Uma em cada cinco pessoas passou fome em África em 2023, segundo um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) hoje divulgado no Rio de Janeiro, Brasil.
O incêndio que hoje deflagrou numa zona de armazenamento de plástico numa empresa da Trofa, no Porto, e que se encontra em rescaldo, obrigou ao transporte de dois bombeiros para o hospital por precaução, disse fonte dos bombeiros.
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) estimou hoje que adesão à greve dos médicos que se iniciou na terça-feira e termina hoje esteja nos 75%, enquanto o Ministério da Saúde aponta para uma participação de 31,3% no primeiro dia.
As sete empresas do universo Quilaban, especializadas em diversas áreas da saúde, vão passar a estar unidas sob a marca "Augma Group", uma medida que o grupo afirma que vai reforçar a sua presença no mercado nacional e internacional.
Investigadores do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), no Porto, desenvolveram um sistema que, recorrendo a realidade virtual, visa promover a prática de exercício físico e a socialização da população mais velha.
“À primeira vista”, um monólogo interpretado por Margarida Vila-Nova e encenado por Tiago Guedes, leva para palco um problema “tão delicado e tão importante de ser discutido”, que atinge uma em cada três mulheres em todo o mundo.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, vai apresentar hoje no Rio de Janeiro a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza junto dos representantes das 20 maiores economias do mundo, para “erradicar de uma vez por todas” este flagelo.
Um juiz do Iowa decidiu que a rigorosa lei estadual sobre o aborto entrará em vigor na segunda-feira, impedindo a maioria dos abortos após cerca de seis semanas de gravidez, antes que muitas mulheres saibam que estão grávidas.
O Governo anunciou hoje a transferência do atual presidente da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) para a nova estrutura de missão para as migrações e nomeou Pedro Portugal Gaspar como novo líder da organização.
A Clínicas Leite, situada no Estádio Cidade de Coimbra, deixou de funcionar hoje à tarde devido a uma “grande inundação” no espaço, criticando a resposta da Académica, clube de futebol que gere aquele equipamento.
O chefe da Casa Civil do Presidente da República defendeu hoje que, se houve irregularidades no processo das gémeas luso-brasileiras, Marcelo Rebelo de Sousa "não tem rigorosamente nada a ver com isso".
O Governo dos Açores aprovou hoje o investimento de 35,8 milhões de euros para reconstruir o porto das Lajes das Flores e denunciou que a República ainda não transferiu as verbas para compensar os prejuízos do furacão Lorenzo.
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) manifestou hoje apoio à queixa das Ligas Europeias e da federação FIFPro contra a FIFA na Comissão Europeia e rejeitou o alargamento das competições “à custa da saúde e bem-estar”.
O Chega/Açores questionou hoje o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) sobre o fecho temporário da Unidade de Saúde de Remédios, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, que serve “uma população envelhecida e afastada do centro do concelho”.
Os deputados do PSD à Assembleia Legislativa os Açores manifestaram-se hoje satisfeitos com o arranque das obras de beneficiação e ampliação do Hospital da Horta, orçadas em 9 milhões de euros.
O chefe da Casa Civil do Presidente da República, Fernando Frutuoso de Melo, afirmou hoje que nunca falou com a ex-ministra da Saúde Marta Temido sobre o caso das gémeas luso-brasileiras, dizendo que não havia lista de espera.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou hoje que fará na quarta-feira um discurso à nação a partir da Sala Oval da Casa Branca, no qual falará sobre a sua renúncia à candidatura presidencial do Partido Democrata.
O chefe da Casa Civil do Presidente da República, Fernando Frutuoso de Melo, disse hoje que o Presidente da República não fez qualquer pedido de consulta para as gémeas luso-brasileiras no Hospital de Santa Maria.
O chefe da Casa Civil do Presidente da República disse hoje que a Presidência da República não tem registo de outras mensagens sobre o caso das gémeas além da documentação já enviada à Procuradoria-Geral da República.
O chefe da Casa Civil do Presidente da República justificou hoje que não enviou a documentação solicitada pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) porque já sido remetida ao Ministério Público e o processo estava em segredo de justiça.
A organização não-governamental Ação da Cidadania acolhe na sua sede no Rio de Janeiro várias reuniões do G20 e espera sensibilizar as maiores economias mundiais a embarcarem numa aliança contra a fome, porque “quem tem fome tem pressa”, sublinha.
As capeias raianas que se realizam nas próximas semanas no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, vão este ano contar com o apoio de uma unidade móvel de saúde.
A Associação para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) de Angola pediu hoje ponderação das autoridades na introdução de sementes transgénicas no país, alertando para a escassez de fertilizantes e inexperiência dos pequenos agricultores.
O chefe da Casa Civil do Presidente da República, Fernando Frutuoso de Melo, negou hoje que tenha havido "qualquer tratamento de favor" por parte de Belém no caso das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma.