O Sindicato dos Jornalistas (SJ) frisou hoje que a "informação rigorosa" é uma das "mais importantes armas contra a Covid-19" e que, "pelas funções que exercem, muitos jornalistas não podem refugiar-se em casa".
O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, disse hoje que nas primeiras 36 horas de quarentena reforçada a polícia multou mais de 4.000 pessoas por circularem na rua sem apresentarem a declaração justificando o motivo.
O grupo espanhol Inditex, dono da Zara e Massimo Dutti, entre outras marcas, decidiu fechar "temporariamente" a partir de hoje as 335 lojas que tem em Portugal devido ao novo coronavírus, disse fonte da empresa à agência Lusa.
A quinta edição do DDD - Festival Dias da Dança, organizada pelas câmaras do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, foi hoje cancelada devido "à situação de pandemia e às recentes medidas adotadas pelo Governo", anunciou a organização.
O FC Porto anunciou hoje a disponibilização o Dragão Arena, casa das suas modalidades coletivas, para hospital de campanha no combate pandemia de Covid-19.
O BPI vai disponibilizar 200 milhões de euros em crédito para apoiar a tesouraria das empresas e isentar de comissões mínimas os terminais de pagamento automáticos dos comerciantes, informou em comunicado.
O Presidente da República decretou hoje o estado de emergência em Portugal, por 15 dias, devido à pandemia de Covid-19.
A Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA) veio hoje defender a empresa Nanta, proprietária da antiga Progado, por continuar a laborar em Ovar, assegurando ração "essencial" para assegurar bens alimentares à população humana e animal.
O Peru declarou hoje recolher obrigatório em todo o território, para tentar combater a epidemia do novo coronavírus.
A companhia aérea easyJet está a implantar um plano de voos de resgate para os passageiros alvo de cancelamento de viagens devido à pandemia Covid-19, foi hoje anunciado.
O Governo lançou hoje um "site" na Internet com o objetivo de juntar numa plataforma única "todas as informações relevantes" sobre as medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus.
O tráfego aéreo no Chipre vai ser suspenso a partir de sábado, à exceção dos voos de carga, em resposta à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o ministro dos Transportes daquele país europeu nas redes sociais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu hoje a África para se preparar já para o pior para enfrentar a ameaça do coronvírus no continente, que soma quase 600 casos em 33 países.
O bastonário da Ordem dos Psicólogos disse hoje à Lusa que uma possível aplicação do confinamento compulsivo não altera significativamente aquilo que já está a acontecer, mas admite que prolongar o isolamento possa constituir uma dificuldade para os mais vulneráveis.
O Paquistão registou hoje as primeiras duas mortes devido à pandemia de Covid-19, num total de 296 casos de infeção, mas o governo local descartou decretar quarentena obrigatória, pois a população “morreria à fome”.
Uma pessoa foi detida e 58 foram impedidas de entrar em Portugal nas primeiras 24 horas de reposição do controlo temporário das fronteiras devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) revelou hoje que estima uma redução da procura acima dos 60% na terça-feira e uma “quebra ainda superior” no dia de hoje, devido à pandemia de Covid-19.
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, ativou o plano municipal de emergência pelas 16:30 de hoje, anunciou a autarquia.
A votação quanto sobre a limitação da livre circulação de pessoas entre a Suíça e a União Europeia, prevista para 17 de maio, foi hoje adiada devido aos constrangimentos que a pandemia da Covid-19 impõe à consulta popular.
A Comissão Europeia pediu hoje à Netflix e outras plataformas de ‘streaming’ para adaptarem os serviços ao aumento da procura em altura de isolamento social pelo surto de Covid-19, pedindo ainda às operadoras para evitar congestionamento da internet.
Angola fecha as fronteiras aéreas, terrestres e marítimas à circulação de pessoas a partir das 00:00 de 20 de março por 15 dias, prorrogável por igual período, em função do comportamento da pandemia de Covid-19, segundo um decreto presidencial.
As Forças Armadas disponibilizaram 2.300 camas para reforçar a capacidade do Serviço Nacional de Saúde em internamentos "não graves" e apoio aos profissionais, na resposta à pandemia de Covid-19, disse o Ministério da Defesa.
As pessoas que desobedecerem a determinações do estado de emergência, hoje aprovado pelo parlamento, cometem um crime e incorrem numa pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias, segundo o Código Penal.
A medida que permite aos trabalhadores independentes não isentos de IVA pagar este imposto de forma fracionada foi bem recebida, mas ficou aquém das expectativas destes trabalhadores que preferiam que o pagamento fosse diferido.