SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Penafiel recebe doentes de cuidados intensivos do Hospital de Braga

LUSA
26-02-2021 18:30h

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), com sede em Penafiel, recebeu hoje dois doentes de cuidados intensivos do Hospital de Braga, anunciou fonte da instituição.

Em comunicado, a fonte destaca que, na altura de maior dificuldade na região do Tâmega e Sousa (outubro e novembro), o Hospital de Braga foi um dos que mais ajudou o CHTS.

Indica ainda que o CHTS "tem vivido momentos de menor pressão, permitindo não só retomar o tratamento de doentes não covid, como cumprir a promessa feita na altura mais complicada: ajudar outros hospitais logo que possível".

Em outubro e novembro de 2020, aquele hospital chegou aos 235 doentes, representando, naquela altura, 10% dos doentes covid-19 de todo o país, o triplo dos doentes com aquela doença internados no Hospital São João, no Porto.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.508.786 mortos no mundo, resultantes de mais de 112,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.243 pessoas dos 802.773 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MAIS NOTÍCIAS