A diretora-geral da Saúde pediu hoje que se evitem ajuntamentos e sejam cumpridas as normas de distanciamento, nos festejos da conquista da I Liga de futebol pelo FC Porto, que poderão acontecer na quinta-feira, mediante uma conjugação de resultados.
Dois homens com 43 e 70 anos foram detidos pela Polícia Judiciária nos Açores por crimes sexuais contra menores, inclusive lenocínio e abuso sexual, estando já em prisão preventiva, foi hoje divulgado.
A diretora-geral da Saúde confirmou hoje que foi detetado um surto de covid-19 no Hospital de São José, em Lisboa, mas afirmou que é ainda precoce dizer de quantos casos se trata.
Os centros de saúde do Norte realizaram, em junho, mais 118 mil consultas do que em 2019, na sua grande maioria por telefone ou videoconferência devido à covid-19, disse à Lusa o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS).
As palavras são de Ana Jacinto que, em entrevista ao Canal S+, assegura que “é possível e desejável que os espaços nocturnos como bares e discotecas possam voltar a abrir em breve”, desde que sejam cumpridas as regras que a AHRESP (Associação Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) publicou num guia de boas práticas elaborado especialmente para os estabelecimentos em causa.
O Governo promete estar atento ao evoluir da pandemia em Portugal, para que ao se abrir a economia não se descontrole a pandemia, garantiu hoje, na Batalha, o ministro Adjunto e da Economia.
O Conselho do Governo Regional da Madeira autorizou hoje a reabertura e utilização de parques infantis na região a partir do dia 18 de julho.
A Câmara de Vizela encerrou as atividades de tempos livres da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde por ter sido detetado um caso de covid-19 numa funcionária, informou hoje a autarquia.
Em pouco mais de quatro meses, a pandemia da COVID-19 atingiu de forma dramática o Turismo em Portugal. Se em 2019 este sector registou números absolutamente recordes, nunca antes alcançados, 2020 vai seguramente contrastar com uma redução de receita muito considerável e o encerramento de muitas pequenas e médias empresas.
Os viajantes que cheguem à Bélgica provenientes de Portugal poderão ter de ser testados à covid-19 ou cumprir um período de quarentena por virem de um “país de risco”, segundo informação do Ministério dos Negócios Estrangeiros belga.
Portugal regista hoje mais dois óbitos por covid-19, em relação a terça-feira, e mais 443 casos de infeção confirmados, dos quais 327 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, deixou hoje um aviso aos parceiros europeus sobre o caminho a seguir na recuperação da pandemia de covid-19, frisando que a única via é uma "resposta global".
Dezanove coordenadores de unidades de Saúde do Alentejo Central questionaram a legalidade da mobilização de médicos para o lar de Reguengos de Monsaraz, numa carta enviada ao presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) manifestou-se hoje preocupada com "as falhas inexplicáveis" na comunicação do resultado de testes de despistagem da covid-19.
CDS-PP e Chega criticaram hoje o fim das reuniões com especialistas no Infarmed, tendo os centristas alertado que a crise de saúde pública ainda “não acabou”, e André Ventura dito que não informado oficialmente.
PCP e PEV destacaram hoje uma "tendência de estabilização" da evolução da pandemia e lamentaram o fim das reuniões com epidemiologistas, destacando a sua importância para a tomada de decisão política.
A Iniciativa Liberal (IL) lamentou hoje o fim das reuniões com epidemiologistas realizadas no Infarmed, alertando que a situação "ainda não está controlada" e criticando a "atuação demorada" do governo na gestão da pandemia.
A exclusão de Portugal da lista de corredores turísticos seguros para o Reino Unido é errada e assenta numa análise científica pouco rigorosa, defendem especialistas da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) no barómetro covid-19 hoje divulgado.
O Governo alemão considera que a retirada dos Estados Unidos da Organização Mundial de Saúde (OMS) é um “revés para a cooperação internacional” e defende que a agência da ONU deve ser apoiada.
A chanceler alemã defendeu hoje, em Bruxelas, que a Europa só sairá mais forte da crise da covid-19 se reforçar a coesão e solidariedade, e apelou ao sentido de compromisso dos 27 para um acordo célere sobre o plano de recuperação.
As instituições sociais de todo o país vão poder participar numa central de negociação para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) contra a pandemia de covid-19, cuja primeira compra arranca este mês.
O PSD advertiu hoje que, se falhar o combate à covid-19 na região de Lisboa, todo o país sofrerá também consequências negativas, e recomendou prudência perante a "aparente" estabilização do número de novos casos de infeção.
O BE considera que, sem as reuniões sobre a situação epidemiológica da covid-19, é importante que o parlamento fiscalize a evolução da pandemia e as políticas, defendendo que o Governo determine regras vinculativas aos privados sobre os dados disponibilizados.
Um estudo apresentado hoje no Infarmed parece afastar uma ligação determinante entre o transporte ferroviário e os novos casos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, afirmou hoje o Presidente da República.