O México elevou este domingo o total de casos confirmados da covid-19 para 993, um aumento de 145 nas últimas 24 horas, e registou mais quatro mortos, somando agora 20 vítimas fatais.
A poluição do ar caiu drasticamente nas cidades do mundo, pelas restrições impostas para fazer face à covid-19, mas “o mal já está feito” para os doentes, alerta a Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA na sigla original).
A chegada das férias escolares, que hoje se iniciam, em contexto de emergência nacional, levou o Governo a reforçar e alargar o regime da justificação de faltas, mas não o apoio financeiro disponível no período de encerramento das escolas.
Mais de 800 pessoas estão atualmente em quarentena domiciliária em 14 locais designados pelo Governo timorense em vários pontos do país, como medida preventiva da covid-19, segundo informação atualizada fornecida pelo Ministério da Saúde.
O presidente argentino anunciou a extensão do isolamento total até depois da Semana Santa (termina a 11 de abril) e avisou os empresários que "chegou a hora de ganharem menos" e que será duro com eventuais despedimentos.
O primeiro-ministro visita hoje as obras de recuperação do antigo Hospital Militar de Belém, em Lisboa, que se destinam a instalar o novo centro de apoio militar para o combate à pandemia de covid-19.
Centrada no nicho de equipamento de proteção individual (EPI), a fabricante portuguesa de calçado Lavoro, de Guimarães, continua em plena laboração, para "não deixar descalços" aqueles que estão na linha da frente do combate à pandemia da Covid-19.
As medidas aplicadas no estado de emergência em Timor-Leste ainda não foram adequadamente operacionalizadas, nomeadamente entre forças de segurança, sendo aplicadas errada e aleatoriamente em vários pontos do país, queixaram-se à Lusa comerciantes e residentes.
A rede social Twitter bloqueou dois vídeos publicados no perfil oficial do Presidente brasileiro sobre a visita que fez este domingo a vários pontos de Brasília, contrariando as recomendações sanitárias para conter o coronavírus.
A China anunciou hoje 31 novos casos da covid-19, quase todos oriundos do exterior, mesmo depois de o país ter suspendido temporariamente a entrada de cidadãos estrangeiros, incluindo residentes.
As autoridades de Macau anunciaram hoje mais um caso de contágio da covid-19, elevando o número de infetados para 38 desde o início do surto do novo coronavírus.
O estado norte-americano de Nova Iorque superou no domingo as mil mortes de infetados com a covid-19, um mês após se detetar o primeiro caso e quando há nove dias se registavam apenas 35 mortos.
Uma portaria que entra hoje em vigor estabelece quais os profissionais que podem deixar os filhos em escolas durante o período de emergência, englobando serviços de saúde, de apoio social, e forças de segurança.
O diretor nacional de Saúde cabo-verdiano, Artur Correia, garantiu hoje que as pessoas que estão em quarentena nos hotéis do país estão a ter apoio médico e a partir de segunda-feira vão ter acesso a consulta de psicologia.
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, decidiu prolongar a medida de isolamento social até 30 de abril, em resposta à acentuada subida de infetados e de mortes causadas pelo novo coronavírus.
O Governo espanhol aprovou hoje um decreto que confina em casa todos os trabalhadores não essenciais, de segunda-feira até 09 de abril, sem perda de vencimento, para conter a doença covid-19.
Voluntários e autoridades locais começaram hoje a instalar um hospital de campanha no Central Park, em Nova Iorque, para tratar pessoas infetadas com covid-19, prevendo-se que possa começar a receber os primeiros doentes na terça-feira.
O ministro venezuelano de Comunicação e Informação, Jorge Rodríguez, anunciou hoje o falecimento de um paciente infetado com coronavírus, elevando para três o número de mortos confirmados na Venezuela.
As autoridades da Guiné-Bissau anunciaram hoje ter subido de dois para oito o número de infetados pelo novo coronavírus e que 10 casos suspeitos ainda continuam em análise no Laboratório Nacional de Saúde Pública, em Bissau.
O Presidente da República cabo-verdiano manifestou-se hoje convicto de que a declaração de estado de emergência, face à pandemia de covid-19, “correspondeu aos anseios” da maioria da população, garantindo que vai fiscalizar a sua execução.
O presidente do PSD advertiu hoje o Governo para ter "cuidado" e não entrar "na loucura" de aceitar todos os pedidos de apoios financeiros, frisando que a dívida a contrair vai ter de ser paga mais tarde.
O Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) da Madeira elevou hoje para 39 o número de infeções por covid-19 no arquipélago, mais cinco do que no sábado, encontrando-se apenas um no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
O provedor da Misericórdia de Foz Côa, no distrito da Guarda, anunciou hoje que 11 utentes que testaram positivo para a covid-19 foram transferidos para um edifício cedido pelo município.
O presidente da Câmara da Povoação, na ilha de São Miguel, nos Açores, considerou hoje que a criação de um cordão sanitário no concelho é “a forma mais correta” de atuar face aos casos de covid-19 no município.