A Venezuela registou 84 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, o que levou as autoridades a anunciar mais restrições à circulação de pessoas, anunciou o Governo venezuelano.
O Ministério da Educação está a desafiar os alunos a partilhar nas redes sociais imagens suas a estudar nas novas “salas de aula improvisadas” nesta fase de Estado de Emergência provocado pela pandemia da Covid-19.
O Sindicato dos Trabalhadores de 'Call Center' (STCC) convocou uma greve a partir de hoje para exigir teletrabalho para todos estes profissionais, "sem qualquer perda de rendimentos", em pleno surto de covid-19.
O Conselho de Estado timorense apoiou hoje por unanimidade a declaração do estado de emergência em Timor-Leste em resposta à pandemia da covid-19.
O Bloco de Esquerda abre hoje na Assembleia da República o primeiro debate quinzenal com o primeiro-ministro, António Costa, após a declaração do estado de emergência devido à pandemia da covid-19.
O grupo Toyota anunciou que vai interromper temporariamente cinco fábricas e sete linhas de produção no Japão devido a uma diminuição na procura de veículos face ao impacto do surto da covid-19.
O Eurogrupo vai discutir hoje novas medidas para “uma nova linha de defesa” contra o surto de covid-19 na zona euro, visando uma “resposta coordenada” aos impactos económicos, que pode passar pela emissão de dívida conjunta.
Especialistas brasileiros consideram que as populações mais pobres do Brasil serão as mais afetadas pela pandemia da covid-19 devido às dificuldades de se manterem em isolamento domiciliário, tendo em conta as condições habitacionais.
O Ministério da Saúde timorense anunciou hoje que os primeiros cinco testes a casos suspeitos da covid-19 realizados no Laboratório Nacional, e comprovados depois em Darwin, deram resultados negativos.
O embaixador de Portugal em Díli disse hoje à Lusa não existirem registos de qualquer agressão física a qualquer cidadão estrangeiro em Timor-Leste relacionadas com a pandemia da covid-19.
O chefe do Governo de Macau avisou hoje as operadoras que exploram o jogo de que é momento para responderem ao desafio da responsabilidade social, quando as autoridades procuram hotéis para converter em centros de quarentena.
O Governo brasileiro anunciou um pacote de medidas no valor de 85,8 mil milhões de reais (15,5 mil milhões de euros) para estados e municípios do país enfrentarem o impacto da pandemia da covid-19.
O Governo de Macau anunciou hoje mais restrições fronteiriças, com destaque para a proibição de entrada dos residentes da China continental, de Hong Kong e de Taiwan que tenham estado em qualquer outro país 14 dias antes.
A China registou 78 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, sendo quatro de contágio local e os restantes importados, anunciou hoje a Comissão de Saúde do país.
O Conselho Superior de Defesa e Segurança (CSDS) timorense deu hoje “opinião favorável” à declaração do estado de emergência em Timor-Leste em resposta à covid-19, disseram à Lusa participantes no encontro.
Cuba vai colocar em quarentena todos os turistas que estejam na ilha hoje, quando começa o encerramento parcial as fronteiras por um mês, anunciou na segunda-feira o primeiro-ministro, Manuel Marrero.
A rede social Twitter reviu em baixa, na segunda-feira, as projeções de receitas para os primeiros três meses do exercício fiscal de 2020, por causa do decréscimo de publicidade na plataforma digital, na sequência da pandemia da doença covid-19.
O Presidente de Timor-Leste está hoje reunido com o Conselho Superior de Defesa e Segurança (CSDS) para analisar o pedido de declaração de estado de emergência apresentado na segunda-feira pelo Governo, em resposta à covid-19.
O Governo brasileiro vai manter isolados os índios não contactados da Amazónia e vai restringir os serviços de saúde ou segurança que eventualmente lhes são oferecidos, numa estratégia para os manter afastados do novo coronavírus, informaram na segunda-feira fontes oficiais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu hoje às autoridades de saúde para não descurarem o tratamento das vítimas de tuberculose, que estão em risco acrescido com a pandemia de Covid-19.
As empresas que forem obrigadas a encerrar devido ao estado de emergência nacional vão poder ter acesso ao ‘lay-off’ simplificado, disse hoje o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.
O Governo dos Países Baixos prolongou até 01 de junho a proibição de todas as reuniões públicas, para combater a propagação da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, foi hoje anunciado.
Doentes para internar, recém-nascidos, grávidas e profissionais de saúde sintomáticos são as prioridades para a realização de testes ao novo coronavírus, no caso de não ser possível avaliar todos, estabelece a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro-ministro defendeu hoje que tem optado pela prudência na definição do âmbito das medidas do estado de emergência, mas não excluiu uma eventual imposição de um quadro sancionatório caso se verifique desrespeito pelas regras em vigor.