A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) em Tramagal, Abrantes, colocou hoje em ‘lay-off' os seus cerca de 400 trabalhadores por um período previsível "até dia 19 de abril", confirmou a agência Lusa junto dos trabalhadores.
O Sindicato da Hotelaria do Norte acusou hoje o Grupo Trofa Saúde de encerramento temporário "ilegal" do seu hospital em Famalicão e de obrigar os trabalhadores a escolherem entre férias forçadas ou redução salarial de 25%.
Estrangeiros que estejam em Angola com visto caducado terão o documento válido até 15 de maio, devido às medidas excecionais previstas no estado de emergência, afirmou o porta-voz do ministério do Interior (MININT), Valdemar José.
O Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação (ICIJ) alertou hoje para a falta de recursos no combate à pandemia de covid-19 em África, que poderá ter consequências mais gravosas do que as registadas na Europa e na América.
A Câmara do Porto vai propor a adoção de mecanismos de flexibilização para reavaliar o valor das rendas apoiadas, nomeadamente para situações de despedimento ou ‘lay-off', e a possibilidade de pagamento faseado das mesmas.
A secção sindical de reformados do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) apelou hoje à reabertura dos serviços médicos dos bancários, suspensos há quase duas semanas devido a casos de contágio pela covid-19 de doentes e funcionários.
O estado brasileiro de São Paulo tem hoje 201 mortos em fila de espera para serem testados ao novo coronavírus, informou o governo estadual, acrescentando que o total de exames que aguardam o resultado é de 16 mil.
Um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim de semana, faleceu na sequência de uma infeção provocada pela covid-19, informou hoje o governador do estado norte-americano do Connecticut, Ned Lamont.
O diretor nacional de Saúde de Cabo Verde disse hoje que Portugal continua sem responder aos pedidos de informação sobre quatro casos do novo coronavírus confirmados pela Direção-Geral da Saúde portuguesa que passaram pelo arquipélago, assumindo já duvidar dessa informação.
A pandemia do novo coronavírus já matou 45.719 pessoas em todo o mundo e infetou mais de 900 mil, desde dezembro passado, segundo um balanço da agência AFP, às 19:00 de hoje, com dados oficiais dos países.
A Câmara do Funchal alargou o prazo de candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento, para "incentivar" o acesso a um maior número de famílias, economicamente afetadas pelas medidas de contenção da covid-19, informou hoje o presidente da autarquia.
O Senegal e a República do Congo anunciaram hoje as primeiras mortes devido ao novo coronavírus, segundo o mais recente boletim do Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças da União Africana (África CDC), emitido esta tarde.
A Câmara do Porto vai propor a isenção total das rendas de 257 estabelecimentos situados em prédios municipais, no período de 18 de março a 30 de junho, no valor global de cerca de 112 mil euros.
A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje, por maioria, um parecer favorável à proposta de decreto do Presidente da República para a renovação do estado de emergência nacional por mais 15 dias.
A Associação dos Inquilinos Lisbonenses (AIL) defendeu hoje que os inquilinos com quebra de rendimentos possam beneficiar de um corte de igual montante no valor da renda, considerando insuficiente as medidas propostas pelo Governo.
As autoridades sul-africanas estão a considerar reforços médicos da China e de Cuba para conter a propagação do surto epidémico no país que regista perto de 1.400 casos de infeção pelo novo coronavírus, disse hoje o ministro da Saúde.
O projeto de decreto presidencial que renova o estado de emergência estende a suspensão do direito à greve aos "serviços públicos essenciais" e alarga os setores em que o Estado pode requisitar trabalhadores para outras funções.
O governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou que o número de infetados com a covid-19 aumentou hoje 17.215 para 83.712 e o de mortos em 391 para 1.941.
O projeto de decreto presidencial que renova o estado de emergência permite que sejam tomadas medidas excecionais e urgentes de proteção dos reclusos e de quem exerce funções nas prisões face à covid-19.
A câmara do Peso da Régua informou hoje que deram “negativo” todos os testes efetuados a utentes e funcionários de um lar em Sedielos, realizados após um colaborador ter testado positivo.
A CDU acusou hoje a concelhia do PSD de Coimbra de procurar "obter dividendos políticos" durante a pandemia da covid-19, ao disponibilizar-se para o exercício de poderes executivos na Câmara Municipal durante 90 dias.
PCP, BE, PAN e PEV criticaram hoje a decisão da conferência de líderes de remeter para a próxima semana a discussão e votação de iniciativas dos partidos relacionadas com a covid-19, em vez de o fazer já na quinta-feira.
A Câmara Municipal de Matosinhos recomendou ao Governo de António Costa a atribuição de um subsídio de valor equivalente a 20% da remuneração base aos trabalhadores a cumprir "funções imprescindíveis" face à pandemia da covid-19.
A ARS Norte garantiu hoje que os testes à covid-19 estão a ser efetuados no “prazo máximo de uma semana” e revelou estar a trabalhar para que, em breve, possa existir um centro por agrupamento de centros de saúde.