A deputada do PS à Assembleia Legislativa dos Açores Isabel Teixeira alertou hoje para os riscos que o incêndio que lavra desde domingo no centro de processamento de resíduos de São Jorge pode constituir para a saúde pública.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, lamentou a pressão exercida pelo executivo norte-americano liderado pelo democrata Joe Biden para que o seu grupo removesse determinados conteúdos ligados à covid-19 em 2021, declarações elogiadas pela oposição republicana.
A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) vai notificar as pessoas para completarem os dados em falta na sua inscrição no Registo Nacional de Utentes (RNU), tendo identificado 323 mil registos com informação incompleta, foi hoje anunciado.
A Espanha vai doar 100 mil frascos de vacina contra a mpox a países da África Central e instou a Comissão Europeia a liderar uma iniciativa para os Estados-membros darem igual contributo, anunciaram hoje o governo.
A polícia moçambicana desmantelou uma clínica clandestina na província de Inhambane, sul de Moçambique, e deteve um funcionário do Hospital Provincial, proprietário do local onde a clínica funcionava, disse hoje à Lusa fonte da corporação.
O Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) alargou a mobilidade intercarreiras e intercategorias aos trabalhadores dos hospitais, com o objetivo de “reforçar a qualidade dos serviços de saúde” prestados à população, foi hoje divulgado.
Cientistas africanos afirmaram hoje que que os surtos de monkeypox (mpox) em África resultam, em grande parte, de "décadas de negligência e de incapacidade mundial em travar epidemias esporádicas em pessoas com pouca imunidade".
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, garantiu hoje que o Governo está a acompanhar "com grande atenção" as restrições na autorização de residência para portugueses em Macau.
O secretário de Estado das Comunidades disse hoje em Macau que Portugal tem de estender o ensino da língua portuguesa a países de nova imigração, onde não existe oferta.
O surto de mpox em África “pode tornar-se devastador” para os refugiados e comunidades deslocadas na República Democrática do Congo (RDCongo) e em outros países africanos, se não receber “apoio adicional e urgente”, advertiu hoje o ACNUR.
O Governo voltou a fixar o número máximo de 2.400 vagas para ingresso na formação geral do internato médico em 2025, o mesmo contingente dos últimos dois anos, segundo o despacho hoje publicado em Diário da República.
A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) denunciou hoje o “fracasso retumbante” da resposta humanitária à crise provocada pela guerra no Sudão, 500 dias após eclodir o conflito entre exército sudanês e Forças de Apoio Rápido (RSF).
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE) pediu hoje um cessar-fogo humanitário imediato de três dias na Faixa de Gaza, entre Israel e o grupo islamita Hamas, para permitir a vacinação da população perante a propagação da poliomielite.
O Sindicato Independente dos Técnicos Auxiliares de Saúde (SITAS) disse hoje compreender a contratação de assistentes operacionais com recurso a recibo verde face à situação gerada pelo incêndio no hospital de Ponta Delgada, considerando tratar-se de uma opção válida.
O futebolista internacional sueco Kristoffer Olsson, que em fevereiro sofreu de vários coágulos cerebrais, teve alta e regressou a casa, informou o próprio médio nas redes sociais.
Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões vão beneficiar de mais um dia de férias por cada 10 anos de serviço efetivo prestado, anunciou hoje o conselho de administração.
Uma equipa internacional, liderada por investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), desvendou uma alteração no sangue que prevê o aparecimento da Doença de Crohn.
Três urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no 'site' do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF) recordou hoje a entrada nos 500 dias da guerra entre militares sudaneses, que produziu a maior catástrofe humanitária atual, considerando que “não há tempo a perder” para terminar o conflito.
O Governo brasileiro informou hoje que está a investigar um possível caso de mpox após identificar, no domingo, sintomas da doença num estrangeiro que desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O Ministério da Saúde de Moçambique anunciou hoje que as análises a sete casos suspeitos de mpox registados nos últimos 12 dias deram resultado negativo, garantindo que o país continua sem casos positivos detetados.
Pelo menos 132 pessoas morreram no Sudão devido às inundações ocorridas durante a estação das chuvas deste ano, divulgou hoje o Ministério da Saúde.
A Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinianos (UNRWA) esclareceu hoje que as suas clínicas em Gaza continuam a funcionar com "dificuldades incríveis", apesar de a própria ONU ter relatado a paralisação de operações após ordens de evacuação israelitas.
As leis restritivas sobre a interrupção voluntária da gravidez na Polónia e a pressão de grupos antiaborto implicam riscos acrescidos para as mulheres, alertou hoje o Comité das Nações Unidas para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres (CEDAW).