O Governo sudanês rejeitou hoje um relatório apoiado pelas Nações Unidas, segundo o qual a fome se tinha propagado a cinco novas regiões daquele país, devastado pela guerra.
O presidente da Fundação brasileira Oswaldo Cruz (Fiocruz) disse hoje que a instituição "está prestes" a assinar com o África CDC, agência da União Africana para a saúde, um acordo que visa identificar países onde instalar indústrias farmacêuticas.
Os doentes urgentes (pulseira amarela) estão a esperar uma média de 15 horas no Beatriz Ângelo (Loures) para serem atendidos e 11 horas e quatro minutos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), segundo dados oficiais.
Os hospitais de Hong Kong vão estabelecer em 2025 controlos mais rigorosos para um anestésico usado em uma nova droga sintética, conhecida como ‘petróleo espacial’, que terá causado três mortes na região semiautónoma chinesa.
A Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora/Sintra, que integra o Hospital Doutor Fernando Fonseca, justificou hoje os elevados tempos de espera nas urgências com o “aumento significativo no número de admissões” devido ao frio.
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria, presidido por Licínio de Carvalho, foi demitido pelo Ministério da Saúde, disse hoje à agência Lusa fonte da tutela.
Um novo surto de gripe aviária foi detetado numa exploração avícola doméstica na Normandia, noroeste de França, país que apresenta risco máximo desta doença animal desde 08 de novembro, anunciaram hoje as autoridades locais.
Os doentes urgentes (pulseira amarela) estão a esperar uma média de 10 horas e 19 minutos para serem atendidos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), o tempo de espera mais demorado entre os principais hospitais do país, segundo dados oficiais.
O líder do Chega considerou hoje que as demissões em conselhos de administração de hospitais públicos são uma demonstração de que o plano de emergência do Governo falhou, acusando o executivo de não estar a fazer o investimento necessário.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje que o hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza, foi atingido por um raide israelita e está fora de serviço, defendendo Israel que desmantelou uma centro de comando do Hamas.
O Serviço de Urgência Pediátrica e Bloco de Partos do hospital de Beja vão estar encerrados entre as 08:00 de terça-feira e as 08:00 de quarta-feira, revelou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, indicou hoje que a demissão do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo “já se efetivou” e que terá efeitos práticos no início de 2025.
Os doentes urgentes (pulseira amarela) estão a esperar uma média de nove horas e 29 minutos para serem atendidos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) e oito horas e 19 minutos no Beatriz Ângelo (Loures), segundo dados oficiais.
O PS requereu hoje a audição urgente do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) sobre a situação nas urgências, considerando que o Governo se tem mostrado incapaz de resolver uma “crise que se instalou no verão”.
A Universidade de Lisboa vai ajudar a criar uma Faculdade de Medicina no novo campus da Universidade de Macau (UM), na vizinha Hengqin (ilha da Montanha), disse um vice-reitor da instituição.
Cinco serviços de urgência vão estar encerrados hoje e domingo, nas valências de pediatria, ginecologia e obstetrícia, de acordo com as escaladas do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi demitido pelo Ministério da Saúde, informou esta noite a própria estrutura dirigente numa mensagem de despedida.
A OMS confirmou hoje que o último grande hospital operacional no norte da Faixa de Gaza está “fora de serviço”, após um ataque do exército israelita contra combatentes do Hamas perto do hospital.
Governo e Sindicato Nacional dos Farmacêuticos iniciaram hoje um processo negocial que tem como principal ponto a grelha salarial mas não houve qualquer acordo e foi marcada nova reunião para dia 03 de janeiro.
O comissário-geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA), Philippe Lazzarini, denunciou hoje a morte de bebés na Faixa de Gaza devido ao frio extremo e à falta de abrigo.
A análise à falha no encaminhamento de doentes pela Linha SNS24 para a urgência pediátrica de Torres Vedras revelou que houve um registo inadequado de informação relativa ao dia 25 de dezembro.
Pelo menos 77 viaturas da saúde foram destruídas desde o início das manifestações pós-eleitorais, disse hoje o Governo moçambicano, que estimou em 14,3 milhões de euros artigos médicos perdidos com a destruição do centro de abastecimento de medicamentos.
O número de interrupções voluntárias da gravidez (IVG) aumentou pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Relatório de Análise dos Registos da Interrupção Voluntária da Gravidez de 2023.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, confirmou hoje o sucesso da operação de retirada de um funcionário daquela agência da ONU ferido na quinta-feira num bombardeamento israelita contra a capital do Iémen.