Uma pessoa morreu hoje na sequência de um atropelamento ferroviário no Barreiro, distrito de Setúbal, encontrando-se interrompida a circulação na linha do Alentejo, entre Barreiro A e Barreiro Mar, disse fonte da Proteção Civil.
O secretário-geral do Partido Comunista, Paulo Raimundo, defendeu hoje que o primeiro-ministro “tem mais motivos para não estar tranquilo”, depois da demissão do diretor-executivo do SNS, realidade com a qual diz viver bem e dormir descansado.
O Livre considerou hoje que o diretor do executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra D’Almeida, fez bem em apresentar a demissão e acusou o Governo de incapacidade para assegurar a estabilidade no setor.
O secretário-geral do PSD disse hoje que o Governo “está a salvar o Serviço Nacional de Saúde”, acrescentando que fez mais em oito meses do que os socialistas em oito anos, que deixaram a Saúde num “estado caótico”.
O JPP/Açores pediu hoje a demissão da secretária regional da Saúde do executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM, Mónica Seidi, por considerar que “o seu percurso” nesta Secretaria Regional “tem sido desastroso”.
O presidente do Chega desafiou hoje o primeiro-ministro e a ministra da Saúde a dizerem publicamente que desconheciam a acumulação de funções do demissionário diretor executivo do SNS e defendeu que a justiça deve atuar neste caso.
Um homem ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um incêndio numa oficina, em Grândola, distrito de Setúbal, tendo sido helitransportado para o hospital de São José, em Lisboa, disse fonte da Proteção Civil.
A IL criticou hoje a ação de Gandra D’Almeida como diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), considerando que não tinha condições para continuar, e desafiou o Governo a iniciar uma “verdadeira reforma” na saúde.
A coordenadora do Bloco de Esquerda acusou hoje a ministra da Saúde de ser a responsável por “ter instalado uma rede de interesses privados e corporativos no ministério” e exigiu a sua demissão.
O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.
O secretário-geral do PS acusou hoje o Governo de incompetência, de desnorte e de falhar no setor da Saúde, considerando que a demissão do diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) fragiliza o executivo de Luís Montenegro.
O secretário-geral da CGTP-IN afirmou hoje à Lusa, na Marinha Grande, estar atento ao maior número de despedimentos coletivos que se registam e às empresas que declaram insolvência, mas que abrem com outro nome.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje a instabilidade na direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), após a demissão do diretor, apontado a necessidade de ser substituído “rapidamente” para continuar a reforma em curso.
O Governo moçambicano admitiu hoje “dificuldades” para o pagamento imediato do 13.º mês à função pública, indicando que estuda alternativas para a sua concretização, a anunciar a “breve trecho”.
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vai pedir uma audição urgente de António Gandra d’Almeida, diretor executivo do SNS demissionário, e de Ana Paula Martins, ministra da Saúde, sobre a demissão na Direção Executiva do SNS, foi hoje anunciado.
O bastonário da Ordem dos Médicos considerou hoje que o Governo tem de encontrar “muito rapidamente” um novo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e que a escolha terá de ser técnica e não político-partidária.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) considerou hoje que demissão do diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) demonstra o “desnorte” em que está o Ministério da Saúde, liderado por Ana Paula Martins.
Mais de 70 pessoas doaram ao biobanco da NOVA Medical School 769 amostra biológicas, entre sangue, soro e plasma, que estão a ser usadas na investigação de doenças hereditárias da retina, um ato de generosidade de ajuda a ciência a avançar.
Quatro urgências de obstetrícia e ginecologia e uma de pediatria vão estar fechadas este fim de semana, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, indica o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, aceitou o pedido de demissão apresentado hoje pelo diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra D'Almeida.
O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra D'Almeida, pediu hoje a demissão imediata das suas funções.
Angola reportou hoje que nas últimas 24 horas foram confirmados 86 casos de cólera, totalizando 508, com mais três mortes confirmadas, num total de 27, segundo um comunicado do Ministério da Saúde.
Angola reportou hoje que nas últimas 24 horas foram confirmados 86 casos de cólera, totalizando 508, com mais três mortes confirmadas, num total de 27, segundo um comunicado do Ministério da Saúde.
As doentes com endometriose continuam a pagar na totalidade os medicamentos para essa doença ginecológica crónica, apesar de uma portaria prever a sua comparticipação em 69% a partir de 01 de janeiro, alertou hoje a associação MulherEndo.