Os três hospitais do Oeste vão investir, em 2025, 5,1 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em projetos de eficiência energética, informou a Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste.
A Unidade Local de Saúde de Loures-Odivelas (ULSLOD) registou um crescimento na produção e no número de profissionais, tendo realizado em 2024 perto de 800 mil consultas médicas, foi hoje anunciado.
Mais de 800 pessoas morreram e 3.082 ficaram feridas em 31 instalações de saúde na cidade de Goma, no leste da República Democrática do Congo, desde 26 de janeiro, anunciou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A Câmara de Seia vai apoiar este ano até 100 munícipes carenciados na aquisição de medicamentos e outros produtos farmacêuticos, segundo um programa municipal que tem candidaturas abertas até 28 de fevereiro.
As crianças do ensino pré-escolar de Arouca vão receber até março ‘kits’ de higiene dentária para que mantenham nos seus estabelecimentos de ensino os hábitos que costumam reservar para casa, revelou hoje a autarquia.
A organização não-governamental Human Rights Watch alertou hoje que o congelamento da ajuda externa norte-americana pode agravar as condições de vida nos campos que acolhem familiares de presumíveis extremistas do grupo Estado Islâmico na Síria.
As autoridades de saúde de Nampula, no Norte de Moçambique, admitiram hoje que mitos e desinformação comprometem a meta de vacinação contra a cólera no distrito de Mogovolas, entre os mais afetados naquela província do norte de Moçambique.
A polícia de Hong Kong anunciou hoje a apreensão no aeroporto de três quilos de um anestésico usado para produzir uma nova droga sintética, conhecida como ‘petróleo espacial’, que terá causado três mortes no território.
O Infarmed autorizou no ano passado 17.486 pedidos de exportação de medicamentos e proibiu 9.559, quase mais 2.000 do que no ano anterior, segundo dados hoje divulgados.
Mais de metade das farmácias reportaram no ano passado ao Infarmed falhas de medicamentos e no top 20 dos que mais falharam estão os antidiabéticos e os usados nos casos de hiperatividade e défice de atenção, segundo dados oficiais.
Cozer um ovo pode parecer tão simples como ferver água e mergulhá-lo, mas, para o tornar ‘perfeito’, uma equipa de investigadores propõe a “cozedura periódica”, que também lhe confere um maior valor nutricional.
A Casa Branca está a preparar uma ordem executiva para cortar milhares de postos de trabalho no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HSS, na sigla em inglês).
Cientistas descobriram os mecanismos cerebrais que permitem aos animais suprimir as reações instintivas de medo, uma descoberta que poderá ajudar a desenvolver terapias para tratar a perturbação de stresse pós-traumático (PTSD) e a ansiedade.
O Programa Alimentar Mundial da ONU (PAM) apelou ontem à comunidade internacional para que ajude a alimentar milhões de habitantes de Gaza e relata que já enviou mais de 15.000 toneladas de alimentos desde o cessar-fogo.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta (PS), manifestou-se ontem “bastante preocupado” com a demissão do Conselho de Administração do Hospital Amadora/Sintra, temendo que isso implique atrasos na abertura da futura unidade hospitalar do concelho.
Um edifício da Misericórdia de Arcos de Valdevez vai reabrir na terça-feira como unidade de retaguarda para receber doentes com alta hospitalar que aguardam vaga na segurança social ou na rede cuidados continuados.
A transferência dos doentes que estavam no hospital CUF/Açores para a estrutura modular do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, foi um “sucesso absoluto”, considerou ontem a secretária regional da tutela.
O secretário-geral do PS defendeu ontem que, se o primeiro-ministro não demitir a ministra da Saúde, passa a ser responsável pela situação no SNS, considerando que tem havido “falta de liderança e de estabilidade” no setor.
O Ministério da Saúde anunciou ontem que a ministra Ana Paula Martins aceitou o pedido de demissão do Conselho de Administração da ULS Amadora-Sintra hoje apresentado.
O Governo dos Açores defendeu ontem que a região está a recuperar “pouco a pouco” da “tragédia” do incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) e rejeitou que a situação na saúde esteja a desgastar o executivo.
A ministra da Saúde afirmou ontem não ter qualquer problema em assumir que está a prazo no executivo, porque em democracia todos os políticos estão, depois de a bloquista Joana Mortágua a ter classificado de “pior ministra deste Governo”.
O PSD da ilha Terceira acusou ontem que o líder do PS/Açores, Francisco César, de proferir “mentiras descaradas” sobre a aquisição de equipamentos de hemodinâmica para o hospital local.
A falta de médico de família está a deixar desprotegida a população da Luz de Tavira, alertaram hoje na Assembleia da República eleitos da Junta de Freguesia, que lançaram uma petição a exigir respostas para mais de 3.000 residentes.
Uma empresa de distribuição de eletricidade californiana (EUA) afirmou hoje que o seu equipamento terá provocado um incêndio florestal em Los Angeles no mesmo dia em que dois fogos mataram pelo menos 29 pessoas e destruíram milhares de casas.