O Governo afastou Henrique Martins, o responsável pelo departamento dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, a entidade que gere pela Linha SNS24.
O principal fórum económico na Rússia, previsto para o início de junho em São Petersburgo, no noroeste do país, e que recebe milhares de pessoas, foi cancelado devido ao surto de Covid-19, anunciaram hoje as autoridades russas.
O Governo Regional da Madeira decidiu hoje atribuir 278 mil euros à empresa "Diletus - Residências Assistidas", no âmbito da implantação no arquipélago de um projeto de cuidados integrados de longa duração e manutenção numa estrutura residencial para idosos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália acusou hoje a televisão norte-americana CNN de dar uma “visão distorcida da realidade” ao difundir um mapa “em que parece que Itália é a origem do surto de coronavírus” no mundo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, tendo falado "por intercomunicador" com três doentes infetados com o novo coronavírus.
Um lar para pessoas de terceira idade em Madrid registou hoje 11 casos do novo coronavírus em 10 idosos e um assistente de enfermagem, segundo um comunicado de um sindicato de funcionários.
A primeira vítima mortal do surto de Covid-19 no Reino Unido foi hoje registada num hospital em Berkshire, perto de Londres, num dia em que as autoridades confirmaram um aumento para 115 o número de casos positivos.
A Itália registou 41 mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 148 o número total de óbitos registados até agora naquele país, divulgou hoje a Proteção Civil italiana.
O pneumologista Filipe Froes e o presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública deixaram hoje uma mensagem de tranquilidade aos pais das crianças da escola com um caso de Covid-19, lembrando que a taxa de infeção neste grupo é baixa.
A epidemia de Covid-19, causada por um novo coronavírus, fez disparar as vendas ‘online’ dos romances “A peste”, de Albert Camus, e “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, em Itália, o país europeu mais afetado.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indicou hoje que estão atualmente disponíveis sete ambulâncias dedicadas ao transporte de casos suspeitos de infeção com o novo coronavírus, garantindo que este número pode ser reforçado em caso de necessidade.
O ministro da Economia e Planeamento de Angola disse hoje, em Luanda, que o Governo angolano antecipa um saldo “muito negativo”, devido aos efeitos do novo coronavírus, apesar de o balanço ser feito apenas no próximo mês.
A alteração do horário e das condições de visitas aos doentes internados e a realização de consultas não presenciais são algumas das medidas hoje aprovadas pelo Hospital de São João, no Porto, para prevenir a transmissão do Covid-19.
O número de mortes causadas até agora pelo novo coronavírus nos Estados Unidos (EUA) subiu para 11, com a confirmação do primeiro óbito no estado da Califórnia, segundo divulgaram hoje os ‘media’ norte-americanos.
Os seis jogos da 26.ª jornada da Liga italiana de futebol que foram adiados devido ao surto de Covid-19, entre os quais o Juventus-Inter de Milão, vão ser realizados no domingo e na segunda-feira, à porta fechada.
A empresa Critical TechWorks cancelou a inauguração da sua nova sede no Palácio dos Correios do Porto, evento agendado para dia 18 de março, por prevenção em relação ao surto Covid-19, avançou hoje à Lusa fonte da empresa.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai disponibilizar 50 mil milhões de dólares (cerca de 46,7 mil milhões de euros) para combater o surto do novo coronavírus, anunciou a diretora-geral do fundo.
A Direção-Geral dos Estabelecimentos de Ensino (DGEstE) enviou hoje às escolas orientações para a elaboração de planos de contingência para eventuais casos suspeitos de infeção com o novo coronavírus.
A Ordem dos Enfermeiros manifestou hoje ao Ministério da Saúde a disponibilidade para colaborar no reforço às linhas de apoio ao surto de Covid-19 com Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Saúde Comunitária e Saúde Pública.
A Câmara do Funchal aprovou hoje, por unanimidade, um plano excecional para o abate de pombos no centro da cidade, que será posto em prática nos meses de julho e agosto, informou o presidente da autarquia.
O grupo Lufthansa anunciou hoje a suspensão de todos os voos para Israel a partir de domingo, após a decisão israelita de proibir o acesso ao território de cidadãos de vários países europeus para travar o coronavírus.
O Ministério da Administração Interna (MAI) propôs hoje aos sindicatos da PSP e às associações socioprofissionais da GNR a criação de uma entidade que fiscalize as condições de segurança e saúde nestas duas forças de segurança.
A secretária-geral da CGTP defendeu hoje que os trabalhadores devem ter direito a 100% da sua remuneração, incluindo subsídios, caso tenham que ficar em quarentena devido ao surto de Covid-19.
Oito milhões e meio de estudantes italianos ficaram hoje sem aulas e assim ficarão por dez dias para evitar a propagação da epidemia do Covid-19, que já fez mais de 100 mortos e 3.000 infetados no país.