adoeceram e dez foram hospitalizadas nos Estados Unidos, depois de infetadas pela bactéria Escherichia coli enquanto comiam no McDonald's, disseram as autoridades sanitárias norte-americanas.
A licenciada em Sociologia Catarina Silva é a nova Coordenadora do Serviço de Apoio ao Doente Deslocado dos Açores, revelou hoje o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM).
O presidente do colégio de especialidade de ginecologia/obstetrícia da Ordem dos Médicos considerou fundamental regular o acesso às urgências, defendendo que o plano de reestruturação hoje apresentado deve ser aplicado em todo o país.
O CDS-PP/Açores defendeu hoje a instalação de uma unidade de Hemodinâmica no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em complementaridade com a que existe no hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) anunciou hoje a contratação de sete médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF), preenchendo a totalidade as vagas abertas para esta especialidade.
O município de Freixo de Espada à Cinta promove a 30 de outubro a iniciativa “A saúde sai à Rua” através do programa “RADAR Social ”com uma sessão prevista para a localidade de Poiares, foi hoje divulgado.
O Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Turk, afirmou hoje estar “horrorizado” com o ataque aéreo israelita perpetrado na véspera perto de um hospital em Beirute, Líbano, e apelou a uma “investigação rápida e exaustiva”.
O concurso para o projeto do novo hospital do Oeste deverá ser lançado “durante o primeiro semestre de 2025”, disse hoje o presidente da Comunidade Intermunicipal, depois de uma reunião de autarcas da região com a ministra da Saúde.
O PAN considerou hoje que o plano de reorganização para as urgências de obstetrícia e pediatria apresentado pelo Governo “não dá resposta no que é essencial”, como o reforço de recursos humanos.
O PCP acusou hoje o Governo de querer condicionar o acesso dos utentes ao SNS, considerando que, para assegurar o funcionamento dos serviços de saúde, é necessário investir nas condições de trabalho dos seus profissionais.
A adesão à greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF) foi de 100% no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (Sesaram), informou hoje o governo madeirense.
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF) alertou hoje que os melhores profissionais desta área estão a abandonar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), provocando uma situação nos hospitais que levará décadas a recuperar.
O pediatra Alberto Caldas Afonso apontou hoje como explicações para o aumento de óbitos fetais e neonatais em Lisboa e no Porto, os hospitais centrais destas regiões receberem os casos de alto risco e gravidezes sem vigilância.
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva negou hoje qualquer “interferência política” no processo atribuição da nacionalidade às gémeas luso-brasileiras, considerando que foi “normalíssimo do ponto de vista da lei”.
O PS de Cantanhede questionou hoje o alegado esvaziamento do Hospital Arcebispo João Crisóstomo (HAJC), em Cantanhede, considerando necessário manter o serviço público de prestação de “cuidados de saúde com qualidade” à população.