A Câmara de Idanha-a-Nova está a distribuir cabazes para os bebés das famílias mais carenciadas da rede de creches municipais, com artigos como fraldas, medicamentos, papas ou leite, foi hoje anunciado.
"Os cabazes são entregues ao domicílio e contêm artigos destinados aos mais novos, nomeadamente leite, papas, iogurtes, fruta cozida, medicamentos, fraldas, fraldas reutilizáveis, bolachas, entre outros", explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.
Além deste apoio, alguns bebés recebem também, diariamente, almoço fornecido por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Idanha-a-Nova.
"No período particularmente difícil em que vivemos, consideramos fundamental apoiar as famílias que têm maiores dificuldades e, sobretudo, as populações mais vulneráveis, como os idosos ou, neste caso, as crianças e bebés", afirma o presidente do município, Armindo Jacinto.
Esta ação da autarquia realizada durante o atual Estado de Emergência, enquadra-se no conjunto de apoios sociais que, no contexto da epidemia da covid-19, têm sido implementados no concelho de Idanha-a-Nova.
Segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se em Portugal 380 mortes provocadas pela covid-19, mais 35 do que na véspera (+10,1%), e 13.141 casos confirmados de infeção, o que representa um aumento de 699 em relação a terça-feira (+5,6%).
Dos infetados, 1.211 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 196 doentes que já recuperaram.