O Presidente do Gana, Nana Akufo-Addo, defendeu hoje que África foi a maior vítima da guerra na Ucrânia, pelas consequências do conflito no comércio internacional de alimentos, com um aumento significativo de preços e da inflação.
O Governo vai falhar o crescimento económico que a Aliança Democrática inscreveu no seu programa eleitoral e já falhou aos maiores de 35 anos que não tiveram alívio fiscal visível, disse hoje o presidente da Iniciativa Liberal (IL).
O advogado António Garcia Pereira considera que deve ser público o crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, para apoiar as vítimas a avançarem com ações judiciais.
Joe Biden recolheu mais de 28 milhões de dólares (26 milhões de euros) numa campanha realizada no sábado à noite em Los Angeles, na qual se reuniu com o ex-Presidente Barack Obama e personalidades como Julia Roberts, George Clooney e Barbra Streisand.
Na “Cozinha do Povo”, um programa da Presidência de Timor-Leste, o prato do dia inclui sempre arroz, vegetais e proteínas, “alimentos bons”, para dar resposta ao problema da desnutrição no país e criar hábitos alimentares saudáveis.
Centenas de mulheres brasileiras voltaram a sair às ruas de São Paulo para protestar contra um projeto de lei para restringir o aborto, que após as 22 semanas seria tratado como homicídio.
O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de "propaganda e ilusão" e alertou que o dia-a-dia dos cidadãos "não se compadece com PDF's" sobre que urgências estão abertas ou fechadas.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, admitiu hoje que podem existir constrangimentos nos mapas das urgências do país, mas reafirmou que estes planos são atualizados dia a dia.
O Ministério da Saúde garantiu hoje que os mapas que indicam quais as urgências de Ginecologia/Obstetrícia abertos em Portugal continental estão a ser atualizados “pelo menos uma vez por dia” e que o SNS24/INEM é atualizado “ao minuto”.
Pelo menos cinco milhões de pessoas sofrem de subnutrição na Venezuela, com a insegurança alimentar a aumentar e a refletir-se em mais casos de desnutrição infantil, alertou a Cáritas Venezuela.
Agências da ONU alertaram para o risco de níveis catastróficos de fome voltarem a ser registados na Faixa de Gaza e para o agravamento da crise sanitária na Cisjordânia ocupada.
O Centro de Saúde da Ponta Delgada vai passar a dispor, a partir de segunda-feira, de um Serviço de Atendimento Urgente (SAU) para “situações pouco urgentes” que funcionará todos os dias, foi hoje anunciado.
O Ministério da Saúde republicou hoje o mapa das escalas de urgências, corrigindo os períodos de encerramento no hospital São Bernardo, em Setúbal, que na primeira versão surgiu com as urgências fechadas até quinta-feira.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu no distrito de Évora nove toneladas de carne impróprias para consumo num entreposto frigorífico ilegal, que foi desmantelado, e deteve uma pessoa, foi hoje anunciado.
O ministro da Saúde moçambicano, Armindo Tiago, apelou hoje para que mais pessoas se juntem ao grupo de “heróis anónimos” de doação de sangue no país, assinalando um decréscimo do número de dadores voluntários.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) lamentou hoje o atraso na abertura de concursos para admissão de especialistas, que terá levado muitos médicos a optar pelo setor privado, mas lembrou que "mais vale tarde do que nunca".
O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, realizou desde 04 de maio, dia em que foi afetado por um incêndio, até hoje 12.661 consultas, com uma melhoria na média diária, que é atualmente de 325 consultas.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas (PSD), considerou hoje natural o pedido de demissão do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL), que encarou como “uma confissão de impossibilidade”.
O Ministério da Saúde publicou hoje no portal do Serviço Nacional de Saúde o mapa das escalas de urgências até à próxima quinta-feira, que prevê o fecho de vários serviços em Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, afirmou hoje que o caminho "para fixar profissionais de saúde não é dizer mal deles", criticando as declarações da ministra da Saúde, que considerou fracas as lideranças hospitalares.
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) considerou hoje que a revisão pelo Governo do regime de admissão de médicos foi "feita à pressa" e pode gerar "falta de transparência" no processo de contratação.
A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, criticou hoje o avanço de um projeto de lei na Câmara dos Deputados que pretende tornar crime o aborto realizado por mulheres com mais de 22 semanas de gestação.
O Bloco de Esquerda (BE) pediu hoje uma “audição urgente”, no Parlamento, da administração da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL), que se demitiu, na quinta-feira, por “quebra de confiança” política da tutela.
O ministro da Presidência afirmou hoje que o Governo se revê nas declarações da ministra da Saúde, que considerou fracas as lideranças hospitalares, mas ressalvou que não se pode tomar “uma pequena parte pelo todo”.