O preço do barril de petróleo está a negociar em queda devido aos riscos de propagação da epidemia de pneumonia viral fora da China que deve afetar a procura mundial, num mercado já excedentário.
Hong Kong vai proibir, a partir de terça-feira, a entrada a não residentes vindos da Coreia do Sul, onde o novo coronavírus Covid-19 fez já oito mortos e infetou 800 pessoas, anunciaram hoje as autoridades da região semiautónoma da China.
O estado de saúde do português infetado com o novo coronavírus, retido no navio Diamond Princess, no Japão, piorou, de acordo com a sua mulher, que ainda não obteve qualquer ajuda das autoridades.
O Kuwait e o emirato do Bahrein anunciaram hoje os primeiros casos de pessoas infetadas com o coronavírus Covid-19, indivíduos que regressaram do vizinho Irão, que registou 43 casos e oito mortes.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que o Governo português continua a insistir com as autoridades japoneses para que o português infetado com o novo coronavírus, retido no navio no Japão, seja transferido para uma unidade hospitalar.
O presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, denunciou hoje que a empresa Recivalongo aguarda autorização do Estado para uma descarga de lixiviado numa ribeira de caudal intermitente, classificando-o como um atentado ambiental.
O Sindicado Independente dos Médicos (SIM) protestou junto do Ministério da Justiça contra o não reconhecimento da carreira dos médicos legistas e a supressão de recursos humanos no Instituto de Medicina Legal, através da contratação externa.
A instalação de um olival superintensivo em Veiros, concelho de Estremoz (distrito de Évora), a escassos metros das habitações, está a preocupar a população devido aos impactos que pode causar na saúde e no ambiente, segundo PCP e BE.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que o Governo português continua a insistir com as autoridades japoneses para que o português infetado com o novo coronavírus, retido no navio no Japão, seja transferido para uma unidade hospitalar.
A ONU abriu uma exceção às sanções que impõe à Coreia do Norte para que as organizações internacionais humanitárias possam levar medicação que combata a possibilidade de o país ser vítima da epidemia do coronavírus Covid-19.
Pelo menos 48 mulheres seropositivas foram esterilizadas sem consentimento em hospitais da África do Sul, de acordo com um inquérito hoje revelado, que dá conta de várias violações dos direitos humanos e apela a uma intervenção governamental.
As autoridades italianas anunciaram hoje a quinta morte devido ao novo coronavírus, que até ao momento infetou pelo menos 219 pessoas no país.
O Iraque anunciou hoje o primeiro caso de infeção com o novo coronavírus, um estudante de religião iraniano na cidade santa xiita de Najaf, e Bagdad já proibiu as viagens entre o país e o seu vizinho iraniano.
As autoridades italianas anunciaram hoje a quinta morte devido ao novo coronavírus, que até ao momento infetou pelo menos 219 pessoas no país.
O Governo da Guiné-Bissau está a investigar a causa para a morte de 200 abutres na região de Bafatá, leste do país, e recomendou à população para se manter afastada dos locais onde existam animais mortos.
As autoridades das Ilhas Maurícias impediram hoje cerca de 300 passageiros de um voo proveniente de Itália de desembarcarem no aeroporto de Porto Luís por receio de contaminação com o vírus Covid-19.
As companhias aéreas Ryanair e easyJet estão a cair mais de 10% em bolsa perante a expansão do coronavírus para regiões como a Coreia do Sul, Itália ou Médio Oriente e o efeito económico que pode vir a ter.
Miguel Paiva foi reconduzido como diretor do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), assumindo até 2022 a gestão dos hospitais de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis, segundo despacho hoje publicado.
O português que está infetado com o novo coronavírus, retido no navio Diamond Princess, no Japão, foi visto hoje pelo médico do barco que o medicou para a febre, disse à Lusa a sua mulher Emmanuelle Maranhão.
O Governo de Macau apelou hoje aos residentes para continuarem a utilizar máscara e que, apesar de não se registarem casos de novo coronavírus há 20 dias, o território encontra-se num “momento crucial”.
O diploma que define o regime jurídico para a atribuição do título de especialista nas “carreiras farmacêutica e especial farmacêutica” entra em vigor no domingo, segundo um despacho publicado hoje em diário da República.
O Governo de Macau disse hoje que equaciona a retirada dos mais de 100 residentes que se encontram na província chinesa de Hubei, epicentro do surto do coronavírus, mas que têm de ser avaliados os riscos para o território.
O órgão máximo legislativo da China confirmou hoje o adiamento da sua sessão plenária, o mais importante evento anual da agenda política chinesa, numa altura em que o país enfrenta o surto do novo coronavírus Covid-19.
A cidade santa de Qom, 140 quilómetros a sul de Teerão, tem já registadas 50 mortes provocadas pelo novo coronavírus, reportou hoje a agência semioficial iraniana ILNA.