Um avião da euroAtlantic airways aterrou hoje no aeroporto internacional de Kempegowda, em Bangalore, capital do estado indiano de Kamataka, para carregar 15 toneladas de material sanitário com destino a Portugal, divulgou a empresa em comunicado.
O presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), Vítor Paixão Dias, manifestou hoje estranheza pela decisão do Governo de excluir os hipertensos do regime excecional de proteção para imunodeprimidos e doentes crónicos face à pandemia de covid-19.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) negou hoje qualquer falta de equipamento essencial para profissionais ou utentes no âmbito do combate à pandemia de covid-19, contrariando um estudo divulgado pela Ordem dos Médicos do Centro.
O responsável da Autoridade de Saúde Regional dos Açores considerou hoje que a evolução do surto da covid-19 no lar do Nordeste, onde foram infetados 38 idosos, servirá de aprendizagem às diferentes instituições, mas rejeitou apontar falhas.
A pandemia de covid-19 já matou 254.532 pessoas e infetou mais de 3,6 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência noticiosa AFP, às 19:00 GMT de hoje, baseado em dados oficiais dos países.
O responsável da Autoridade de Saúde Regional dos Açores disse acreditar que em breve o concelho do Nordeste possa regressar à normalidade, mas admitiu a possibilidade de surgirem novos casos positivos relacionados com o lar de idosos.
Os utentes do lar do Nordeste, na ilha de São Miguel, recuperados da covid-19 vão fazer quarentena no Centro de Saúde da Povoação, na mesma ilha, para não terem contacto com os que tiveram resultado negativo, foi hoje anunciado.
O Governo angolano vai adquirir um imóvel com 200 residências, no Calumbo, com o objetivo de criar condições para o tratamento especializado de epidemias e pandemias, num investimento aproximado de 25 milhões de dólares (23 milhões de euros).
Um cientista do Governo dos EUA disse que foi demitido depois de criticar a pressão exercida pelo Presidente Donald Trump para o uso de um medicamento contra a malária no tratamento da covid-19.
As autoridades nigerinas receberam hoje um lote do medicamento tradicional contra o novo coronavírus oferecido pelo Governo de Madagáscar, informou o Ministério da Saúde do Níger.
A Câmara de Faro vai manter a maioria das restrições impostas à utilização de equipamentos e espaços públicos municipais para minimizar o impacto da propagação da covid-19, pelo menos até 18 de maio, informou hoje o município.
A CGTP defendeu hoje que a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) devem ser dotadas dos meios necessários para intervir nos locais de trabalho, assegurando condições de segurança face à pandemia.
O secretário de Estado para a Saúde Pública de Angola, Franco Mufinda anunciou hoje mais um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus, aumentando o número total de doentes para 36.
A Organização Pan-americana da Saúde (OPS) pediu hoje cautela aos países do continente americano no alívio das medidas implementadas para mitigar a propagação da pandemia, considerando que a suavização das restrições cedo demais poderá aumentar a disseminação da doença.
O Ministério da Educação vai enviar hoje para as escolas orientações com medidas para que possam receber os alunos do ensino secundário, anunciou no parlamento o ministro Tiago Brandão Rodrigues.
A Madeira não registou nas últimas 24 horas novos casos de covid-19, estando assim há 11 dias consecutivos sem registo de novas infeções, anunciaram hoje as autoridades regionais, acrescentando que há ainda a reportar duas recuperações.
A distrital de Aveiro do BE acusou hoje o Grupo Trofa Saúde de na sua unidade de São João da Madeira cobrar uma taxa “abusiva” de higienização de 5 euros por cliente, incluindo a utentes da ADSE.
A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, disse hoje que quer reduzir em cerca de 25%, nesta legislatura, os prazos dos reembolsos da ADSE, subsistema de saúde dos funcionários públicos.
O Reino Unido continua a registar um número elevado de mortes, sobretudo em lares de idosos, relacionadas com a pandemia de covid-19, reconheceu hoje o governo britânico.
Uma empresa portuguesa do ramo da venda de medicamentos ofereceu ao Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau 200 testes rápidos para despiste do novo coronavírus, disse hoje à Lusa um administrador da empresa.
Cento e trinta mil imigrantes ficaram provisoriamente com a situação regularizada em Portugal durante a pandemia de covid-19, anunciou hoje o ministro da Administração Interna.
Os hipertensos e diabéticos ficam excluídos do regime excecional de proteção laboral para imunodeprimidos e doentes crónicos no âmbito da pandemia de covid-19, informou hoje o Conselho de Ministros, numa retificação publicada em Diário da República.
O ministro da Administração Interna afirmou hoje que foram realizados 560 testes à covid-19 a migrantes residentes em hostels de Lisboa, 178 dos quais tiveram resultados positivos, avançando que os testes vão continuar em outras unidades de acolhimento destes cidadãos.
O Centro de Operações de Emergência de Saúde da Guiné-Bissau informou hoje que a doença provocada pelo novo coronavírus fez a segunda vítima mortal no país e aumentou para 475 o número de casos confirmados.