Cinco incêndios de grandes dimensões no distrito de Aveiro, que provocaram já dois mortos, mobilizavam, pelas 17:00, mais de 1.200 homens, apoiados por 391 viaturas e 12 helicópteros.
O bastonário dos médicos manifestou hoje “grande preocupação” com “a falta de rumo” do Serviço Nacional de Saúde, e avançou que a Ordem se vai empenhar nos próximos meses em apresentar propostas concretas para alterar esta situação.
Três dos feridos dos incêndios que lavram hoje no distrito de Aveiro estão internados no hospital de Aveiro e um quarto foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra, informou a proteção civil.
Médicos e utentes participaram hoje num ‘flash mob’, em Lisboa, promovido pela Federação Nacional dos Médicos (Fnam), para homenagear os profissionais de saúde e os beneficiários que "têm resistido à degradação do SNS” ao longo dos anos.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse hoje que a fábrica de medicamentos do país está pronta para produzir fármacos para o mundo, após certificação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
As instalações e os circuitos dos utentes do Serviço de Urgência no Hospital de Abrantes vão ser reconfigurados a partir de hoje e até abril de 2025 devido à segunda fase da requalificação da Urgência Médico-Cirúrgica.
A relatora da ONU para a situação dos direitos humanos nos territórios palestinianos ocupados deplorou hoje a “inação”, ou mesmo “apoio”, da comunidade internacional face à “campanha de genocídio” de Israel, apontando Portugal como uma das poucas exceções.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) fez hoje recomendações sobre o que fazer em situação de inalação de fumos dos incêndios como retirar a pessoa do local e observar se apresenta queimaduras faciais e sinais de dificuldade respiratória.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) reabriu hoje um piso com mais 15 camas para doentes a precisar de cuidados continuados na unidade Maria José Nogueira Pinto, em Cascais.
O Ministério Público (MP) abriu um inquérito ao caso da grávida com hemorragias após um aborto espontâneo a quem o hospital de Caldas da Rainha terá recusado assistência em 05 de agosto, confirmou a Procuradoria-Geral da República à agência Lusa.
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) disse hoje acompanhar “com muita preocupação” a lista de candidatos admitidos a concurso e teme que não se atinjam sequer os 25% de profissionais contratados nos anteriores concursos.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) abriu um inquérito para averiguar a assistência prestada a um homem em paragem cardiorrespiratória numa área de serviço em Olhão, no sábado, e que morreu no hospital, disse hoje fonte do instituto.
O presidente da Assembleia da República considerou hoje necessária uma reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) envolvendo diferentes setores e advertiu que o crescimento dos seguros privados reflete a crise de confiança na saúde pública.
A abertura do novo hospital de Macau, com uma área de cerca de 430 mil metros quadrados, é um marco para os cuidados de saúde da região semiautónoma chinesa, disse hoje o líder do Governo.
Angola recebeu hoje, pela primeira vez, 1,4 milhões de doses da vacina contra o cancro do colo do útero, com mais de 300 casos diagnosticados anualmente, para meninas dos nove aos 12 anos, divulgou o Ministério da Saúde.
A Plataforma de Jovens Profissionais de Saúde apresentou hoje 10 medidas para um Serviço Nacional de Saúde (SNS) “mais flexível e próspero” de forma a “garantir o planeamento de recursos humanos” a nível nacional.
A antiga ministra da Saúde Maria de Belém Roseira apontou hoje como principais desafios do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a falta de pensamento estratégico e necessidade de investimento no sistema e carreira dos profissionais.
A ex-ministra da Saúde Maria de Belém Roseira afirmou hoje que os portugueses são os que mais se queixam do Serviço Nacional de Saúde (SNS) por não saberem valorizar o que têm e isso acontece porque falta cidadania.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu hoje a necessidade de uma “mudança estrutural” do Serviço Nacional da Saúde (SNS) a começar já e a prolongar-se a outra legislatura, considerando que para isso é necessário diálogo.
Quatros urgências de Obstetrícia e Ginecologia e três de Pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 08:15 no Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O secretário-geral comunista declarou hoje que o PCP tem “um preconceito ideológico de fundo” na defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em resposta ao primeiro-ministro, que defendeu que a saúde “não se gere com preconceitos ideológicos”.
O BE acusou hoje o Governo de seguir um caminho de acelerada destruição do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o PS de ter criado os instrumentos que permitem agora o desvio de recursos para o privado.
O secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, reiterou hoje “o compromisso do Governo” de, até final do ano, assegurar a análise das candidaturas aos fundos europeus em 60 dias e os pagamentos a 30 dias.
O Presidente da República defendeu hoje, em declarações à agência Lusa, que "todas as soluções na saúde supõem, sempre, um Serviço Nacional de Saúde (SNS) muito forte", recordando "o salto" que se deu em Portugal após a sua criação.