O surto de Covid-19 vai provocar uma quebra no crescimento anual do investimento direto estrangeiro no mundo, de entre 5% e 15%, revelou hoje a ONU num relatório em que reduz também as previsões de crescimento aa economia mundial.
O Egito anunciou hoje a primeira morte associada à epidemia do novo coronavírus em Houghada (sudeste), que é também a primeira no continente africano.
O primeiro-ministro, António Costa, vai manter a agenda prevista "salvo indicação em contrário" da Direção-Geral da Saúde (DGS), depois de o Presidente da República ter entrado em quarentena voluntária, disse à Lusa fonte oficial do seu gabinete.
As visitas a estabelecimentos prisionais durante o fim de semana vão ser suspensas em todo o país a partir de segunda-feira, devido ao Covid-19, ficando limitada durante a semana a dois visitantes por recluso, foi hoje anunciado.
O número de mortos em Itália devido ao novo coronavírus subiu hoje para os 366, um aumento de 133 pessoas face a sábado, divulgou hoje o chefe da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, elogiou hoje as “medidas ousadas” e os “sacrifícios reais” feitos pelo Governo de Itália e pela população para tentar conter a propagação da epidemia de Covid-19 no país.
A companhia aérea italiana Alitalia anunciou hoje que vai suspender todos os voos internacionais de e para os aeroportos de Milão a partir de segunda-feira, e restringirá os nacionais ao aeroporto de Linate, devido ao novo coronavírus.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, suspendeu a agenda por duas semanas e vai permanecer em casa sob monitorização, "apesar de não apresentar nenhum sintoma" de infeção por Covid-19, anunciou hoje a Presidência da República.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) vai suspender as aulas que impliquem contacto com doentes, na sequência do surto do novo coronavírus, anunciou a instituição em comunicado.
As partidas da terceira jornada da zona oeste da Liga dos Campeões da Ásia foram todas adiadas, devido à epidemia do novo coronavírus Covid-19, anunciou hoje a Confederação Asiática de Futebol (AFC).
O Bangladesh confirmou hoje os três primeiros casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, tornando-se o último país do sul da Ásia a registar a presença do Covid-19 no seu território, anunciaram as autoridades locais.
Espanha registou nas últimas horas sete novos mortos por infeção pelo novo coronavírus, todos idosos com patologias prévias, o que elevou para 17 o número de vítimas mortais no país devido à epidemia.
O Papa Francisco rezou hoje pela primeira vez a tradicional oração dominical através de vídeo conferência, mas disse estar "perto" dos infetados com o novo coronavírus e dos seus cuidadores.
As atividades letivas no campus de Gualtar da Universidade do Minho (UMinho), em Braga, foram suspensas por tempo indeterminado, depois de um aluno ter sido infetado com o novo coronavírus, anunciou hoje o reitor.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) instalou três tendas cedidas pela Cruz Vermelha Portuguesa junto ao serviço de urgência do Hospital de Santa Maria para isolar casos suspeitos de infeção pelo Covid-19, foi anunciado.
As tendas do INEM instaladas no Hospital São João, no Porto, destinam-se à avaliação inicial e decisão clínica de casos suspeitos de Covid-19, mas não ao internamento, disse hoje à Lusa fonte daquela unidade de saúde.
A principal companhia aérea do Irão, a Iran Air, anunciou hoje que todas as ligações à Europa foram canceladas devido ao surto do novo coronavírus, que já causou 194 mortos no país.
O ministro do Desporto de Itália, Vincenzo Spadafora, pediu hoje à federação italiana de futebol que suspenda os encontros da liga italiana, devido ao surto de Covid-19.
As autoridades de Macau disseram hoje acompanhar com "muita atenção" a situação epidemiológica na Europa, depois de terem anunciado uma quarentena de 14 dias, a partir de terça-feira, para quem chegar da Alemanha, Espanha e França.
O Governo suíço disse hoje que está a seguir de perto a situação em Itália, mas mantém as fronteiras abertas, na sequência do decreto de quarentenas em várias localidades italianas, uma medida sem precedentes na Europa.
O paciente italiano suspeito de estar infetado com o Covid-19 em Timor-Leste continua estável, isolado e sob observação médica permanente numa clínica internacional no centro de Díli, confirmaram as autoridades.
As equipas de ciclismo francesas Cofidis e Groupama-FDJ terminaram a quarentena a que estavam sujeitos após o cancelamento das duas últimas etapas da Volta aos Emirados Árabes Unidos, devido ao surto do Covid-19.
O número de mortos devido ao desmoronamento de um hotel na China, com pessoas em quarentena por terem estado em contacto com pacientes infetados com o Covid-19, subiu para 10, segundo com um balanço de hoje das autoridades.
Apenas metade dos municípios portugueses utilizam centros homologados para recolher animais errantes, que acolheram em 2018 mais de 40 mil, segundo os dados mais recentes da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).