A Itália regista hoje 29.315 mortes pelo novo coronavírus, com 236 novos óbitos nas últimas 24 horas, um número que excede os 200, após dois dias abaixo dessa fasquia.
Um modelo matemático realizado por uma universidade de Singapura com base “na tendência atual” de casos de covid-19 antevê o “fim teórico” da atual pandemia a nível mundial para 14 de dezembro, foi hoje divulgado.
O Lesoto, único país africano ainda oficialmente poupado à pandemia de covid-19, decidiu levantar as medidas de restrição impostas à população a partir desta quarta-feira, anunciou hoje o primeiro-ministro, Thomas Thabane.
O Reino Unido passou hoje a ser o país europeu com mais mortes por covid-19, com 29.427 óbitos no total, mais 693 do que na segunda-feira, informou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.
Os rebeldes do Iémen anunciaram hoje a primeira morte devido ao novo coronavírus nas zonas que controlam no norte e oeste do país em guerra, precisando tratar-se de um somali que morreu num hotel da capital, Sanaa.
Moçambique registou mais um caso de infeção pelo novo coronavírus, elevando o número total de doentes no país de 80 para 81, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está a preparar-se para "retomar gradualmente a atividade habitual não urgente”, que teve de ser “recalendarizada” devido à pandemia de covid-19, revelou hoje a unidade hospitalar.
O laboratório de patologia clínica do Hospital de Santo André está a colaborar com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) na realização dos testes a funcionários de lares, aumentando a capacidade de resposta.
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou consultas, cirurgias programadas, sessões de hospital de dia e exames de diagnóstico e de terapêutica, que estavam suspensos desde 16 de março devido à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
O Governo de Cabo Verde afirmou hoje que está a receber, através de compras e donativos, máscaras cirúrgicas para distribuir por profissionais de risco, esperando ter mais de 2,6 milhões até 20 de maio.
O setor florestal português registou “algum abrandamento” nas atividades de gestão e industriais devido à pandemia, mas as cadeias logísticas e de abastecimento mantiveram-se asseguradas e a fileira garante ser “estratégica” para a recuperação económica do país.
O ministro do Interior da Guiné-Bissau, Botche Candé, emitiu hoje um despacho no qual determina a obrigação de todos os funcionários daquela instituição fazerem testes para a covid-19.
O parlamento debate quarta-feira diplomas do PS, PSD, BE, PCP, PEV e PAN que propõem ao Governo a realização de uma campanha para informar os cidadãos sobre o descarte correto de equipamento de proteção como máscaras e luvas.
A transferência de competências para as autarquias na área da Ação Social terá associado “um envelope financeiro” de 50 milhões de euros, valor que o Estado gasta atualmente na prestação destes serviços, disse hoje a ministra da Administração Pública.
Especialistas do Social Inclusion Laboratory (SINCLab), da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, alertaram hoje para a necessidade de se retomarem, à medida que são levantadas as medidas de confinamento, os projetos que promovem o envelhecimento ativo.
Os Açores registam hoje um novo caso positivo de covid-19, na ilha de São Miguel, e mais 11 casos de recuperação de infeção do novo coronavírus, informa a Autoridade de Saúde Regional.
O secretário de Estado da Saúde remeteu hoje uma eventual alteração das disposições legais sobre o uso de máscaras ou viseiras para o momento da reavaliação quinzenal do decreto que o institui.
A ministra da Saúde revelou hoje que Portugal tem atualmente mais de 620 camas de cuidados intensivos tipo 3 e apontou a abertura de uma nova unidade em Matosinhos como “mais um passo” para a média europeia.
O Estado de Nova Iorque reportou hoje a existência de mais de 1.700 mortes, até agora desconhecidas, associadas ao novo coronavírus detetadas em centros de geriatria e em lares de idosos.
As provas de avaliação do internato médico, que foram suspensas em 18 de março devido à pandemia de covid-19, vão ser reatadas a partir de 08 de junho, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.
O Quénia prepara-se para realizar ensaios clínicos de três medicamentos para testar se funcionam contra a covid-19, anunciou hoje o principal investigador do estudo, Loice Achieng Ombajo.
As convenções com o Serviço Nacional de Saúde suspensas por pelo menos 13 unidades de saúde privadas serão retomadas assim que a atividade dessas instituições voltar ao normal, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde.
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, alertou hoje para a necessidade de assegurar o respeito pelos direitos humanos no combate à pandemia de covid-19, como a proteção dos idosos e do Estado de direito.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou hoje que os progressos realizados no acesso à água na África Subsaariana, nos últimos 20 anos, "foram inconsistentes" e que "é urgente o aumento do acesso à água em todo o continente".