O investigador de relações internacionais Carlos Gaspar considera que a epidemia de Covid-19 vai acelerar uma tendência de protecionismo regionalista iniciada na crise financeira de 2008 e acabar com a globalização da produção de bens.
A Câmara Municipal de Porto de Mós, no distrito de Leiria, anunciou hoje que está a elaborar um plano de contingência para os serviços municipais para o surto de Covid-19, tanto na perspetiva da prevenção, como no caso de surgirem casos de infeção.
Os campeonatos internacionais de Portugal de badminton, que deveriam ser disputados entre quinta-feira e domingo, nas Caldas da Rainha, foram hoje cancelados, devido ao surto de coronavírus.
O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) manifestou hoje “alguma apreensão” devido ao novo coronavírus (Covid-19), que pode ter impactos na agricultura ao nível da “contenção de exportações” de produtos agrícolas.
A Espanha teve até hoje a meio do dia um total de 119 casos confirmados de pessoas infetadas com o surto de Covid-19, incluindo duas pessoas já curadas que foram os primeiros casos detetados.
Cinquenta e oito pessoas que estiveram em contacto com o italiano infetado com o novo coronavírus em Lagos, a capital económica da Nigéria, foram colocadas em quarentena, afirmou hoje o ministro da Saúde, Osagie Ehanire.
O governo britânico vai publicar na terça-feira um plano de combate à propagação do novo coronavírus, anunciou hoje o primeiro-ministro, Boris Johnson, que admitiu um provável agravamento da situação nos próximos dias.
O fundador da seita cristã Shincheonji, considerada como o principal foco da propagação do novo coronavírus na Coreia do Sul, pediu hoje desculpas e salientou o seu compromisso de cooperar com as autoridades.
O Hospital Sousa Martins, na Guarda, foi ativado como “unidade de segunda linha” para a contenção da infeção pelo Covid-19, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS), entidade que gere o equipamento hospitalar.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje que não se deve entrar em "alarmismos injustificados" face à existência de casos positivos de coronavírus (Covid-19) em Portugal e apelou à serenidade e à responsabilidade.
O primeiro-ministro, António Costa, desejou hoje as melhoras aos primeiros infetados com o coronavírus no país, recomendou “calma e serenidade” aos portugueses e disse confiar no sistema de saúde do país.
A Ordem dos Médicos (OM) recomendou hoje a criação de uma linha de financiamento para o novo coronavírus de forma a permitir que as instituições de saúde atuem com “autonomia, adaptabilidade e rapidez” na resposta “a uma situação muito dinâmica”.
Médicos de várias especialidades vão integrar o Grupo de Acompanhamento do Covid-19 criado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) e que será coordenado pelo pneumologista Carlos Robalo Cordeiro, foi hoje anunciado.
O balanço de mortos devido ao novo coronavírus em Itália subiu para 41, depois de o governo da Lombardia informar que naquela região as mortes ascenderam de 24 para 31 pessoas.
O diretor dos Serviços de Saúde de Macau defendeu hoje a opção pela retirada de residentes que estão em Wuhan, capital da província de Hubei, por a situação se apresentar "mais estável".
A epidemia causada pelo novo coronavírus provocou a morte de mais 12 pessoas entre domingo e hoje no Irão, elevando para 66 o número de mortos no país, anunciou o vice-ministro da Saúde, Aliréza Raïssi.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que a existência de casos positivos de coronavírus (Covid-19) em Portugal era uma “notícia esperada há muito tempo”, mas alertou que “não se deve entrar em alarmismos”.
O Conselho de Ilha de Santa Maria volta hoje a levar preocupações sobre a saúde, os transportes e o ordenamento territorial da zona do aeroporto a uma reunião com o Governo dos Açores.
A Comissão Europeia anunciou hoje o lançamento de uma “equipa de resposta” ao novo coronavírus, no mesmo dia em que o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) subiu o risco de infeção na UE para elevado.
Os voos provenientes de Itália terão maior rastreabilidade de passageiros à semelhança do que acontecia com provenientes da China, anunciou hoje a ministra da Saúde.
O museu do Louvre, em Paris, permanece encerrado após os seus funcionários, preocupados com a epidemia do Covid-19, votarem hoje de manhã pelo direito de retirada do trabalho, disse Christian Galani, funcionário do Louvre e representante sindical.
O setor turístico da União Europeia (UE) perdeu dois milhões de dormidas e 1.000 milhões de euros desde o início de janeiro devido à ausência de turistas chineses, indicou hoje o comissário europeu do Mercado Interno.
A epidemia do novo coronavírus (Covid-19), que teve origem na China, já infetou 89.668 em todos os continentes, das quais morreram 3.046, segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.
Dois portugueses deram positivo no teste do novo coronavírus, os dois primeiros casos em Portugal, anunciou a ministra da Saúde.