O Presidente da República irá endereçar uma mensagem ao país na quarta-feira, após a reunião do Conselho de Estado, que decorrerá por videoconferência, anunciou hoje a Presidência.
A operadora de transportes públicos de Matosinhos decidiu suspender a cobrança de bilhetes a bordo e a sua validação, alterar horários e obrigar os passageiros a entrar pela porta traseira devido à Covid-19.
As empresas não podem impor o gozo de férias aos trabalhadores que têm de ficar em casa com os filhos em isolamento social devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, afirmam especialistas em Direito do Trabalho consultados pela Lusa.
O Comando Territorial da GNR da Guarda está a apoiar, a alertar e a esclarecer os idosos da região, que vivem sozinhos e isolados, sobre a doença Covid-19.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou hoje que o mundo está a enfrentar um “desafio de saúde sem precedentes” devido à pandemia de Covid-19, referindo vão aceitar os pedidos de adiamento do Europeu e Copa América.
Os Bombeiros de Estarreja, no distrito de Aveiro, têm máscaras e óculos de proteção apenas para 10 dias, estando a apelar à população local para dispensar estes equipamentos para que possam continuar a fazer os serviços normais.
A Federação Portuguesa de Orientação viu hoje ser aprovada pela federação internacional da modalidade o adiamento do Europeu e da primeira ronda da Taça do Mundo de orientação em BTT, ambas em Loulé, devido à pandemia de Covid-19.
Os agentes de viagens e operadores turísticos europeus pediram hoje à Comissão Europeia uma “aplicação flexível das regras de reembolso” por causa dos cancelamentos no setor, devido ao surto de Covid-19, de acordo com um comunicado da ECTAA.
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) garante que estes adotaram “todas as medidas” de limitação de frequência decretadas face à pandemia de Covid-19, mantendo-se todos os seus associados em operação e a aguardar “novas indicações” das autoridades.
O medo e a incerteza provocado pelo surto de Covid-19, levou algumas famílias a sair da cidade e a refugiarem-se no campo, retomando hábitos antigos de subsistência, enquanto aguardam por condições para regressar às suas vidas “normais”.
A Brisa reorganizou as operações de pagamento nas portagens, concentrando a cobrança através da Via Verde e dos equipamentos automáticos, para reduzir o contacto entre os portageiros e os clientes.
Em Valença, no Alto Minho, a 400 metros de distância da Galiza, "não se vê viva alma" e a fortaleza, habituada a 12 mil pessoas por dia, transformou-se num monumento "deserto" que impressiona o presidente da Câmara.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje a mobilização de 200 mil milhões de euros, quase 20% do PIB, para combater os efeitos económicos no país da pandemia de Covid-19 causada pelo novo coronavírus.
A Assembleia da República moçambicana vai manter o arranque da primeira sessão ordinária no dia 25, apesar de o Presidente da República, Filipe Nyusi, desaconselhar reuniões com mais de 300 pessoas para prevenir eventuais casos de Covid-19.
As competições europeias de voleibol foram suspensas por tempo indeterminado, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a confederação europeia da modalidade, em comunicado divulgado no sítio oficial na Internet.
A Comissão Europeia lançou hoje um painel consultivo composto por epidemiologistas e virologistas de diversos Estados-membros, cuja missão será formular as diretrizes da UE para uma resposta médica coordenada ao surto do novo coronavírus.
As corridas de ciclismo Paris Roubaix (12 de abril), La Fléche Wallonne (22 de abril) e Liège-Bastogne-Liège (26 de abril) foram retiradas do calendário de abril devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a ASO, organizadora das provas.
O banco central norte-americano anunciou hoje que vai conceder facilidades de crédito a empresas e famílias num esforço de conter o impacto económico da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos.
Três trabalhadores rurais, dos mais de 70 de quarentena em Faro, testaram positivo para a Covid-19, dois deram negativo e mais dois foram testados hoje, informou a fonte oficial da ARS.
O Hospital da Cruz Vermelha (Lisboa) passa, a partir de hoje, a funcionar ao serviço do Estado, no combate ao surto do novo coronavírus face “à necessidade de recursos nos serviços de saúde”, foi anunciado.
O Centro para Prevenção e Controlo de Doenças (CDC) em África aconselhou hoje a União Africana a cancelar ou adiar todos os eventos com mais de 1.000 pessoas e os que tenham mais de 50 participantes internacionais.
O operador de telecomunicações A1 disponibilizou ao Governo da Áustria dados anónimos dos movimentos dos seus utilizadores para verificar o cumprimento coletivo das medidas contra a propagação do Covid-19, o que está a gerar controvérsia no país.
A plataforma Colibri, para ensino à distância no superior, registou 63 mil participantes em cerca de 2.700 aulas ou reuniões no primeiro dia de suspensão de aulas presenciais devido à epidemia de Covid-19.
O Luxemburgo vai determinar o “estado de crise”, que lhe permite tomar decisões legislativas rápidas, e encerrar todos os estaleiros de obras e parques infantis, anunciou hoje o governo do grão-ducado.