Os lucros consolidados da Farminveste SGPS subiram, no primeiro semestre, mais de seis vezes, para 47,7 milhões de euros, beneficiando da venda da Alloga Logifarma, adiantou, em comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje, após a divulgação pelo movimento islamita palestiniano Hamas de novas imagens de dois reféns, que “nenhum vídeo de propaganda maligna enfraquecerá” Israel e o impedirá de “alcançar os seus objetivos”.
O reitor da Universidade do Porto reiterou hoje que “em nenhum ponto” da notícia do Expresso refere que foi pressionado pelo ministro da Educação a aceitar candidatos ao curso de Medicina, mas sim por pessoas “influentes e com acesso ao poder".
A Federação Académica do Porto (FAP) vai reunir esta noite com urgência com todas as associações de estudantes da Universidade do Porto para reagir ao “agravamento” da relação entre a U.Porto e o Ministério da Educação.
Um dos feridos do acidente com o elevador da Glória que estava internado no Hospital de São José foi hoje transferido para o Amadora-Sintra, na área da sua residência, adiantou à Lusa fonte hospitalar.
Quer faça parte de equipas de socorro, quer seja um mero transeunte, familiar ou vítima, vivenciar uma tragédia como a ocorrida esta semana com o elevador da Glória, em Lisboa, tem impacto na saúde mental. O Centro de Apoio Psicológico de Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM, garante apoio através da linha 112.
A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) anunciou hoje que apresentou uma queixa à Comissão Europeia, tendo em conta as "falhas estruturais" no INEM que comprometem a vida e a saúde dos portugueses.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje que a fome declarada na Faixa de Gaza “não tornará Israel mais seguro nem facilitará a libertação de reféns" em posse das milícias palestinianas.
A governadora do estado de Nova Iorque, a democrata Kathy Hochul, desafiou a administração Trump e assinou um decreto que permite aos residentes obter vacinas contra a covid-19 sem receita médica durante 30 dias.
A mpox, causada por um vírus da mesma família da varíola, já não é uma emergência internacional de saúde pública, anunciou hoje o responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS), citando o declínio no número de mortes e casos.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai estrear no YouTube um conjunto de 10 vídeos destinados aos utentes e aos prestadores e profissionais de saúde, visando promover mais literacia sobre a prestação de cuidados, foi hoje anunciado.
A região semiautónoma chinesa de Macau proibiu hoje a importação de carne de ave e derivados, incluindo ovos, do concelho de Benavente, no distrito de Santarém, na sequência da deteção de casos de gripe aviária.
A Casa de Saúde de Santa Catarina, no Porto, afirmou hoje estar a avaliar os seus protocolos e a averiguar eventuais falhas após ter ocorrido um homicídio esta madrugada dentro das suas instalações.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou 35 fármacos para várias doenças às listas de medicamentos considerados essenciais, que passam a incluir novos tratamentos para o cancro e a diabetes.
A Federação Académica do Porto exigiu hoje um “inquérito interno” para apurar o porquê do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto informar 30 candidatos da entrada em Medicina sem autorização do reitor da Universidade do Porto.
A urgência polivalente do hospital de Évora está a limitar a admissão de utentes, desde as 11:00 de hoje e até às 20:00 de segunda-feira, devido à elevada afluência de doentes e redução da equipa clínica.
A União Africana vai enviar técnicos de saúde especializados à província de Kasai, na República Democrática do Congo (RDCongo), para conter um surto de ébola, já com 15 mortes e 28 casos suspeitos registados, anunciou hoje a instituição.
A Polícia Judiciária está a investigar um homicídio, seguido de tentativa de suicídio, ocorridos na madrugada de hoje na Casa de Saúde de Santa Catarina, no Porto, onde o autor dos disparos se encontrava internado.
O Governo cabo-verdiano criou duas entidades para verificar a admissibilidade da colheita para transplante, uma na cidade da Praia e outra em São Vicente, que passam a emitir parecer vinculativo sobre dádivas em vida de órgãos, tecidos ou células.
A aparente normalidade regressou à Praça dos Restauradores, em Lisboa, menos de dois dias depois do descarrilamento do elevador da Glória, que provocou a morte a 16 pessoas, entre portugueses e estrangeiros.
A Câmara de Monção abriu um concurso público para alugar, por cerca de 205,3 mil euros e durante 16 meses, instalações provisórias para o centro de saúde, que vai ser requalificado por 2,5 milhões de euros.
Quase 21 mil pessoas em risco de vida não tiveram do INEM o nível de socorro exigido no ano passado, escreve o jornal Público, acrescentando que o instituto funcionou com 709 trabalhadores a menos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) doou hoje a Timor-Leste 10 mil doses de vacina contra a raiva, doença que está a afetar vários municípios e que já provocou a morte a seis pessoas.
O parlamento da Argentina anulou o veto presidencial à lei da deficiência, que contou com amplo apoio social, impondo o primeiro grande revés legislativo a Javier Milei.