A epidemia de Covid-19 provocada por um novo coronavírus, detetado na China no final do ano, já infetou 87.024 pessoas, das quais morreram 2.979, segundo as autoridades dos 65 países e territórios afetados.
Um avião fretado da Air Macau vai buscar, no próximo sábado, residentes do território que se encontram na província chinesa de Hubei, centro do surto do novo coronavírus, foi hoje anunciado.
Adriano Maranhão, o primeiro português infetado com o novo coronavírus recebeu hoje alta hospitalar no Japão, depois de resultados negativos nas análises, segundo a sua mulher, Emmanuelle Maranhão.
A urgência pediátrica do Hospital das Caldas da Rainha está hoje novamente a funcionar condicionada devido à falta de médicos, sendo os doentes emergentes e críticos reencaminhados para outros hospitais, informou o Centro Hospitalar do Oeste.
O Luxemburgo confirmou o primeiro caso de contágio provocado pelo novo coronavírus num homem de 40 anos que passou uns dias em Itália, revelou o ministério da Saúde do país.
A Arménia registou hoje o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus, um cidadão que esteve no Irão e que foi hospitalizado num estado estável neste país do Cáucaso.
A associação de ginásios de Portugal enviou uma carta com um 'voucher' a todos os deputados para treinarem gratuitamente durante seis semanas num dos seus clubes por considerar que “não estão ainda suficientemente despertos” para os benefícios do exercício.
Macau sofreu perdas históricas nas receitas do jogo em fevereiro, menos 87,8% em relação a igual período de 2019, num mês em que se fechou os casinos por 15 dias devido ao surto de Covid-19.
A Austrália anunciou hoje a primeira morte causada pelo novo coronavírus, um nacional de 78 anos, ex-passageiro de um navio de cruzeiro colocado em quarentena no Japão onde também foram infetados dois portugueses, que permanecem hospitalizados.
As autoridades de saúde sul-coreanas anunciaram hoje 376 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, elevando para 3.526 o total de pessoas infetadas no país, onde já morreram 17 pessoas.
O Governo das Astúrias confirmou no sábado o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus na região, que, segundo a imprensa espanhola, se trata do escritor chileno Luis Sepúlveda, que esteve recentemente em Portugal.
As autoridades chinesas registaram 35 mortes nas últimas 24 horas causadas pela epidemia de Covid-19, elevando o número total de vítimas fatais na China continental para 2.870, e identificou ainda 573 novos casos.
O Brasil confirmou hoje o segundo caso positivo de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), um paciente que apresentou sintomas após regressar de Itália, revelou o Ministério brasileiro da Saúde.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, exigiu hoje ao Governo garantias de resposta ao novo coronavírus em Portugal e explicações sobre o plano de contingência que possa estar a ser preparado para atacar o surto.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje estar pronto para ajudar os iranianos a lidar com a epidemia de Covid-19 provocada por um novo coronavírus, se o país o solicitar.
Portugal teve até hoje 70 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), dos quais 67 deram negativo e os restantes três aguardam resultados laboratoriais, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai começar hoje a avaliar os profissionais de saúde que regressaram de territórios de contágio do Covid-19, tendo adotado o novo procedimento após questionar a DGS e depois de três cirurgias adiadas.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) exigiu hoje “medidas sérias” para proteger profissionais de saúde e utentes face à epidemia de coronavírus que teve origem na China e já matou três mil pessoas em todo o mundo.
A Juventus anunciou hoje a suspensão temporária da atividade da equipa de sub-23, que compete no terceiro escalão do futebol italiano, depois de ter defrontado um adversário com vários jogadores que contraíram Covid-19.
Um paciente morreu hoje no estado norte-americano de Washington depois de contrair o coronavírus, anunciou o porta-voz do departamento de saúde daquele estado, a primeira morte nos Estados Unidos provocada pela epidemia.
As autoridades de saúde da Região Autónoma da Madeira validaram hoje o primeiro caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus, indicando que se trata de um doente proveniente de Milão, Itália.
A indústria manufatureira chinesa registou em fevereiro uma queda acentuada, mais do que era esperado, apesar dos esforços para conter o surto de Covid-19, que prejudicou a segunda maior economia mundial, segundo dados oficiais hoje divulgados.
A Liga italiana de futebol decidiu hoje adiar o jogo Juventus-Inter de Milão, e mais quatro encontros da 26.ª jornada da ‘Serie A’, para 13 de maio, após a 36.ª ronda, devido ao coronavírus Covid-19.
O treinador da Roma, o português Paulo Fonseca, defendeu hoje que “se um jogo é adiado, deviam ser todos”, em referência aos embates da 36.ª ronda do campeonato italiano de futebol ‘transferidos’ para maio.