A rede social Facebook vai proibir anúncios de máscaras, de forma temporária, para prevenir aproveitamentos relacionados com as preocupações dos cidadãos sobre o novo coronavírus.
O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje que Portugal está preparado para o surto de coronavírus e reiterou a confiança no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e nos seus profissionais.
Um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi sentido hoje pelas 20:58 de hoje a sudoeste da Deserta Grande, na Região Autónoma da Madeira, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Governo italiano vai proibir as entradas e saídas da Lombardia e de outras 11 províncias próximas como uma das novas medidas para limitar a disseminação do coronavírus, que já causou 233 mortes e 5.061 infetados em todo o país.
O Campeonato do Mundo de hóquei no gelo feminino, que estava previsto decorrer entre 31 de março e 10 de abril, no Canadá, foi cancelado devido à epidemia de Covid-19, anunciou hoje a federação internacional (IIHF).
Uma escola de Idães, em Felgueiras, o ICBAS, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e o edifício do curso de História da Universidade do Minho foram encerrados devido ao surto de Covid-19, anunciou hoje o Governo.
As visitas a hospitais, lares e estabelecimentos prisionais da região Norte foram suspensas temporariamente devido à epidemia Covid-19, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, numa conferência de imprensa em Lisboa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, onde se “inteirou do estado de saúde dos doentes internados com Covid-19”, divulgou a Presidência.
A Federação de Futebol Italiana (FIGC) admite suspender definitivamente a Serie A, o principal escalão do futebol transalpino, caso haja jogadores infetados pelo novo coronavírus Covid-19, disse hoje o presidente Gabriele Gravina.
O Instituto de Administração da Saúde da Madeira anunciou hoje ter sido validado um segundo caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19) naquela região autónoma, após avaliação clínica e epidemiológica pelas autoridades de saúde.
O Instituto dos Registos e Notariado (IRN) aconselha os cidadãos a recorrerem aos serviços na Internet e prevê encerrar balcões de atendimento ao público quando o número de funcionários for inferior a três, por causa do surto de Covid-19.
Portugal regista 21 casos de infeção pelo coronavírus que causa a doença Covid-19, mais oito do que os contabilizados na sexta-feira, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Centro Hospitalar de São João, no Porto, anunciou hoje a instalação de um hospital de campanha “para responder em exclusividade ao Covid-19”, doença causada pelo novo coronavírus, sem adiantar quando entrará em funcionamento e a capacidade do mesmo.
O número de infetados por Covid-19 num cruzeiro no rio Nilo, no Egito, subiu para 45, estando a bordo mais de 150 turistas e tripulação local, que já estavam em quarentena, informaram hoje as autoridades.
As Maldivas registaram os primeiros dois casos de infetados com o Covid-19, com os resultados positivos dos testes feitos a dois funcionários de um hotel de luxo, disse hoje o governo daquele arquipélago.
Mais 36 pessoas morreram em Itália nas últimas 24 horas por causa do coronavírus (Covid-19), o que significa que o número total de mortes no país causadas pela doença já atingiu os 233, segundo dados oficiais divulgados hoje.
O Presidente da República adiantou hoje que reduziu “uma parte da agenda” a nível nacional por causa do surto de Covid-19, para evitar ajuntamentos de pessoas em recintos fechados, mas apontou que irá manter as viagens previstas.
O líder do Partido Democrático (PD) italiano e atual governador da região do Lácio, Nicola Zingaretti, está infetado pelo novo coronavírus, anunciou hoje o próprio nas redes sociais.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) pediu hoje que mais hospitais tenham meios para confirmar casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, que atualmente só existem em dois sítios no país inteiro.
A epidemia de Covid-19 matou mais 21 pessoas no Irão nas últimas 24 horas, elevando para 145 o balanço de vítimas mortais no país, anunciaram hoje as autoridades iranianas.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que a substituição do presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, entidade responsável pela Linha SNS 24, estava pensada desde janeiro e “não tem nenhuma correlação” com o surto de Covid-19.
O Papa Francisco pronunciará a oração de domingo do Angelus a partir da sua biblioteca, em formato vídeo, e não na janela com vista para a praça de São Pedro, devido ao novo coronavírus, anunciou hoje o Vaticano.
O Bloco de Esquerda (BE) vai propor a nível europeu que os investimentos na saúde não contem para os números do défice de cada país e que em Portugal seja antecipada a contratação prevista de profissionais.
Uma deputada do Irão de 55 anos morreu hoje devido à epidemia de Covid-19, anunciou a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA, na sigla inglesa), que também reportou antes mortes de oito políticos ou líderes iranianos.