Os Açores estão desde sábado sem registo de novos infetados e as análises realizadas nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19, segundo a Autoridade de Saúde Regional.
O Presidente da República anunciou hoje que as sessões com especialistas e políticos no Infarmed terminaram, pelo menos para já, e defendeu que este foi um exercício de transparência sem paralelo que valeu a pena.
Cerca de 40 técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica manifestaram-se hoje em frente da Assembleia dos Açores, na Horta, protestando contra a "falta de vontade política" do Governo Regional para rever e descongelar as carreiras.
O secretário-geral adjunto do PS defendeu hoje que os indicadores de contágio da covid-19 estão dentro dos níveis previstos quando se avançou com o processo de desconfinamento e que a confiança dos portugueses está a aumentar.
O Presidente da República anunciou hoje que o primeiro estudo serológico sobre a imunidade da população portuguesa em relação ao novo coronavírus "estará pronto no final de julho".
O partido Reagir - Incluir - Reciclar (RIR), liderado por Vitorino Silva, pediu hoje uma audiência ao Presidente da República para discutir a situação epidemiológica do país no contexto da pandemia da covid-19.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática afirmou hoje, no parlamento, que o balanço final de edifícios com necessidade de intervenção para a remoção de amianto passou a ser 3.868, dados referentes a julho do ano passado.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 544.311 pessoas e infetou mais de 11,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
O município de São João da Madeira reforçou os benefícios da ação social desde o ensino pré-escolar até ao 12.º ano para ajudar a superar o que a autarquia definiu hoje como dificuldades resultantes da pandemia de covid-19.
A ministra da Modernização do Estado, Alexandra Leitão, disse hoje que o Governo estima que são necessários cerca de cinco milhões de euros para a portabilidade dos postos de trabalho da Administração Pública (AP), para permitir o teletrabalho.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou hoje que o sarampo e a rubéola foram erradicados no Sri Lanka e nas Maldivas, após décadas de programas de imunização entre estas populações.
O SINTAP/Açores congratulou-se hoje pela aprovação pelo parlamento açoriano, por unanimidade, da proposta que reconhece a aplicação na região dos prémios de desempenho para os trabalhadores do Serviço Regional de Saúde, devido à pandemia.
O Governo abre hoje um período extraordinário de inscrições na ADSE para os novos trabalhadores públicos, no âmbito do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários da Administração Pública (PREVPAP), anunciou a ministra da Modernização do Estado.
A greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica dos Açores regista adesões que "rondam os 100%", um protesto que decorre hoje com concentrações em várias ilhas, contra "as injustiças e desigualdades", revelou fonte sindical.
A ministra da Modernização Administrativa, Alexandra Leitão, afirmou hoje que o diploma da descentralização da Ação Social para os municípios está “mesmo perto da sua conclusão” e incluirá já as portarias de regulamentação e o pacote financeiro.
O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, informou hoje ser um dos cinco casos com covid-19 naquela autarquia, detetados no âmbito dos testes realizados a todos os colaboradores daquele município do distrito do Porto.
A morte de um idoso de 73 anos, utente do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), elevou para 15 o número de óbitos relacionados com o surto de covid-19 existente neste concelho, revelou hoje a câmara.
O complemento de estabilização, que vai ser pago este mês aos trabalhadores que estão em ‘lay-off’, vai chegar a cerca de 470 mil pessoas, disse hoje a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.
A Segurança Social pagou até agora 992 milhões de euros em apoios excecionais de resposta à covid-19, que abrangem neste momento 1,3 milhões de pessoas e 108 mil empresas, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
A Câmara de Paços de Ferreira anunciou hoje que foram detetados mais quatro casos de covid-19 entre colaboradores da autarquia, o que levou a autoridade de saúde a encerrar ao público os Paços do Concelho.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou 150 estrangeiros como potenciais vítimas dos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal numa operação que está a decorrer hoje em Santarém, disse fonte do SEF à Lusa.
A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, admitiu usar o programa de compra de ativos do BCE no valor de 2,8 biliões de euros para combater as alterações climáticas, disse hoje numa entrevista ao jornal Financial Times.
Cerca de 40 concelhos de sete distritos do interior norte e centro e Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul solidarizou-se com a diretora executiva do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Alentejo Central, que se demitiu, e considerou que esta saída decorre de “medidas arbitrárias” tomadas pela Administração Regional de Saúde.