As infeções pelo novo coronavírus em quatro regiões do norte de Itália elevam-se a 132, depois de realizadas análises a cerca de 3.000 pessoas com sintomas suspeitos, informou hoje o presidente da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli.
O jogo entre o Torino e o Parma foi hoje adiado devido à multiplicação de casos do surto do coronavírus em Itália, tornando-se no quarto jogo da 25.ª jornada da Liga italiana a ser reagendado.
O Presidente da China, Xi Jiping, admitiu hoje que o surto do novo coronavírus na China é a mais grave emergência de saúde desde a fundação do regime comunista, em 1949.
O número de mortos provocados pelo coronavírus Covid-19 no Irão aumentou para oito, e o total de casos confirmados passou de 28 para 43, segundo fonte oficial do Ministério da Saúde, sentindo-se o receio nas ruas de Teerão.
As autoridade japonesas confirmaram hoje que o português Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama, deu teste positivo ao coronavírus Covid-19, disse à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O Governo de Macau apelou hoje aos residentes para não viajarem para a Coreia do Sul, devido à subida “em flecha” de casos confirmados de novo coronavírus nos últimos dias e anunciou o cancelamento de voos para o país.
O Ministério da Saúde anunciou hoje que a remodelação do bloco operatório central do Hospital Distrital da Figueira da Foz, um investimento de 2,9 milhões de euros, vai avançar.
O Governo sul-coreano subiu hoje o alerta por doenças contagiosas para o nível "vermelho", o máximo da escala, devido ao aumento de contágios do coronavírus Covid-19, que já infetou 556 pessoas no país asiático.
A Coreia do Sul anunciou hoje mais uma morte causada pelo coronavírus Covid-19, elevando para quatro o número de vítimas mortais no país, enquanto o total de pessoas infetadas é já de 556.
O número de mortos de coronavírus Covid-19 subiu hoje para 2.442 na China continental, com mais 97 vítimas mortais nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades.
O Governo italiano anunciou no sábado o isolamento de uma dezena de cidades, em particular na Lombardia (norte), após serem detetados cerca de 80 casos do novo coronavírus Covid-19 e confirmadas duas mortes desde sexta-feira.
As autoridades de Teerão anunciaram no sábado o encerramento temporário das escolas em várias províncias, incluindo na capital iraniana e em Qom, para prevenir a expansão do coronavírus, que causou já seis mortos no país.
Israel alargou à Coreia do Sul e Japão as medidas de proibição de entrada no seu território no âmbito do combate contra o novo coronav írus Covid-19, anunciou hoje o ministério da Saúde israelita.
A porta-voz do ministério russo dos Negócios Estrangeiros qualificou hoje como “deliberadamente falsa” a acusação dos Estados Unidos sobre uma campanha de desinformação movida pela Rússia nas redes sociais e relacionada com o novo coronavírus.
O Presidente da República alertou hoje para a necessidade de haver confirmação oficial de infeção por Covid-19 de um português que está no navio Diamond Princess, atracado no Japão, antes de decidir que medidas serão tomadas.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros afirmou hoje estar a acompanhar a situação de um tripulante português do navio japonês Diamond Princess que terá sido infetado com Covid-19, mas admitiu que não tem ainda informação das autoridades japonesas.
Um português que é tripulante do navio da Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama (Japão) na sequência de 700 pessoas infetadas com Covid-19, pode ter sido diagnosticado “positivo” com o novo coronavírus, disse à Lusa a sua mulher.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não quis hoje comentar a aprovação, no parlamento, dos diplomas pela despenalização da morte medicamente assistida, notando não querer antecipar a sua decisão "até ao momento do final do processo".
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, avançou hoje que a economia da China poderá retomar a normalidade no segundo trimestre, admitindo medidas de resposta à epidemia coronavírus Covid-19 e ao decorrente impacto económico.
O Irão vai fechar escolas, universidades e centros educativos em duas cidades, incluindo em Qom (centro), onde foram registados os dois primeiros casos e mortes por coronavírus no país, anunciou hoje o canal de televisão estatal.
O presidente do Comité Olímpico de Itália (CONI), Giovanni Malagó, defendeu hoje o cancelamento dos eventos previstos nas zonas italianas afetadas pelo surto do coronavírus, que provocou dois mortos no norte do país.
Uma segunda pessoa, com coronavírus Covid-19, morreu hoje em Itália, onde foram identificados mais de 30 casos de contaminação até agora, dos quais 25 casos na Lombardia (região de Milão), anunciaram agências de notícias italianas.
O Irão anunciou hoje mais uma vítima mortal e dez novos casos de coronavírus Covid-19, elevando o número total de mortos para cinco e o número de pessoas infetadas para 28.
O Governo de Macau disse hoje que não há data prevista para a abertura das escolas, encerradas desde o início do mês devido ao surto do novo coronavírus, mas anunciou a reabertura de mais parques e zonas de lazer.